sábado, 24 de outubro de 2009

33ª Mostra de Cinema de São Paulo - O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus

"Em The Imaginarium of Doctor Parnassus, Ledger é Tony, um sujeito que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e ajuda a salvar a filha do doutor (vivida por Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits), com quem o dono do teatro havia feito um trato em favor da imortalidade."(omelete)

O filme traz o último trabalho de Heath Ledger antes de morrer. Como suas filmagens não haviam sido finalizadas, seu personagem também foi interpretado por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

Pontos fortes: O filme é uma viagem bizarra que mistura uma visão do "circo bizarro" com Tim Burton. Realmente diferente, daquelas diferenças que só vemos em quadros modernos. O trabalho do elenco todo é muito bom. Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell substituem Ledge de forma brilhante.

Pontos fracos: É ainda um pouco notável o buraco que Ledge causou no roteiro devido seu falecimento. Em alguns momentos a história parece precisar dele... Apesar de que, se tivessem cortado as cenas de Ledge e filmado tudo de novo com Depp o resultado seria perfeito! :)

Nível de subjetividade: Alto

Probabilidade de sair no circuito comercial: Alta

Nota [Escala 1- 5] :4,0

Trailer | Crítica do omelete

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...