domingo, 24 de agosto de 2008

Duelo 8 - Mortal Kombat vs DC

O game que coloca os personagens da DC e do Mortal Kombat para lutarem promete. Até lá vamos às análises. Nosso próximo duelo: Mortal Kombat vs DC.

Inicialmente, podemos esperar que o novo game da Midway seja bem inovador. O encontro das duas franquias foi algo inesperado. O ambiente escuro de Mortal Kombat aparentemente revelou estar muito bem "casado" com o ambiente DC.

O novo Fatality do Coringa se tornou uma mistura de Fatality com FriendShip. Ao mesmo tempo nostalgico e inovador.

Ambas as franquias construíram um universo repleto de detalhes. Mortal Kombat iniciou-se nos games e manteve-se nessa mídia. DC iniciou-se nos quadrinhos e também manteve-se principalmente nessa linha. As duas se aventuraram em outras mídias e no geral se deram bem.

Round 1: Mitogia

Ambas as mitologias se baseiam em arcos complexos e interessantes. No universo DC os heróis fazem parte de uma batalha intergaláctica, universo da mitologia grega e até mesmo de Terras paralelas. Em MK, os universos paralelos possuem seus reinos e protetores próprios, onde cada um tenta defender o seu pedaço, gerando o famoso torneio. Entre reis e heróis, ambas as franquias possuem um universo rico para exploração e de alguma forma, tornam suas histórias bem atraentes. Empate!

Round 2: Tradição

A DC manda no pedaço da tradição. Tudo começou por volta da década de 40 e até hoje transmite uma especie de "retrato da esperança de uma geração". Mortal Kombat surgiu como um game sem muita história, pois o seu foco era inovar tecnicamente. Na realidade a história só se tornou mais importante nas seqüências seguintes. Vitória da DC.

Round 3: Carisma dos personagens

Poucos personagens de ambas as empresas possuem aspectivos convidativos. Até mesmo supe-homem tem ganhado suas versões mais obscuras. Enquanto a DC mostra um lado mais divino dos heróis, MK mostra o lado mais obscuro dos mesmos. Mas isso não impede que os personagens sejam estilosos, ou até mesmo os ambientes, Gothan City é tão interessante quando Oddworld. Empate!

Round 4: Quantidade de personagens

Talvez somente a tropa dos lanternas verdes supere uma grande seleção de personagens em jogos de MK. DC tem muito mais gente, são planetas, universos, versões bizarras, clones.. isso sem falar em versões alternativas... Até mesmo matar personagens a DC faz com frequencia, já que a eliminação dessa quantidade virou questão de necessidade. Vitoria absurda da DC.


Round 5: Empresas milonárias

A Midway conta com cerca de pouco mais de 800 funcionários e uma receita anual de 150 milhões de dólares. Foi fundada em 1988 e é responsável por jogos como NBA Jam, Killer Instinct, War gods e outros (além de MK, claro). A DC comics surgiu em 1934 e mesmo não tendo o faturamento muito divulgado, somente a revista action comics número 1, foi avaliada em pouco mais de 1 milhão de dólares. O motivo? Essa é a primeira revista do super homem. Além do mais, o novo filme do Batman está faturando quase seus 500 milhões de dólares (entrando na lista do top mais dos cinemas). Em matéria de ganhar dinheiro, a DC parece saber bem mais.

Round 6: Mídias milionárias

Mortal kombat possui filmes, quadrinhos e seus jogos (cerca de 15 - contando as versões comemorativas). Entretanto a DC possui inúmeros filmes, incontáveis histórias em quadrinhos (óbviamente) e com relação à games... bem, ultrapassa MK (que foca o mercado dos games). São dezenas de jogos. Batman por exemplo, tem pouco mais de 20 jogos, superando Mortal Kombat na produtoção de games. Vitória da DC.

Resultado: DC 6 x 2 MK

Realmente um crossover bem inesperado. MK só tem a ganhar com essa pareceria.
Vamos esperar que o game seja bom!



Duelos
Duelo 1 - Kratos (God of war) x Leônidas (300)
Duelo 2 - China x Índia
Duelo 3 - 7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Duelo 4 - Batman x Homem de Ferro
Duelo 5 - Jackie Chan x Jet Li
Duelo 6 - Street Fighter x King of Fighters
Duelo 7 - Coringa de Jack Nicholson x Coringa de Hedger Ledger

Rankings
A maior personalidade dos games

Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos
Ranking 4 - As versões piratas mais maluca dos games
Ranking 5 - Os maiores robôs do mundo POP
Ranking 6 - Homens borracha

Melhores de 2007

As personalidades mais influentes do século XX da revista TIME

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...