quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Duelo 14: Benjamin Button vs Forrest Gump (Spoilers)


***
Atenção, se você não viu nenhum dos filmes, tome cuidado, pois aqui tem muito spoiler.

***

E o novo duelo vai ser entre Benjamin Button e Forrest Gump. As semelhanças:

- A figura da mãe é essencial no início da vida deles;
- Possuem dificuldade para andar no começo do filme;
- Se apaixonam por uma garotinha simpática (que se torna o amor da vida deles);
- A garotinha cresce, eles se separam e ela vai para a cidade grande;
- Eles vão para a guerra;
- Passam um tempo em um barco (pescando);
- Eles reencontram a garotinha já crescida;

Mas qual deles é o melhor? Façam suas apostas!

Round 1: Sendo alguém na vida...

Benjamin mesmo nascendo em uma família rica, foi rejeitado e só foi ver a cor do dinheiro mais velho (aliás, mais novo). Suas principais atuações foram em um barco e como administrador (temporário) da fábrica de botões de seu pai. Forrest, mesmo com seu jeito muito lento, iniciou a vida inspirando Elvis em uma dança, jogou futebol americano (não deu certo), depois foi para o exército, lutou no Vietnã, pescou camarão, ficou rico e no final correu pelo mundo mudando as pessoas (de alguma forma). Além do mais, a guerra para Ben foi menos complicada do que para seu concorrente. Forrest vivenciou várias experiências em sua vida. Primeiro ponto para ele.

Round 2: O ator por trás do personagem

Na realidade aqui caberia praticamente um duelo próprio entre Tom Hanks e Brad Pitt, mas vamos ser mais diretos e seguir com os números: Brad Pitt (43), fez quase 50 filmes em sua carreira. Ganhou 1 globo de ouro, 2 MTV awards e várias outras indicações. Infelizmente também levou um framboesa de ouro (os piores do ano) para pior dupla em "Entrevista com o vampiro". Tom Hanks (52) possui um pouco menos de filmes que seu concorrente como ator, porém possui outros filmes como dublador (toy story) e produtor. Além disso, possui 2 oscars, 4 globo de ouros, 1 MTV awards e um Urso de prata. Além do mais, Tom estreiou nas telonas em 1980 e Brad sete anos depois. Quer mais? Um de seus oscar foi por Forrest Gump. Vitória para Forrest!

Round 3: As mulheres por trás dos personagens

Brad Pitt faz par romântico com Cate Blanchett no papel de Daisy Fuller. Não é a primeira parceria de ambos, na realidade, eles já trabalharm juntos em "Babel'. De seus últimos trabalhos destacam-se a vilã russa de Indiana Jones e a elfa Galadriel de Senhor dos anéis. Cate ganhou o oscar por "O Aviador" e outros prêmios como Globo de ouro e Bafta. Forrest entretanto é apaixonado por Jenny, vivida por Robin Penn (casada com Sean Penn). Seus trabalhos na tela não possuem muito destaque, fez dublagem em "Beowulf" e trabalhou em "Nine Lives". Não ganhou nenhum prêmio mas fora das telas é porta-voz de uma fundação de apoio a vítimas de miastenia grave (especie de problema neuromuscular). Quer um desempate (se é que precise)? Brad Pitt foi casado com Jennifer Aniston e atualmente é casado com Angelina Jolie. Nada contra Rita Wilson (esposa de Tom Hanks) mas a vitória é para o time feminino do lado de Benjamin Button.

Round 4: O filme por trás das histórias

Benjamin Button possui 3 oscars. Forrest Gump possui 6 oscars, 3 globos de ouro, 1 Bafta e outros prêmios. Além do mais, o filme também ficou na posição 76 na lista de 2007 dos melhores filmes de todos os tempos do American Film Institute. Com relação aos roteiros, BB foi inspirado em um livro, que segundo os críticos, fugiu muito do original mesmo levando em conta os fatos reais contados (a mulher que atravessou o canal da mancha, o homem que levou sete raios, etc). Forrest Gump faz mais que isso, ele se envolve com Elvis, o presidente dos EUA, o movimento Hippie, enfim, ele muda a forma de ver o mundo (foi até inventor do Smile). Vitória de Forrest Gump.

Resultado final: Forrest Gump 3 x 1 Benjamin Button

O filme de Benjamin Button é bom, muito bonito, muito envolvente, mas ainda assim, a odisséia de Forrest Gump saiu na frente. Quem sabe se Benjamin largasse sua moto e corresse pelo país as coisas não mudariam....

(Jamal de "Quem quer ser um milionário" que levou o oscar de melhor filme em 2009)



Duelos
As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui

Ranking
Melhores de: 2007, 2008.

Time 100 Century
Akio Morita Bill Wilson Bruce Lee Enrico Fermi James Watson & Francis Crick Herói chinês desconhecido (Unknow Hero) Oprah Winfrey Pablo Picasso Papa João Paulo II Pelé Ray Kroc Ronald Reagan Sigmund Freud Steven Spielberg Thomas Watson Tim Berners-Lee Walt Disney

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...