sábado, 2 de fevereiro de 2008

Super Sentai 5 Ragers - paródia a Super Sentais!

Eis aqui, mais uma série de vídeos japoneses cheio de criatividade. Para quem não conhece o termo "Super Sentai" basta pensar em cinco adolescentes vestidos com cores distintas e salvando o mundo de monstros.

Há alguns anos, o termo foi ocidentalmente substituído pelo termo-franquia "Power Rangers". Mas é muito mais do que isso. Na realidade, a idéia dos cinco heróis coloridos nasceu no Japão nos anos 80. No Brasil foi popularizado pelas séries Changeman e Flashman.

Quase no meio dos anos 90, as filmagens das novas séries produzidas nos Japão eram editadas com atores americanos e distribuídas para todo o ocidente (incluindo Brasil) com o nome "Power Ranger". Lastimável! Mas muito lucrativo.

Nada como uma busca no you tube para achara uma série de 10 episódios carregados com o título "5 Rangers". O Objetivo dos heróis é salvar uma moça de ser escrava sexual do homem caveira. Só tem um problema: Os heróis não acertam as cores da fantasia, nem mesmo o estilo delas. Resta ao vilão dar dicas de roupas. Os episódios estão legendados em inglês e garantem ótimas risadas.

Segue o primeiro episódio e o link dos demais.






Episódios You Tube (Áudio: japonês, Legendas: Inglês)

1 - http://www.youtube.com/watch?v=xPZ1b1HcJjI
2 - http://www.youtube.com/watch?v=RnGgGrxaaLs
3 - http://www.youtube.com/watch?v=bvleGp4DtFQ
4 - http://www.youtube.com/watch?v=VMq25iV2Yhw
5 - http://www.youtube.com/watch?v=ayF4aENLgwQ
6 - http://www.youtube.com/watch?v=N8GVG9BOMUs
7 - http://www.youtube.com/watch?v=Am5rMNyrozs
8 - http://www.youtube.com/watch?v=U2YDev8mez0
9 - http://www.youtube.com/watch?v=eAxLaRL66Xw
12 - http://www.youtube.com/watch?v=IvSVlZQo9Xg
Final (esse último episódio deve ter sido filmado meses depois do último) - http://br.youtube.com/watch?v=rnLGU8ZhcEQ&NR=1

Links Relacionados:

Japanese Matrix
Spiderman em Tokusatsu

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...