segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ranking 14: Personagens que utilizam cartas de baralho para lutar

Vamos eleger aqui os personagens mais pops que utilizam cartas de baralho para lutar. No geral a idéia não é muito original já que ele por si só surgiu representando vários outros personagens da vida real.

Acredita-se que o baralho foi inventado pelo pintor francês Jacquemin Gringonneur, sob encomenda do rei Carlos VI de França. Gringonneur desenvolveu as cartas do jogo de forma que representassem as divisões sociais da França através de seus naipes: copas para representar o clero, ouro para a burguesia (formada sobretudo por comerciantes), espadas para os militares e paus para os camponeses. A primeira versão tinha 78 cartas.

Critérios

Nível de ataque com cartas
♣ - Apenas um estilo - Incremento a uma arma
♣♣ - Capaz de cortar uma pessoa
♣♣♣ - Capaz de cortar coisas sólidas
♣♣♣♣ - Funções extras como mágica
♣♣♣♣♣ - Capaz de explodir grandes coisas

Nível de ataque sem as cartas
♥ - Sem as cartas não é nada
♥♥ - Sabe se defender bem
♥♥♥ - Especialista em uma arte marcial
♥♥♥♥ - Especialista em várias artes marciais
♥♥♥♥♥ - Possui poderes especiais

Séries famosas
♦ - Recentemente popular
♦♦ - Série popular em uma década ou pouco mais
♦♦♦ - Série popular em duas décadas ou pouco mais
♦♦♦♦ - Série popular em três décadas ou pouco mais
♦♦♦♦♦ - Faz parte de um universo clássico e milionário

Relevância das cartas no universo
♠ - Nenhuma
♠♠ - Relevância na caracterização do personagem
♠♠♠ - Relevância na história dos personagens
♠♠♠♠ - Relevância na mitologia da série
♠♠♠♠♠ - A série é sobre baralho

5° Lugar - Coringa
Universo: DC Comics, Batman
História Geral: Joker, o vilão de Batman é um personagem que tem muita relevância no universo DC e principalmente na vida do morcegão Batman. A sua relação com as cartas está principalmente a uma carta exclusiva: a do coringa (joker). Servindo desde cartão de visita até como dispositivo explosivo, a carta "coringa" obviamente é muito mais importante do que um acessório ou uma arma... afinal de contas, qual é o nome do personagem mesmo?
Nível de ataque com cartas - ♣
Nível de ataque sem as cartas- ♥♥
Séries famosas - ♦♦♦♦♦
Relevância das cartas no universo - ♠♠♠
Total: 11

4° Lugar - Oswald
Universo: King of Fighters, SNK
História Geral: Oswald apareceu em King of Fighters roubando a cena de muitos outros personagens. Suas cartas na realidade não possuem muito foco na história, porém Oswald é capaz de lança-las de forma teleguiada cortando o inimigo. Um de seus golpes mais interessantes é semelhante ao de Gambit nos jogos "vs Capcom", o "Royal Flash". Além do mais, Oswald já é tiozinho, e consegue dar de 10 a zero em muitos personagens da série.
Nível de ataque com cartas - ♣♣
Nível de ataque sem as cartas- ♥♥♥♥
Séries famosas - ♦♦♦
Relevância das cartas - ♠♠♠
Total: 12

3° Lugar - Hisoka
Universo: Hunter x Hunter
História Geral: É um guerreiro cruel, sádico e extremamente poderoso além de um perfeito mágico ilusionista. Também utiliza baralhos impregnadas com Nen, dando-lhes poder suficiente para cortar até coisas sólidas, tornando-as perigosas e poderosas em combate. Hisoka conhece Gon (personagem principal da série) no período de um exame hunter e fica muito interesado nele, pois acredita que o garoto é muito forte para a idade dele. Diante dessa circunstância, Gon vira um dos seus piores inimigos
Nível de ataque com cartas - ♣♣♣♣
Nível de ataque sem as cartas- ♥♥♥♥♥
Séries famosas - ♦♦
Relevância das cartas - ♠♠
Total: 13

2° Lugar - J.A.K.Q
Universo: J.A.K.Q, Japan Super Sentai
História Geral: J.A.K.Q é um grupo de super sentai formado pelos integrantes: Spade Ace, Diamond Jack, Clover King, Heart Queen e o líder Big One. Cada um deles representam um naipe do baralho e toda a série gira em torno do aproveitamento dos baralhos durante os combates. A série teve um enredo sério e adulto, cheio de situações dramáticas intensas. Por essa razão não agradou ao público, tendo apenas 34 episódios e meio (um pela metade). No comando estava o Comandante Kujirai Daisuke(Joker), que logo foi sustituído por Banba Sohkichi,sendo ele o quinto e ultimo JAKQ a entrar no grupo.
Nível de ataque com cartas - ♣♣♣♣
Nível de ataque sem as cartas- ♥♥♥♥
Séries famosas - ♦♦
Relevância das cartas - ♠♠♠♠
Total: 14

1° Lugar - Gambit
Universo: X-men, Marvel
História Geral: E não podia ser de outro o ocupante da primeira colocação. Personagem que está no elenco do novo filme da Marvel e mais injustiçado por não estar em nenhum filme. Um mutante, Gambit possui a habilidade de manipular energia cinética. Ele também é habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, e no uso de um cajado. Um ladrão profissional, poucos X-Men confiaram em Gambit quando ele primeiramente se uniu ao grupo, e uma fonte de tensão entre ele e seu interesse amoroso de longa data Vampira. Uma de suas marcas registradas é o arremesso de cartas de baralho em seus oponentes – sendo o ás de espadas sua carta favorita –, carregando cada carta e as transformando em armas mortais. Enquanto Gambit estava cego, foi mostrado que ele possuía a habilidade de prever eventos futuros usando suas cartas de baralho através da leitura de tarô.
Nível de ataque com cartas - ♣♣♣♣♣
Nível de ataque sem as cartas- ♥♥♥♥♥
Séries famosas - ♦♦♦♦♦
Relevância das cartas - ♠♠♠
Total: 18

Quase entraram na lista: Esquadrão de baralhos de Batman do Futuro, Cartas de baralho falantes de Alice no país das maravilhas.

Ranking
Melhores de: 2007, 2008.

Duelos

1 comentários:

Dessa disse...

Gambler e Diva do Trickster Online xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...