terça-feira, 29 de julho de 2008

Duelo 7: Coringa do Jack Nicholson VS Coringa do Heath Ledger

Aproveitando o lançamento do novo filme do Batman, chega o duelo do mês: Coringa de Jack Nicholson VS Coringa de Heath Ledge.

A compração é inevitável, já que ambos interpretaram um dos personagens mais marcantes no mundo dos quadrinhos.

O homem por trás da piada fatal

Jack Nicholson é um ator que teve sua estréia no mundo POP em 1958. O auge de seu papel marcante foi em "O iluminado" onde atormentou a vida de sua esposa, seu filho e dos telespectadores. Ganhador de vários prêmios, Nicholson é um ator versátil fazendo todos os tipos de filmes. Heath Ledge, muito mais novo, teve sua estréia em 1992. Mesmo tendo ganhado alguns prêmios, sua carreira de sucessos foi meteórica, terminando com a sua trágica morte no início de 2008. Honras a parte, Jack Nicholson é mais ator. Se falassem para ele que o coringa tinha que ser melhor, ele teria feito melhor - Assistam o Iluminado para verem que é verdade o que eu digo. Vitória dele.

O homem da piada fatal

Sem dúvida alguma o Coringa de Heath Ledge foi um dos Coringas mais importantes da fase do personagem. Após a cômica interpretação dada nos anos 60 na série do Batman gordo de Adam West (aquele com a tia do Batman) Nicholson encarnou um papel muito cômico do personagem. Um personagem que fugiu até mesmo a história original Vitória de Heath Ledger.

O Filme por trás da piada fatal

Apesar da falta de fidelidade, o Batman de Tim Burton tem suas qualidades. O único problema foi ter inventado a história. O clima mais adequado da série só foi conquistada em Batman Returns. Vitória de The dark knight que conseguiu trazer a interpretação mais fiel de todos os personagens.

A bilheteria por trás da piada fatal

Antes de Batman Begins a maior bilheteria havia sido com Batman Eternamente (sim, aquele com Tommy Lee Jones, Jim Carey e o Batman loiro). Esse último, com o melhor Duas-caras já interpretado (vale outro duelo com Tommy Lee Jones?) e demais personagens interpretados faturou aproximadamente 461 milhões de dólares (onde 100 milhões são em cinemas fora dos Estados Unidos). Batman de 1989 faturou cerca de 411 milhões em 10 anos. O custo de produção entretanto é bem divergente, 180 milhões para o atual contra 48 milhões. Em 89 lucraram mais. Mas levando em consideração que o filme ainda está em cartaz, e que sairão DVDs e BlueR dos filmes, acho que o empate é merecido.
[UPDATE - sep 2008] The Dark Knight quebrou a barreira dos 500 milhões de dólares no cinema. Isso fez a Warner reestruturar seus planos! Update merecido, vitória de The Dark Knight.[/UPDATE - sep 2008]

O Batman por trás do Coringa (essa soou estranha)

Para fechar, o espanca-mãe do Bale contra o Keaton. Como ator Keaton tem mais bagagem, mas como Batman, ambos podem se igualar em números porém, pelo gosto do povo o espanca-mãe é melhor. Na realidade Keaton perdeu a eleição do melhor Batman para George Cloney. Está muito mal na fita, sendo assim, o maior inimigo para o melhor coringa é o Christian Bale. Vitória de Heath Ledger.

Resultado Final: Coringa de Jack Nicholson 1 x 4 Coringa de Heath Ledger [update sep 2008]

O melhor ator contra o melhor coringa. Se alguém pudesse optar pelo substituto do cargo de Heath no próximo filme do Batman, essa resposta seria facilmente respondida.

Coringa dos anos 60 - "Háá, me ferrei! Será que sou o pior Coringa? Háááá! Eu vou pegar a tia do Batman! Háááá"

Leia mais sobre Batman...

Outros duelos
Kratos (God of war) x Leônidas (300)
China x Índia
7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Batman x Homem de Ferro
Jackie Chan x Jet Li
Street Fighter x King of Fighters

Time 100 Century
Akio Morita Bruce Lee Herói chinês desconhecido (Unknow Hero) Oprah Winfrey Pablo Picasso Pelé Ray Kroc Sigmund Freud Steven Spielberg Tim Berners-Lee Walt Disney

Links Relacionados
Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos
Ranking 4 - As versões piratas mais maluca dos games
Ranking 5 - Os maiores robôs do mundo POP
Melhores de 2007

1 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo que o Jack Seja mais ator que o Heath. O Jack teve uma carreira inteira como ator. Já o Heath morreu logo no seu auge como ator. E não tem isso de: "se falassem para ele que o coringa tinha que ser melhor, ele teria feito melhor"
O Jack teve a sua oportunidade de fazer o Coringa e fez bem. Mas o Heath fez melhor. 5 x 0 Heath.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...