quarta-feira, 26 de junho de 2013

Web series - Nerd of the dead #03 - Raquel

E já saiu o terceiro episódio de Nerd of the Dead!




Nerd of Dead é uma criação da Urubu filmes em parceria com a Asa Delta Filmes, Coyote Produções, Cachalote Fúria e Filmes e Teorema Filme (todas produtoras de filmes) e aproveitando canais como o Omelete (tendo como patrocínio Ubisoft Brasil e outros apoiadores). A história de dois nerds em meio à um apocalipse zumbi

Episódio:  Nerd of the dead #03 - Raquel
Idioma: Português
Nota: 3,5

Episódios anteriores
#01 - Piloto
#02 - Boris

sábado, 22 de junho de 2013

Review - Livro "Inferno", Dan Brown




O novo livro Dan Brown chegou recentemente às livrarias. Em seu sexto livro, o autor repete a mesma fórmula dos demais e mais uma vez, narra uma nova aventura (a quarta) do carismático simbologista de meia-idade Robert Langdon.

Tudo está lá: o plano mirabolante, a bela estudiosa para contrabalancear a história, os assassinatos, as perseguições, a teoria da conspiração e é claro, a sociedade secreta (nesse livro o "consórcio" nome inventado para ocultar o verdadeiro nome, sabe-se lá qual) . A trama de Inferno gira em torno da obra de Dante "A Divina Comédia" em especial com o poema do "Inferno" e com o quadro de Botticelli retratando as cenas descritas no livro.


A dinâmica do livro segue as mesmas dos demais, porém a inteligencia dos personagens não é das melhores. Isso cria uma certa insatisfação ao ler e ver que não estamos lidando com um Sherlock ou Poirot. 


Duas situações "emburrecidas": Siena, dotada de um QI acima de 200, médica e atual moradora da Itália não sabia que as máscaras da peste (da itália) eram usadas antigamente por médicos (que nem ela) para evitar contato com a peste no período pré-renascença. Até eu sabia (e meu QI são belos 150 - que orgulho de mim) 


Tudo poderia ser em nome da trama, porém a segunda situação que me espanta é Robert ter viajado à um país, conhecer tudo sobre os principais monumentos e nada sobre o segundo mais incrível. 

Porém, diferente de "O Codigo Da Vinci" as situações não precisam ser levadas tão a sério e se olharmos por uma perspectiva mais romancista, Dan Brown evoluiu em muito na hora de descrever os locais e as cenas, cada vez mais cinematograficas. É impossível não ler um livro de Dan Brown e não imaginá-lo no cinema - porém com o desinteresse de Tom Hanks e dos produtores (sabe-se lá porque) para uma continuação, a coisa pode demorar um pouco.

A reviravolta de Dan Brown nesse livro é melhor que o anterior "Simbolo Perdido", em que ficamos esperando por ele e ele nunca aparece de fato, porém ainda não é um Explode-Cabeças como em o "Código Da Vinci".

Mas ok, "Inferno" é uma boa leitura, nada muda e a vida continua. Quem venha o próximo!

INFERNO

AUTOR Dan Brown

EDITORA Arqueiro
QUANTO - R$ 39,90 (448 págs.)
NOTA [1-5]: 3,0

[ (Meio) Spoiler - Apenas para quem leu ]
Como ele poderia se surpreender que abaixo da Aya Sophia há a basílica Cisterna? É a segunda coisa que um turista faz ao visitar o local. Desculpe o Meio-Spoiler, mas ao decifrarem o enigma da máscara de Dante eu simplesmente gritava "É a basílica, é a basílica", talvez ao fator de ter ido lá, mas bem que Robert que também já havia ido podia ter feito a Engenharia Reversa na hora...
[ Fim do (meio) Spoiler ]

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestações no Brasil... mudei de idéia!

Hoje vi as bandeiras partidárias serem rebaixadas! Hoje me uni aos gritos difusos mas compreensiveis (e pacíficos) de um Brasil de saco cheio. Cada um com sua luta contra um país em que tudo está errado!!!!


sábado, 15 de junho de 2013

Manifestação em SP ... Seria ruim mas.... Seria boa mas...

Apenas transcrevendo o que escrevi no facebook:

Sou contra vandalismo como forma de protesto e acho que o PSTU, PCdoB e PSOL estão defendendo seus interesses próprios nessa briga "desalienando" alienando.... 


MAS, depois de ver esse vídeo, vejo que realmente vivemos um AI5 enrustido e graças à manifestação estamos desenterrando uma faceta adormecida do estado de merda do qual vivemos. 



MAS ainda não é meu chamado para luta, enquanto não baixarem as bandeiras partidárias claro, pois a minha briga seriam contra todas elas próprias (mas isso nunca acontecerá). Voltando ao playstation... fui



Duelo 29 - X-box 360 x Playstation 3 x Wii (edição final - 2013)

E agora chegou a hora de definir quem foi o melhor da sétima geração dos videogames. Vamos à última comparação definitiva dos melhores games da ultima geração.

Quesito Wii PS3 Xbox 360
Vendas Totais Wii hoje é o videogame com maior venda na nova geração. Apesar de ser o 5º no ranking geral (perde para PS2, Psone, DS and Gameboy). Atualmente o console conta com 100 milhões de aparelhos vendidos. Vencedor O PS3 sofreu um pouco para chegar onde está. Oficialmente o console ultrapassou o principal concorrente (Xbox 360) em  2011 porém, somente nesse ano a estatística do VG Chartz contabilizou a venda de 77.6 Milhoes de unidades As vendas do console da Microsoft desde o início se mostraram expressivas no mercado ocidental. Parte da popularização foi a quantidade de games . Atuamente segundo o VG Chartz está em um empate técnico com o PS3, com 77.5
Vendas atuais Semanalmente vende pouco, cerca de 30 mil unidades. Parte da queda diz respeito ao novo Wii U e 3DS que dividiu o publico nas compras. Contando os portáteis, se somassemos os tudo da Nintendo no mercado hoje, chegaríamos à 200 mil semanais. Porém os consoles não somariam nem 50 mil semanais. Dos consoles de mesa é o que mais vende atualmente, perdendo apenas para o mercado ocidental. Atualmente são cerca de 130 unidades vendidas, o que torna o aparelho mais popular no mercado atualmente. Vencedor Boa parte das vendas atuais do Xbox dizem respeito ao mercado ocidental que ultrapassa os concorrentes (devido ao suporte de conteúdo e até a pirataria de jogos). No resto do mundo vende mal. No Japão vende cerca de 400 unidades. Atualmente cerca de 80 mil unidades semanalmente
Exclusivos Apesar de praticamente a maioria dos jogos da Nintendo serem exclusivos, o Wii não é o console com mais exclusivos. A lista de exclusivos chega à 100 unidades, o que garante o terceiro lugar do ranking. A vantagem entretanto é que muitos exclusivos são extremamentes divertidos :) As listas na internet variam, porém giram em torno de 150 exclusivos, entre eles os aclamados Uncharted Journey, God of War 3 e Heavy Rain. O diferencial no PS3 foram os games independentes que tendem a aumentar a lista Está um pouco acima do Playstation, com cerca de 170 unidades. O que garante a grande quantidade é o fato do Kinect ter se popularizado e gerado games próprios para o sistema. Vencedor
Acessórios É o aparelho que mais investiu em acessórios. Na realidade a grande inovação dessa geração foi a interatividade dos gamers e a vantagem foi garantida pelo Wii. Apesar de não ser tecnologicamente o mais rebuscado, é de longe o pioneiro com o Wii Move, Mote e Wii Fit. Vencedor Tentou correr atrás dos concorrentes com um equipamente potente e preciso (Ps Move) porém não conseguiu oferecer os mesmos momentos e diversão. Atualmente está mudando sua estratégia e tende a abandonar o sistema, tornando-o ponto secundário na estratégia. De longe o mais divertido atualmente, porém uma evolução dos sistemas dos concorrentes (PS Eye e Wii Move). Os problemas de delay foram aos poucos corrigidos e o que o impede de tornar um acessório vencedor é ter a lista dos piores games da história oferecidos ao Kinect. Pelo menos garantem diversão :)
Melhores games e mais vendidos Tirando a venda casada do console com Wii Sports (game mais vendido da história) e variações, ainda está a frente em vendas com New Super Mario Bros. Wii com 26 milhoes de unidades. Games com The Legend of the Zelda Skyward Sword  e Mario Galaxy 2 ganharam diversos premios, apesar de nenhum Spike´s Game of the Year. Porém é o console com games mais vendidos e ganhadores de premios paralelos Vencedor Removendo os games Third-Party o PS3 sai atrás nas vendas com Uncharted 2, com 6 milhões de unidades. O que torna o game melhor que a concorrencia é o fato de ter ganhado o prêmio máximo dos videogames: o Spike Game of the Year, sendo o único game exclusivo de um console a ganhar o premio máximo até hoje. Também ganhou um Readers Choice. Removendo da lista os games com venda casada como kinect Adventures e Kinect Sports e, os games third Party (como a série Call of Duty), o game mais vendido do console foi Halo 3 com 11 milhões de unidade e Halo Reach com 9 milhões. O primeiro ganhou um Readers Choice porém, não teve mais premios.
Sucessores A  nintendo lançou o videogame Wii U iniciando a próxima geração. Apostou em um tablet-controle, games em alta definição e novos títulos para suas séries. Porém as vendas não andam muito bem, e a próprio Nintendo está apostando em suas franquias para alavancar as vendas Aparentemente o mais esperado do ano. Apesar de equivalente à configuração do Xbox One, virá mais aberto para os desenvolvedores indies, não exigira conexão com a internet e será mais barato que o concorrente. Virá com um suporte online forte e lançará novas franquias. Vencedor Apesar de ter o kinect 2 e novos exclusivos, irritou os fãs com a impossibilidade de vender games usados e exigir conexao diária com a internet (torça para seu Virtua nunca cair). O video game sairá 100 dolares mais caro que o concorrente e atualmente informou que terá suporte à apenas 20 países :(
3 2 1




O Wii pode ter perdido força no decorrer dos ultimos anos, porém foi a cara da última geração quando inovou com os sensores de movimento e games divertidos.

Isso tornou os jogos mais participativos e atraindo mais pessoas ao mercado de games.

Agora resta ao Wii U correr atrás da concorrência que aprendeu com os erros e está saindo na frente!

Que venha a oitava geração \o/


Fontes:
5 Reasons to Buy a PlayStation 3 (Not a Wii or Xbox 360) http://playstation.about.com/od/ps3/a/5ReasonsPS3.htm
Game of the year
Xbox News




segunda-feira, 10 de junho de 2013

E3 - Resumo do primeiro dia [Atualizado]

Playstation 4 / 3 / PSVita
O evento da Sony finalmente mostrou o aparelho apesar de não muito das funcionalidades.

Haverá suporte para filmes, séries e música menos sólidos que o Xbox, porém terá uma parceria forte com a Sony Pictures.

Nos games, inicialmente o evento trouxe lançamentos para PS3 e PSVita, em seguida trouxe os games da nova geração. Destaque para Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy XV da Square, Elder Scrolls online e os exclusivos já anunciados em Fevereiro (nesse ponto foi mais fraco que o anuncio do Xbox One).

Os pontos altos da Sony porém, foram o suporte aos games Indies, possibilidade de rodar games usados e a não obrigatoriedade da conexão online (tudo diferente do Xbox e da polêmica criada)

A Ubisoft trouxe um demo cheio de bugs de Assassins Creed, mas se redimiu com um outro de Watch Dogs.

Por fim a Sony anunciou que o PS4 será lançado por US$399 (100 dolares mais baratos que o seu rival)

Xbox One / 360 - Preço do Xbox sairá por 2199. No site do Xbox Brasil está descrito também: "incluirá o novo console do Xbox One, que conta com um disco rígido de 500GB, um Blu-ray player e Wi-Fi integrado, o novo Kinect, um controle Xbox One Wireless e um período gratuito de 14 dias de teste do Xbox Live Gold para novos membro"

Microsoft inicia a conferencia com Metal Gear V e encerra com o exclusivo Titan Fall. No meio apresentou Forza Motorsport 5. Nos exclusivos, os detaques ficam com um novo Halo, Quantum Break, Dead Rising 3, D4, Project Spark e o memorável Killer Instinct. Minecraft estará presente no Xbox One para os fãs.

O preço nos EUA será US$ 499 e um novo Xbox 360 no formato do One também estará no mercado junto com a E3.

EA - Além de Fifa 14 anunciado pela EA, a empresa deixou a plateia animada pelos novos Plants vs Zombies e Mirror´s Edge.

Ubisoft - A empresa alucinou a platéia com The Division e The Crew, novas séries para as novas gerações. Além do novo Rayman Legends, a continuação Assassins Creed 4 promete, mas não mostrou gameplay. Watch Dogs também exibiu apenas um trailer contando mais a história.

Que comece a batalha!

sábado, 1 de junho de 2013

Ranking 32 - Os 10 melhores games do Atari 2600

Gamers trintões ou quase (não é meu caso - só que não) se lembram muito bem do primeiro atari 2600 e do seu controle iconico (que sempre quebrava). O videogame foi a primeira proposta comercial para trazer os games do arcade para dentro de casa.


Nessa mesma época ainda não existia as ligações por AV e muitas vezes era preciso fazer a ligação pela antena da TV, o que tornava a imagem dos canais pior. Foi aí que surgiu o mito "videogame estraga a televisão" que nossas mães sempre falavam.


Nessa época também iniciou o costume de assoprar o cartucho e os bugs derivados do mal-encaixe das "fitas" no aparelho.

Os games mais famosos foram lançados pela Activision e o próprio Atari ganhou diversas versões genéricas, mas todos deram a mesma alegria à todos os gamers da época.

E qual os 10 melhores games do atari? Muitos deles ainda são relançados 


10º - Frostbite


O objetivo era pular em blocos de gelo para conseguir tijolos para sua casa, fugindo de criaturas marinhas e ursos polares. Passava-se de fase ao se terminar a casa e entrar nela.

As plataformas de gelo podiam ser pequenas ou grandes e era preciso pular sobre elas mais de uma vez para conseguir fazer seu iglu.

O game chegou a ganhar uma versão para download na Xbox Live porém baseada em uma versão que saiu posterior à essa para os PCs.


9º - Seaquest


Também lançado pela Activision, o jogo consiste de pilotar um submarino, para atacar outros submarinos e tubarões e resgatar mergulhadores. Ao resgatar 6 mergulhadores, o jogador ganhava mais pontos e ao fazer 10 mil pontos, e múltiplos, o jogador ganhava uma vida extra.

Uma outra feature no jogo era a possibilidade de competir com outros players.

Importante citar que o game não tem nenhuma relação com a série de TV Seaquest


8º - Megamania


Nesse game, o jogador controlava uma nave que se movia por toda a parte inferior da tela. No alto, diversos tipos de naves inimigas atiravam e desciam vagarosamente na direção da nave do jogador.

Após um ciclo de ataque inimigos, eles ganhavam novas tecnicas para ataque. Uma novidade é que na época do lançamento, em uma jogada comercial, a própria Activision liberou a nota que se algum jogador ultrapassasse 45 mil pontos, o gamer ganharia um emblema oficial "Megamaniac".

O game se encerrava após o jogador atingir 999.999 pontos. Uma versão do game está também na live.


7º - Space Invaders


Space Invaders no Atari era uma transposição mais simples de um famoso game lançado para arcade na década de 80. O game consistia em destruir alienigenas e defender sua base. A cada novo level os inimigos ganhavam ataques novos e movimentações próprias.

Space Invaders ganhou diversos ports e versões para diversos consoles incluindo PSP, Playstation 2 e Xbox.

Esse game provavelmente é um dos poucos que atingiu o universo pop fora dos games de forma mais impactante. Um exemplo disso são os grafites do artista Invader que está espalhado por diversas metropoles do mundo, principalmente Paris. (Em São Paulo é possível se deparar com um grafite de Space Invaders também, basta ficar de olho ^_^)

Os vilões do game hoje são parte do logo do espetáculo Video Games Live que ocorre todo ano no Brasil e em várias partes do mundo.


6º - H.E.R.O


Acronimo de  Helicopter Emergency Rescue Operation (Operação de resgates de emergencia de helicoptero, ou algo do tipo rs). O game consistia em um personagem que deveria destruir barreiras e inimigos em um labirinto vertical.

Como arma, o personagem possuia o seu helicoptero nas costas, dinamites e um laser que utilizava para atacar os animais ferozes que o impediam de salvar a mocinha no final.


5º - Keystone Kapers


Esse sim era baseado em uma série de TV americana chamada Keystone, porém para nós brasileiros pouco importava. Quando queríamos jogar esse game, nós queríamos jogar o jogo da "polícia e do ladrão".

Em 50 segundos você controlava um guarda que precisava desviar de diversos obstáculos (discos, carrinhos de supermercados e blocos que brilhavam - vai saber o que eram) e no final tinha que pegar o ladrão para ganhar pontos e avançar de nível.

O game tinha diversas telas e contava com dois aparatos de cenário revolucionários para época: escadas rolantes e elevadores!!! Um show gráfico!


4º - Pitfall


Pitfall foi e sempre será o bisavô de todos os games de aventura e plataforma. Enquanto muitos dizem que Uncharted copiou Tomb Raider pode-se dizer que Pitfall foi utilizado como base para todos esses.

Em uma selva cheia de animais, lagos, areia movediças o jogador era obrigado à localizar 32 tesouros em 20 minutos. O cenário era divido em duas partes: uma área externa e um subterrâneo cheio de escorpiões.

Esse realmente era um jogo dificil, sendo necessário ser preciso com os pulos e corridas, algo muito complicado com o controle da época.

Em 2009, incluimos Pitfall Harry como um dos personagens do top 100 de personagens dos videogames. Confira aqui. O game ganhou diversas continuações e se tornou uma série cheia de games, mas sem o encanto do primeiro.


3º - Pac Man


Como assim Pac Man não está em primeiro? Muito simples: o port do game original do arcade para o Atari (tanto 2600/7800) ficou além da versão original e dos demais competidores dessa lista.

O game possuía diversos problemas técnicos no gráfico que já podiam ser resolvidos na época. Problemas, problemas, problemas... mas quem se importa!!! O game era Pac Man - ou na minha terra, chamávamos de "come-come"

Nosso querido ser amarelo da Namco que de chegou até a lutar no game Street Fighter x Tekken, comilão chegava a comer os seus perseguidores fantasmas quando comia a pílula especial.

Na versão do atari o labirinto não sofria grande mudanças porém era um game obrigatório.


2º - River Raid


Um dos primeiros simuladores de voo, criou uma tendencia para games de simulação que utilizam a visão aérea e criou uma legião de fãs. 

No game você controlava um avisão com sérios problemas no armazenamento de combustível, sendo assim, além de atirar nos aviões, barcos e helicopteros inimigos, o jogador deveria se abastecer diretamente.

O game se encerrava quando o jogador chegava no 999.999 e aí era preciso reiniciar


1º - Enduro


Sim, o primeiro lugar ficou com esse incrível game de corrida. Um dos primeiros para videogames caseiros. Nesse game o objetivo era ultrapassar um determinado número de carros antes de acabar o circuito que envolvia diversos cenários, entre eles: dia, noite, neblina e neve.

Para chegar o destino final o jogador deveria evitar bater nos demais carros e conforme os circuitos era recomeçados, mas carros eram adicionados no objetivo e no circuito tornando o game mais dificil

Esse game se tornou uma febre aqui e todos passavam algumas horas tentando ultrapassar todos os carros. 

Outros games incríveis

Donkey Kong - Jumpman/Mario | Smurfs | Space | Montezuma´s Revenge | Superman | Xmen | Fishing Derby | Skiing | Demon Attack | Atari Boxing | Decathlon | Frogger | Missile Command | Moon Patrol | Tennis | Adventure | Helloween



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...