sábado, 27 de setembro de 2008

Duelo 9 - Dumbledore x Gandalf (SPOILERS)

Os magos mais famosos dos livros de fantasia Harry Potter e Senhor dos Anéis (além de O Hobbit) confrontam esse novo duelo! Ambos tem barba comprida e duelam com poderes extremamente assustadores.

Preferências a parte, vamos ao combate!

Lembrem-se que SPOILER significa contar algo da série que talvez você não saiba e não queira saber!

Round 1: Nível de Magia
Assim como nos RPGs convencionais, as duas séries têm fortes características enraizadas no universo dos jogos de mesa. Nesses jogos, ao se jogar com um mago, deve-se dar ponto atribuídos a eles. Com base nos feitos de ambos os personagens, Gandalf leva vantagem. Isso porque derrotou uma incrível criatura chamada Balrog (feita de fogo e sombras). Além do mais, conseguiu cegar um exército inteiro de orcs com uma forte luz branca. Dumbledore por sua vez tem muito conhecimento de magia (a ponto de dirigir uma escola de bruxos) mas não é suficiente para derrotar um Balrog. Além do mais, Gandalf conseguiu "aumenta de level" e sair da classe de "cinzento" para "branco" na classificação mágica.

Round 2: Pontos de Ataque
Mais uma vez Gandalf leva a melhor! Infelizmente Dumbledore consegue apenas se sair bem em combates mágicos, já o ex-cinzento consegue enfrentar tropas de orcs em meio de uma guerra com uma espada e um cajado mágico. No terceiro livro da série, Gandalf protege os portões de uma cidade comandando todo um exército! Vitória do ex-cinzento.

Round 3: Conhecimento
Em matéria de conhecimento, Gandalf conhece muito dos feitiços mais poderosos (mesmo que possam ser politicamente incorretos) sem falar de toda a história da Terra Média! Porém, o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore conhece muito sobre todos os tipos de feitiços existentes. Conhece até mesmo sobre a maior pedra da história da humanidade (a pedra filosofal). Seu conhecimento e inteligência levou a uma estratégia única envolvendo Harry e Hogwarts mesmo após a sua morte (será que falei demais). Para não dar muito spoiler, damos a vitória a Dumbledore.

Round 4: Amigos poderosos
Alvo possui muitos bruxos e entidades mágicas a seu favor, porém Gandalf tem exércitos de humanos e criaturas (mágicas, selvagens e malditas) ao seu lado. Em outras palavras, em uma situação apertada, Gandalf sabe a quem recorrer! Vitória de Gandalf.

Round 5: Séries milionárias
Vamos dizer que Senhor dos Anéis ganha sua "verdinha" há mais de 50 anos. Os últimos filme deram a série poder suficiente para destronar qualquer concorrente. Novos games são lançados e em todos eles, uma nova legião de fãs é recrutada. Seria uma vitória de Gandalf se não fosse pela criatividade e doentia financeira de J.K. Rowling sobre os direitos autorais de Harry Potter, levando a escritora a ser uma das pessoas mais bem pagas da Inglaterra. Recentemente foi anunciada a criação de um parque temático de Harry Potter. É grana demais para uma pessoa sé, por isso, empate técnico!

Resultado: Dumbledore 2 x 4 Gandalf


Isso porque se Dumbledore fosse melhor que Gandalf, ele não teria morrido! Epa, falei demais!! Ah! A propósito, Chuck Norris mandou dizer que come Balrog no café da manhã!

As maiores personalidades dos games
- Veja lista completa aqui.

Links relacionados
Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos
Ranking 4 - As versões piratas mais maluca dos games
Ranking 5 - Os maiores robôs do mundo POP
Ranking 6 - Homens borracha
Ranking 7 - Jogos de luta da Internet

Time 100 Century
Akio Morita Bill Wilson Bruce Lee Herói chinês desconhecido (Unknow Hero) Oprah Winfrey Pablo Picasso Papa João Paulo II Pelé Ray Kroc Sigmund Freud Steven Spielberg Thomas Watson Tim Berners-Lee Walt Disney

Melhores de 2007

Duelos
Duelo 1 - Kratos (God of war) x Leônidas (300)
Duelo 2 - China x Índia
Duelo 3 - 7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Duelo 4 - Batman x Homem de Ferro
Duelo 5 - Jackie Chan x Jet Li
Duelo 6 - Street Fighter x King of Fighters
Duelo 7 - Coringa de Jack Nicholson x Coringa de Hedger Ledger
Duelo 8 - Mortal Kombat vs DC
Duelo 9 - Dumbledore x Gandalf (SPOILERS)

12 comentários:

Anônimo disse...

Gosto das duas séries, mas vc tem razão neste combate. O Gandalf é melhor mesmo.

Seshomaru disse...

o dumbledor só morreu(spoler) por que se emocionou a tetar rever sua mãe,seu pai,e a sua irmã e ninguem pode culpalo porisso

Anônimo disse...

Provavelmente agora vai dar spoiler deu logo em conhecimento vitoria para o dumbledore!!!

Luciana disse...

adoreiiiiiiii..rsrsrs muito boa!!!

Anônimo disse...

Não é por ser um fanático por Harry Potter, más eu não concordo que gandalf seja melhor.
Primeiro porque na minha opinião, nível em magia e conhecimento são as mesmas coisas, e se vcs concordam que Dumbledore tem mais conhecimento, ele tem necessáriamente maisaptidãoencer qualquer criatura. J.K. foi muito mais detalhista ao criar os feitiços e sabemos que Alvo conhecia todos, Ja Gandalf usa magia das trevas e palavras que qualquer criança pode inventar para dizer que seu heroi tem poderes, Dumbledore derrotou o famoso bruxo das trevas Grindewald e uma parte da alma do pior bruxo de todos os tempos, aquele que não deve ser nomeado. E tenho certeza de que ele tem capacidade de derrotar uma criatura de fogo, o que não é muito comum nos filmes de Harry Potter

PraviGeek disse...

O fã de Harry Potter, só uma correção no que forá dito por ti.
Você disse: "Ja Gandalf usa magia das trevas e palavras que qualquer criança pode inventar para dizer que seu heroi tem poderes"

Gandalf utiliza magias com palavras élficas, é são verdadeiras, procure na internet, Sildarin ou Quenya, e verás que existe sim o idioma élfico, ou seja, não é qualquer palavra e sim palavras élficas que ele sabe, foi quanto ele estava morto, ele mesmo descreveu que cada dia que passava era mais longo que a idade da Terra, ou seja, ele estudou o mundo e teve muito tempo para isso, ISTO É, sem sombras de dúvida o Gandalf é melhor que Dumbledore.

E o Gandalf é um MODAFOCA.

Eruraino disse...

Por mais que a inteligência de Dumbledore tenha ajudado na concepção de sua estratégia para a destruição de Voldemort, além dos feitiços e o conhecimento da Pedra Filosofal, ele não é mais inteligente que Gandalf.
Muitos pensam que o "ex-cinzento" é apenas um mago, entretanto ele é um Maia:
No começo de tudo, de acordo com a mitologia Tolkeriana, Eru Ilúvatar (Deus) criou os Ainur que são espíritos angelicais. Esses espíritos são divididos em dois: Maia e Vala; a diferença entre essas duas classes são, basicamente, o poder. Olórin (nome de Gandalf quanto Maia) é o mais sábio de todos os Maia, se eu não me engano, e sua sabedoria abrange áreas além de feitiços, pedras que dão imortalidade e tudo mais. Ele tornou-se um "mago" (Istari) quando os Vala madaram para terra 5 Maia para ajudar a derrotar Sauron. Um deles era Olórin (Gandalf), que só não ficou sendo o líder dessa ordem de magos (deixando esse posto para Saruman), por que ele se recusou.
Trocando em miúdos, discordo que Dumbledore seja mais inteligente que Gandalf.

Eruraino disse...

Apesar da inteligencia de Dumbledore sobre as coisas citadas no campo "Conhecimento" da discussão, ele está muito longe de ter inteligência superior a de Gandalf.

O que muitos pensam é que Gandalf é somente um mago com poderes e tal, algo como Dumbledore de cajado, mas não é bem assim:

De acordo com a mitologia Tolkeirana, Eru Ilúvatar (Deus, basicamente) criou espíritos angelicais no começo de tudo: os Ainur. Os Ainur são divididos em duas classes: Vala e Maia (ou os Valar e Maiar compõe os Ainur. Não me recordo muito bem), e as diferença entre as duas classes são, basicamente, o poder. Olórin (nome de Gandalf quando Maia) é o mais inteligente de todos os Mair, se eu naõ me engano.
Para ajudar o povo da Terra Média a derrotar Sauron, os Vala decidiram mandar 5 Maia em forma humana, porém com inteligencia e foça superior aos dos humanos, para a terra média: os Istari (Magos) . Olórin (Gandalf) só não ficou como líder da ordem dos 5 "magos" por que ele recusou a esse cargo deixando-o para Curumo (Saruman).

Sendo assim, fica obvia a superioridade de inteligência de Gandalf, por que seu conhecimento vai mais longe! A inteligência dele vai além de feitiços poderosos, pedras que dão vida eterna e maneiras de derrotar um inimigo poderoso!

Se houver algum erro (ortográfico ou da história dos Ainur e tal), me desculpem. Escrevi na preça.

Anônimo disse...

Gandalf pode ser imortal lutar bem de espadas mas em magi a ele nao se compara ao dumbledore
DUMBLEDORE realiza magia extraordinaria e muito poderosa e nao querendo desmerecer gandalf mais ele so usava uma luz magica e um vento que empurrava as pessoas
Ou seja em uma batalha de magia gandalf nao teria a menor chance a magia do DUMBLEDORE é altamente mais poderosa

Anônimo disse...

Dumbledore é muito mais poderoso do que gandalf muito mais

Anônimo disse...

mesmo gandalf sendo imortal ele nao teria magia suficiente para derrotar DUMBLEDORE pq DUMBLEDORE é muito mais muito mais poderoso do que gandalf
E ele concerteza mataria aquele balrog nao hora com aquela esfera de agua queria ver era gandalf destruir uma horcrux kkkkkkkkk
coitado nem ia saber o que que era

edison disse...

o Dumbledore venceu o segundo maior bruxo das trevas de todos os tempos,que tinha a varinha mais poderosa de todas,e era temido pelo maior bruxo das trevas da historia, era respeitado por todas as criaturas magicas, do livro como sereianos,centauros,fantasmas e elfos, seu conhecimento em magia é ilimitado,mas ele não usa magia negra.Nos livros de Rowling os bruxos vivem o mesmo tempo que nos humanos normais e mesmo assim Dumbledore morreu com 116 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...