segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ranking 27: Os melhores seriados americanos dos anos 60

Depois de um tempo sem lançar a seção de ranking, vamos continuar com a lista das melhores séries americanas. Dessa vez para as séries que foram exibidas durante os anos 60.

Se você perdeu o ranking com as séries americanas dos anos 70, 80 e 90, confira na lista links no final desse post!

Antes de começarmos vamos passar algumas regras dessa lista:
  • A mesma série não aparecerá em listas de décadas diferentes (Como o caso de Friends que iniciou-se em 1994 e finalizou em 2004);
  • Não valem animações ou séries feitas totalmente com bonecos (Simpsons e Família Dinossauro por exemplo);
  • Serão mostradas apenas as 10 melhores séries, deixando algumas boas de fora :(;
  • O critério de votação é a popularidade no IMDB com a média da nota do blog.
Vamos aos resultados!

10º Lugar - The Time Tunnel

The Time Tunnel (no Brasil, O Túnel do Tempo) é um seriado de TV realizado por Irwin Allen nos anos 60, que mostrava as viagens no tempo de dois cientistas: (Robert Colbert, como Doug Phillips, e James Darren, como Tony Newman).

Inicio em:
1966
Nome no Brasil: Túnel do Tempo
Número de episódios: 30
Temporadas: 1
Prêmios: NA (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 7,6
Nota do Conquista do Futuro: 7,6
Média: 7,6

9º - The Monkees

The Monkees foi um seriado de TV estadunidense, que foi transmitido entre setembro de 1966 a março de 1968. Conta as aventuras do quarteto de músicos The Monkees. Os músicos foram contratados para fazerem versões fictícias de si mesmos.

Inicio em:
1966
Nome no Brasil: Os Monkees
Número de episódios: 58
Temporadas: 2
Prêmios: 3 (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 7,6
Nota do Conquista do Futuro: 7,9
Média: 7,75


8º - I Dream of Jeannie

Jeannie é um Gênio (em inglês, I Dream Of Jeannie) foi uma série de televisão estadunidense transmitida de 1965 a 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios. Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro.

Inicio em:
1965
Nome no Brasil: Jennie é um gênio
Número de episódios: 139
Temporadas: 5
Prêmios: 2 (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 7,6
Nota do Conquista do Futuro: 8,0
Média: 7,8

7º - Bewitched

Samantha e James seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional.

Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.

Inicio em:
1964
Nome no Brasil: A feiticeira
Número de episódios: 254
Temporadas: 8
Prêmios: 12 (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 7.9
Nota do Conquista do Futuro: 8,0
Média: 7,95

6º - Hogan´s Heroes

Hogan's Heroes (br.: Guerra, sombra e água fresca) é uma série de TV dos Estados Unidos da América, exibida origináriamente entre 17 de setembro de 1965 e 4 de julho de 1971 na rede CBS, com 168 episódios.

Produzido pela Bing Crosby, a série satiriza a II Guerra Mundial, mostrando espertos prisioneiros de guerra aliados que enganam de todas as formas seus captores nazistas.

Inicio em: 1965
Nome no Brasil: Guerra, Sombra e Água Fresca
Número de episódios: 168
Temporadas: 6
Prêmios: 2 (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 8,0
Nota do Conquista do Futuro: 8,0
Média: 8,0

5º - Green Hornet

O Besouro Verde (The Green Hornet, no original) é um famoso herói fictício do rádio, cinema e televisão. Trata-se de Britt Reid, milionário dono do jornal O Sentinela Diária que transforma-se num vingador encapotado no estilo do Sombra. Ele é ajudado por Kato, seu mordomo de origem oriental mestre em artes marciais.

O fato de Green Hornet estar nesse ranking é simplesmente pelo fato de o mordomo Kato ser interpretado por Bruce Lee!

Inicio em: 1966
Nome no Brasil: Besouro Verde
Número de episódios: 26
Temporadas: 1
Prêmios: NA (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 7.9
Nota do Conquista do Futuro: 8,5
Média: 8,2

4º - Batman

Batman (também conhecido como Batman e Robin ou Batman de Adam West) foi um seriado televisivo exibido entre 1967 e 1969, tendo ao todo 120 episódios. O programa é baseado no personagem homônimo de banda desenhada e narra a luta contra o crime do herói (cujo nome verdadeiro é Bruce Wayne), sempre acompanhado pelo parceiro Robin (alter-ego: Dick Grayson) e auxiliado pelo mordomo Alfred, pelo comissário de polícia James Gordon e pelo chefe de polícia O'Hara.

De forte tom humorístico, é considerado uma "sátira consentida", pelos aspectos deletérios ao "mito" do personagem. O primeiro deles, segundo a crítica, estava no protagonista: Batman/Bruce Wayne era vivido pelo ator Adam West, visivelmente fora de forma para o papel, em uma fantasia que deixava evidente tal falta de forma. O papel de Robin/Dick Grayson era de Burt Ward, cuja principal marca era iniciar boa parte de suas frases com a expressão "Santo (ou Santa) alguma coisa!" Estas frases foram reaproveitadas nas duas séries animadas produzidas pela norte-americana Filmation na década de 70, e no desenho "Superamigos", da Hanna-Barbera

Inicio em: 1966
Nome no Brasil: Batman
Número de episódios: 120
Temporadas: 3
Prêmios: 3 (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 7,7
Nota do Conquista do Futuro: 9,0
Média: 8,35

3º - Get Smart

Get Smart (Olho Vivo em Portugal e Agente 86 no Brasil) é o nome de um conhecido seriado de televisão dos Estados Unidos da América. Consagrou-se como um dos grandes sucessos da televisão mundial na década de 1960, gerando continuações e vencendo muitos prêmios.

Inicio em: 1965
Nome no Brasil: Agente 86
Número de episódios: 138
Temporadas: 5
Prêmios: 10 (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 8,6
Nota do Conquista do Futuro: 9,0
Média: 8,8

2º - Star Trek

Star Trek (Jornada nas Estrelas no Brasil e O Caminho das Estrelas em Portugal) estreou-se na estação televisiva norte-americana NBC em 8 de Setembro de 1966. Contava a história de uma tripulação da nave estelar USS Enterprise da Federação dos Planetas Unidos e as suas aventuras onde nenhum homem se tinha atrevido a estar antes (no Brasil, audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve, que, em Star Trek: The Next Generation, seria alterado para audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve, por influência de grupos feministas americanos). Numa visão utópica do século XXIII, estes personagens encontravam-se numa missão de cinco anos para explorar novos mundos e procurar novas formas de vida e civilizações.

Inicio em: 1966
Nome no Brasil: Jornada nas estrelas
Número de episódios: 80
Temporadas: 3
Prêmios: 5 (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 8,6
Nota do Conquista do Futuro: 10,0
Média: 9,3

1º - The Three Stooges

Os Três Patetas (The Three Stooges, no original) foi um grupo cômico estadunidense do século XX, em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens. A primeira e mais memorável formação do trio consistia em Moe Howard, Larry Fine e Curly Howard. Curly retirou-se do grupo após sofrer um derrame cerebral, e o cargo de "terceiro pateta" foi ocupado por diferentes comediantes ao longo dos anos: Shemp Howard, depois Joe Besser, e finalmente Joe DeRita.

Inicio em: 1960
Nome no Brasil: Os três patetas
Número de episódios: Mais de 800 longas, curtas e episódios especiais (http://threestooges.net/)
Temporadas: NA
Prêmios: Vários (Registrado no IMDB)
Nota no IMDB: 9,3
Nota do Conquista do Futuro: 10,0
Média: 9,65

Quase entraram na lista
Flipper, Viagem ao fundo do mar, Perdidos no espaço, Terra de Gigantes

As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui
Ranking
Melhores de: 2007, 2008, 2009.

Duelos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...