domingo, 20 de janeiro de 2008

Kratos VS Leonidas - Duelo 1: Espartanos

Inaugurando os tópicos dos duelos (cópia descarada da revista mundo estranho), segue os combate:
Kratos (God of war) X Leônidas (300)

Características da batalha:

Inicialmente, ambos os guerreiros são de Esparta, defenderam sua terra natal em violentas batalhas contra exércitos numerosos. Uma pessoa de grande influência na vida de ambos foi a esposa, com quem colocavam suas esperanças de paz e vitória.


Round 1: Passado

O passado de Leônidas envolve luta com feras e um treinamento pesado desde criança. Quanto a Kratos, muito pouco se fala do passado do deus da guerra. Na realidade, não é nada citado sobre sua infância ou sua relação social (o que aparentemente lhe falta). O único fato que soubemos é a morte da esposa e a guerra onde vendeu sua alma para Ares. Pela elegância e detalhes, round 1 levou Leônidas.


Round 2: Autonomia

Leônidas precisou de seu exército para vencer as investidas de Xerxes. Kratos, mesmo não tendo exército, precisou da ajuda dos deuses (e de outras entidades) para completar suas missões. Em virtude disso, ambos se dizem extremamente auto-sufucientes, mas não são. Sem falar que Kratos depende da inteligência de quem o controla. Round 2, empate.

Round 3: Técnicas de combate

Leônidas mesmo tendo treinado desde pequeno, não é tão flexível nas batalhas quanto Kratos. Mesmo conhecendo todos os macetes de guerra, ainda falta o melhor que Kratos possui. Na realidade Kratos consegue ser versátil e utilizar desde suas espadas até martelos gigantes e lanças. Além do mais, Kratos domina as artes negras das magias, podendo eletrocutar seus inimigos ou então, transforma-los em pedra. Round 3: Kratos

Round 4: Esposa

Sem questionamento a esposa de Leônidas é muito mais bonita e mais cheia de fibra que a falecida esposa de Kratos. Só para termos uma idéia, na história há um caso interessante, em certa ocasião, uma mulher perguntou a ela por que as espartanas eram as únicas gregas que mandavam nos homens. E ela respondeu: "Ora, porque parimos homens de verdade", rebateu. Round 4, vitória de Leônidas.

Round 5: Inimigos

Mesmos os milhares de Xerxes não são páreos para as criaturas mágicas de God of War. Na realidade, Kratos teve como inimigo nada mais nada menos que Zeus. Vitória de Kratos no 5º assalto.


Round 6: Mercado

Kratos em God of War alavancou os lucros da Sony. Em outubro de 2007, a Sony afirmou que seus lucros passaram dos 100%. Só não foi divulgado a parcela da pizza atribuída ao fantasma espartano. Já "300 de Esparta" vem lucrando há muito tempo. Desde o lançamento do Grafic Novel até o lançamento em DVD, foram milhões de dólares. Só o filme (que custou aproximadamente 65 milhões) teve um rendimento de 200 milhões - de dólares. Em materia de mídias alterantivas, God of War só possui os consoles da Sony, já 300 possui muito mais. Quem sabe o cenário inverta se um dia God of War virar filme. Mas até lá, vitória de Leônidas.

Round 7: Valor literário e histórico

Historicamente, Leônidas existiu. Foi misticamente melhorados nas versões de "300 de esparta". Graças a ele, os Persas foram expulsos da Grécia, mesmo com um exército numeroso. God of war utiliza todos os recursos da mitologia grega e os transforma em realidade. É possível ver Atlas segurando o planeta, Ares criando a guerra e até mesmo se encontrar com heróis mitológicos. Round 7, empate técnico.


Balanço final:

Kratos - 4 x 5 - Leônidas
Vitória de Leônidas, por pouco. Talvez sejam necessários mais alguns anos para Kratos ter a bagagem de batalhas do rei de Esparta.

- Você se acha o deus da Guerra, mas não sabe o que é ser Rei de Esparta. This is Sparta!!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

na verdade existe sim um passado oficial sobre kratos....tem no dvd do jogo depois q vc zera abre um video falando sobre o passado dele

Anônimo disse...

com certeza kratos ganharia pois para um mortal matar um deus é muita coisa...
ja leonidas nem ce ker desafiou os deuses!!
GOD OF WAR é o melhor!!!!

Anônimo disse...

num sei nao !!!

Kratos >> desafiar todo o olimpio e matar ares o deus da guerra >> fora os outros monstros e coisas q ele vem destruindo desde o primeiro jogo <<

Leonidas >>> xego apenas a ferir um cara q dizia ser deus mais nao era <<

Kratos 5 x 5 Leonidas ou nao . sem contagem o kratos ganha!

Ass; PeStInHoO

Anônimo disse...

Desculpe os spoilers mas, sobre o passado do Kratos, isso ele tem sim. Tá nos vídeos extras do primero jogo: Foi criado em Sparta desde criança para ser soldado e bla bla bla... evoluiu muito rapidamente no exército, virou general. Sem contar o que Athena diz pra ele no final do segundo jogo, quando ele diz que vai matar Zeus ("um filho não deve matar seu pai, Kratos"). CHUPA ESSA LEONIDAS, tu é filho de um zé ninguém se comparado ao pai do Kratos... (Na mitologia, porém, Kratos é um Titã e seu nome significa Força)
E é claro que vem por aí mais coisa no terceiro jogo, inclusive algo sobre o irmão de Kratos.

GOD_Sapo disse...

Na parte de esposa ta a esposa de leonidas mandava nele e a de Kratos igual veja bem no final do jogo do God Of War II Zeus e sua cambada tremem ao ouvir o nome Kratos e no God Of War I somente a esposa dele conseguia dominalo então se os deuses temem ele e ele obedece sua mulher quem é Leonidas que não mantou nem Xerxes se compara a ele e sua esposa mandando nele

Anônimo disse...

sim meus caros, Kratos desafiou deuses e monstros, mas ele é um Deus...
Leonidas é um mero mortal e desafiou os deuses a desobedecer e cornéia... pra mim um homem liderando 300 e vencer um exercito 10 vezes maior deve ao menos ter nosso respeito, Kratos é um merda, enfrenta os otros com poderes magicos, sem isso... seria só mais um pra derruba.

Anônimo disse...

cara tu é loco o kratos é muito foda ele ganha brincando do leonidas.....bom o kratos infrenta deuses,pragas,demonios e muito mais.

ja o leonidas só infrentou os xerxes.

kratos:6
leonidas:1

Anônimo disse...

Mann não tem nenhuma comparação, ja achei muito estranho ter um "combate" entre Kratos e Leônidas, ate tive dó do pobre do Leônidas, mas a grandesa de combate e de inimigos o passado de Kratos (como disse o carinha, estão nos extras do jogo} nem se comparão a Leônidas.

Anônimo disse...

Epa pra mim kratos e the best , leonidas epa tmbem , mas so que leonidas e muito matreko. Kratos e um stana kila todos do olimpo , pora o gajo e mau .

Anônimo disse...

shauasuhasuhasuhuhsauhshuashua Kratos ganha do Leônidas dormindo,ele teve q luta no execito espartano pra pode ganha do Ares,e ele só derroto akeles carinha com elmo no começo do gow 1 so com as blades of chaos e o Leônidas nem mata o Xerxes mato kkkk o Kratos ganhava do Xerxes so com uma mao,e o Leônidas erro o alvo quando atiro a lança,e a mulher do Kratos,ganhava na porrada contra a Gorgo(mulher do Leônidas),pq as espartanas tbm eram treinadas e pra mulher do deus da guerra a Gorgo tava morta e o passado do Kratos e mt + foda q o do Leônidas.

Coruja disse...

A história de leonidas existe diferente da de kratos q é nada mais nada menos de um jogo fantasioso.só digo isso:this is sparta!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...