domingo, 8 de junho de 2008

Ranking 4: As versões piratas mais maluca dos games

Versão caseira! ModX! Mod caolho! Versão genérica (essa é a melhor)! Que atire a primeira pedra aquele que nunca viu uma versão pirata de games!

No Brasil, de cada 10 jogos, 9 são piratas. E nem mesmo as novas gerações estão escapando! Pelo menos o Wii não conseguiu escapar.

Por um lado, eu particularmente torço para a pirataria acabar, pois o barateamento dos jogos originais será uma conseqüência! Isso sem falar nas versões adaptadas em português!

Mas no geral, existem alguns piratas-hackers que conseguem quebrar o código dos jogos e realizam diversas proezas. Eis o nosso ranking 4 das piratarias mais malucas no mundo dos games!

Lembrem-se povo: Pirataria é crime!


Categorias:
Graduação do pirata - O quanto é difícil ser um pirata para realizar a proeza;
Festa pirata - O quanto a brincadeira foi divertia;
Arte pirata - A qualidade artística da brincadeira;
Popularidade do copiado - Em relação aos demais na lista - no mundo dos games;

6º Lugar - Quake e X-men no mesmo game (posição extra)
Imagine atirando nos personagens de X-men! Em uma modificação de Quake, é possível atirar em vários personagens mutantes! O gráfico dos personagens da Marvel é uma mistura de diversos gráficos e a pancadaria rola solta no meio da sala de guerra!
Graduação do pirata - ▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲
Arte pirata -▲▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲
Total - 12





5º Lugar - The King of fighters para Mega Drive
O game KOF é um exemplo clássico de games pirateados. Até hoje, é possível encontrar algumas máquinas piratas. Um exemplo clássico são as versões: KOF 2004, KOF 2005, KOF Millenium e outras. Na realidade as variações de KOF são muitas. A que mais chama a atenção é a versão lançada para Mega Drive. Nela é possível jogar com Ryo, Terry e até Iori. O que faz a versão maluca é que utilizaram na briga Ryu e Bison de Street Fighters e (incrível) Cyclops (X-men). Uma mistura com gráficos iguais ao de Fatal Fury 2.
Graduação do pirata - ▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲
Arte pirata - ▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲
Total: 12






4º Lugar - Mortal Kombat e versões para 8 bits
Quando foi lançado Mortal Kombat para os consoles de 16 bits, os gamemaníacos que tinham em casa os consoles de 8 bits (Master System e Nintendo - Super Famicom) estavam com água na boca para fazer alguns fatalities. Obviamente que a Midway lançou a versão simplificada, mas até o lançamento, dezenas de versões piratas invadiram a casa das pessoas com sons incrivelmente ruim e jogabilidade comprometida. Mas no geral, uma diversão para esse pessoal.
Graduação do pirata - ▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲▲
Arte pirata - ▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲▲
Total - 14



3º Lugar - Doom Party - ou seria Doom Smash Bros?
Se Quake e X-men foi uma mistura legal, imagine Doom e Mario! Doom e Simpsons! Nada demais! Apenas algumas versões modificadas do jogo Doom para PC (disponíveis até para download). Nessas versões você entra no mundo de doom para derrotar inimigos do mundo do Mario Bros. Ás vezes inimigos dos simpsons! Algumas vezes até South Park! Na realidade, algumas versões do jogo se passam no mundo desses personagens! Imagine-se entrando nos canos de Mário Bros. Na realidade, no fundo no fundo, a modificação não deixa de ser assustadora.

Graduação do pirata - ▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲▲
Arte pirata - ▲▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲▲
Total - 15




2º Lugar - Street Fighter e suas centenas de versões
Street Fighter é um dilema no mundo pirata. Passou inicialmente pela mesma crise que Mortal Kombat passou nos games de 8 bits. Em algumas delas era possível escolher personagens extremamente diferentes do normal, como por exemplo Sonic e Mário. Logo em seguida vieram as cópias descaradas, como o infâme Street Fighter 4 com personagens extremamente estranhos. Por fim, Street passou pelas mesmas modificações dos demais - personagens ganharam poderes novos, cenários novos, inimigos novos e inúmeras modificações.
Graduação do pirata - ▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲▲
Arte pirata - ▲▲▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲▲▲
Total - 17






1º Lugar - GTA San Andreas com Vegetta de Dragon Ball
O primeiro lugar vai para GTA simplesmente pela qualidade do game e pela estratégia inovadora do Mod. Na realidade GTA é um game complexo e nas modificações anteriores só era possível jogar com personagens com "roupas" diferentes, assim como se faz em Sim City. Entretanto nessa modificação, é possível controla Vegetta, voar e atacar com super poderes. Uma modificação inovadora!
Graduação do pirata - ▲▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲▲▲
Arte pirata - ▲▲▲▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲▲▲
Total - 20





Quase entraram na disputa: Counter Strike com cenários modificados, Duke Nuken com novos cenários, Resident Evil 4 com Solid Snake, Sim City com várias alterações, Beats of Rage (Street of Rage com personagens de KOF), entre outras...

Ranking anteriores
Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos

Links Relacionados
Vote na maior personalidade dos games
Duelo 1 - Kratos (God of war) x Leônidas (300)
Duelo 2 - China x Índia
Duelo 3 - 7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Duelo 4 - Batman x Homem de Ferro
Duelo 5 - Jackie Chan x Jet Li
Melhores de 2007

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...