sábado, 30 de janeiro de 2010

Duelo 25 - Vampiros vs Lobisomens

Ah, enfim um duelo clássico! E esse duelo realmente vai dar o que falar. Com raízes em diversas mitologias, ambos os personagens se tornaram um clássico em diversas mídias no decorrer dos tempos.

São livros, games, quadrinhos, filmes e várias outras mídas mostrando e explorando diversos personagens desses universos.

O choque das histórias de vampiros e lobisomens na criptozoologia tornou-os inimigos mortais.

Os gregos no passado, acreditavam que lobisomens mortos podiam retornar como vampiros ou hienas. Porém atualmente, são dois seres diferentes que competem por alimento.
Mas no final, qual dos dois merece a atenção nossa?

Se você procura algo relacionado ao twilight (saga crepúsculo) veio ao lugar errado...

Prometo evitar referências à twilight aqui, afinal de contas, a história de vampiros e lobisomens é muito mais interessante quando não pensamos na série teen - que distorce todo o universo desses seres.

Vamos ao duelo!

Round 1 - Mídias

Nesse quesito, os chupadores de sangue foram muito mais sortudos que os pobres lobos.

O universo dos vampiros já foi explorado por diversos escritores, com destaque principal a Anne Rice com sua coleção de histórias sobre vampiros e Bram Stocker com o seu terrível Drácula!

No cinema, nos games e até nos quadrinhos, os vampiros são bem mais utilizados. Exemplo disso são os vampiros Blade e Morbius da Marvel Comics e os filmes "Garotos Perdidos" dos anos 80 e "Sede de Sangue" produzido em 2009 na Coréia.

No RPG, os vampiros possuem uma categoria única de estilo de jogos, com separação de classes e clãs. Até na televisão brasileira os vampiros já deram as caras, primeiro na novela "Vamp" e em seguida na novela "O Beijo do vampiro".

Nos games, destaque para Castlevânia e Blood Rayne.

Já os lobisomens, possuem seus RPGs, livros e filmes. Destaque no cinema para a série "Um lobisomem americano" que atraiu vários fãs para o gênero e para o filme "O Lobisomem" que será lançado esse ano no Brasil. Nos quadrinhos, destaque para o "Homem-Lobo" do universo do Homem Aranha, que não possui muita relevância na série e "Lupina" dos X-men.

Pela quantidade de material, vitória dos vampiros.

Round 2 - Menor vulnerabilidade

Para se derrotar um lobisomen é preciso feri-lo com algum objeto de prata. Mas não necessariamente o objeto vai matá-lo, pois a prata em si, implica torná-lo vunerável.

Já o vampiro, possui uma lista extensa de coisas que podem matá-lo (exceto em twilight que mudou completamente a lista), composta dos seguintes itens: Alho, cruxifixo, estaca no coração, luz solar, desmembramento, água benta, mordida de lobisomem, ataques de outros vampiros... enfim, uma lista bem grande.

Enfim, se o negócio for sobreviver, o melhor é ser lobisomem.

Round 3 - Poderes

Ambos os personagens só agem a noite, porém os lobisomens se limitam apenas as noites de lua cheia. Nessas noites, os homens que carregam esse fardo perdem sua humanidade e se transformam em seres selvagens famintos. Suas garras cortam árvores e são rápidos e fortes podendo alcançar suas presas facilmente.

Os vampiros não são tão rápidos e fortes, porém nos livros e filmes possuíram diversos tipos de poderes. Além dos mais, os vampiros restringem seus ataques aos períodos noturnos apenas por causa do sol, mas podem ficar muito bem em ambientes escuros mesmo de dia.

Entre as artimanhas vampirescas, as principais incluem: voôs, transformação em animais como morcegos, manipulação de fogo e até controles mentais. O que os tornam melhores nesse quesito são as habilidades multi-tarefas.

Vitória dos vampiros.

Round 4 - Vampiros famosos

No próprio mundo do faz de conta, os vampiros já tiveram seu ídolo músico Lestat, que prometeu aos humanos um show espetacular que ocorreria apenas uma única vez. O evento atraiu muitos fãs (e possíveis refeições).

No mundo real, os vampiros da ficção com mais sucesso envolvem seres como Drácula, e de todas as séries já citadas como "Entrevista com um Vampiro", "Rainha dos condenados", "Blade", "True Blood" e muitas outras.
Já os lobisomens possuem apenas como destaque o vampiro Lupin de Harry Potter e os descamisado Jacob Black de Twilight. Sem muito destaque adicional, os vampiros fazem muito mais sucesso que os lobos.

Resultado: Vampiros 3 x 1 Lobisomens

No final, os vampiros venceram a agilidade, a força e a invulnerabilidade dos lobisomens.

Talvez por serem mais interessantes, os vampiros foram explorados de forma mais interessante no cinema dando a eles a vitória.

As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui

Ranking
Melhores de: 2007, 2008, 2009.

Duelos
Time 100 Century

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Avatar supera Titanic e é o filme com maior bilheteria na história

É oficial, Avatar de James Cameron conseguiu bater Titanic (do mesmo diretor), tudo isso em apenas 40 dias, com aproximadamente 1,85 bilhão de dólares!!! (fonte, fonte)

Além do mais, o filme foi o grande ganhador do Globo de Ouro e provavelmente será um grande ganhador do oscar...

E que venha Avatar 2...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Web Séries - Lost Parody # 8 - NY Yankes

sábado, 23 de janeiro de 2010

Ranking 23: Os papéis mais sabe-tudo de Morgan Freeman

Morgan Freeman... finalmente fizeram um filme de Nelson Mandela com ele. Por que? Há quem diga que foram separados no parto...

Conhecido como o Nelson Mandela de Hollywood (rs), a grande verdade é que, Morgan Freeman parece saber de tudo o que acontece na trama do filme antes do filme ter o seu desfecho.

Com seu olhar "eu sei do que isso se trata", Freeman interpretou os papéis mais sabe-tudo no cinema.

O ranking vai mostrar os mais oniscientes na carreira do ator.

4° Lugar - Nelson Mandela e Presidente Tom Beck
Filme: Invictus e Impacto Profundo

Nos filmes, Freeman interpretou nada menos do que os presidentes de duas nações.

No caso de Invictus, o apelo é maior, já que trata de um personagem que realmente existiu na história e, que lutou contra o Apartheid.

Já em Impacto Profundo, o "pobre" presidente teve que preparar a nação de todo um planeta a se proteger do impacto de um asteróide contra a Terra.

Por que é sabe-tudo? São papéis de presidente. Todo presidente por natureza é um sabe-tudo. No case de Impacto Profundo, ele não foi onisciente a ponto de evitar o choque de um pedaço do meteorito com a Terra. :(

Nível de Onisciência: OO

3° Lugar - Lucius Fox
Filme: Batman Begins, Dark Knight

Lucius ajudou o novo Batman a começar a enfrentar o crime. Auxiliando-o inicialmente com as bat-bugigangas como roupa de kevlar, asas, bat-móvel, bat-moto e até um super computador também tomou conta das indústrias Wayne.

Por que é sabe-tudo? No filme, ele sabe o segredo do Batman!!!
Nível de Onisciência: OOO


2° Lugar - Sloan
Filme: O procurado

Responsável por uma organização de assassinos, juntamente com a personagem de Angelina Jolie, ensina o personagem principal do filme técnicas para se tornar um grande assassino. Técnicas que envolvem fazer curvas com balas e malabarimos com carros. [SPOILER] No final, Sloan estava por trás de toda a trama do filme. Ele era o vilão da história...[/SPOILER]

Por que é sabe-tudo? Além de ser o chefe da organização, era um dos poucos que tinha idéia de como ler o futuro num malha trançada... :S

Nível de Onisciência: OOOO

1° Lugar - Deus
Filme: O Todo-Poderoso, O Todo-Poderoso 2

Morgan Freeman nesse filme interpretou nada menos que Deus! Sim, o Todo-Poderoso. No primeiro filme, Deus deu seus poderes para o personagem de Jim Carrey e, no segundo filme, incumbiu um outro mortal de uma missão no estilo Arca de Noé.

Por que é sabe-tudo? Ele é Deus!
Nível de Onisciência: OOOOO

Quase entraram na lista:
Eddie Scrap-Iron Dupris - Menina de Ouro
O Chefe - Xeque-Mate
Hoke Colburn - Conduzindo Miss Daisy

As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui

Ranking Melhores de: 2007, 2008, 2009.

Duelos

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Web Series #01 Fatalities rejeitados de Mortal Kombat

Quando MK foi lançado, o recurso de executar Fatalities foi muito discutido, pois tornava o game muito violento

Sendo assim, a mesma equipe do Vídeo Games Mashups decidiu criar novos Fatalities de chamá-los de "rejeitados"... O resultado você confere logo abaixo...

Nome original: Rejected Mortal Kombat Fatalities Ep. 1
Idioma: Inglês
Nota: 3,0



Nome original: Rejected Mortal Kombat Fatalities Ep. 2
Idioma: Inglês
Nota: 3,5



Nome original: Rejected Mortal Kombat Fatalities Ep. 3
Idioma: Inglês
Nota: 3,5



Nome original: Rejected Mortal Kombat Fatalities Ep. 4
Idioma: Inglês
Nota: 3,0




Outros episódios
#01 | #02 | #03 | #04 |

Outras séries da Web:
Anima Mundi | Armada de Hogwarts |Fatalities rejeitados em MK| Filmes famosos em 1 minuto | Funny or Die | Interstella 5555 | Iron Man vs Bruce Lee | Kung Fu Bunny | Pirelli Film | Seth Comedy - Cavalcade of Cartoon Comedy | Lost Parody | My name is | Mont Python | OmeleTV | Resident Evil 5 | Street Fighter 4 - Anime | South Park | Suecagem | Super Sentai 5 | Sexy Beijing | Street Fighter - The Later Years | T-Mobile | Vídeo combos | Vídeo Games Mashups | Dublagem Clássica

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Web Séries - Lost Parody # 7 - Batman

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Filmes baseados em jogos de vídeo games # 05 - DOA: Dead or Alive

Jogos que viraram filmes. Roteiros que tinham tudo para dar certo! Roteiros que deram tudo errado! Roteiros que deram certo!

A única regra aqui: não pode ser animação, tem que ser Live-Action (com atores reais).

A idéia era fazer um top top, mas como novos filmes têm surgido, a coisa promete melhorar... ou não! Talvez já tenha assistido, talvez não, quem sabe!

# 05 - DOA: Dead or Alive

O filme - Por uma razão inicialmente estranha, alguns lutadores ao redor do mundo são convidados por meio de um shuriken voador. A característica entre eles: são os melhores no seu próprio estilo - além de todos falarem inglês, claro.

Cada personagem entra na história tentando resolver diversos problemas pessoais, Porém, os objetivos do torneio são os menos nobres. O organizador do evento grava em nanorobôs os dados de cada competidor, a fim de ter todo o poder dos lutadores para si.

Achou o roteiro estranho? Bem, talvez esse tenha sido o objetivo...

O que salva? - Além de algumas cenas de lutas bem coreografadas, há muitas mulheres de biquinis, além de um jogo de voleyball. É uma espécie de Baywatch misturado com Mortal Kombat.

O que afunda? - Novamente o roteiro afunda o filme. Além de ser fraco, os personagens parecem seres sem muita personalidade, precisando que alguém aperte o start e assuma o comando da cena. A história meio esquisita deixa o filme estranho e o andamento do filme, cena após cena, vai deixando o filme muito mais estranho ainda.

Fidelidade com o game - Assim como em muitos jogos de luta, a história sempre fica para segundo ou terceiro plano. Isso porque o que importa muitas vezes é o quebra-pau. Nisso o filme é muito fiel. Quanto a história, vários fatos do game estão lá, o clã de Hayabusa Ryu, Nina Armstrong e vários outros detalhes...

Grau de diversão - O game possui dois grupos de pessoas: os que adoram e os que odeiam. Algo parecido ocorre com o filme e, fica difícil perceber as reais intenções do diretor. O filme é tão superficial quanto o game, o que aparentemente foi intencional... De qualquer forma, é um filme interessante para se ver com a galera em uma tarde de domingo chuvoso...

Nota Final - 2,5

Ranking Geral das analises
Filmes de Games
Alone in the Dark | Alone in the Dark 2 | BloodRayne | BloodRayne 2 | BloodRayne 3 | Dead Space | Clock Tower | DOA: Dead or Alive | Doom | Double Dragon | Far Cry | Forbidden Siren | Gears of War | Hitman | House of Dead | House of Dead 2 | In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale | Max Payne | Mortal Kombat | Mortal Kombat 2: A aniquilação | Mortal Kombat: Devastation | OneChanbara | Postal | Prince of Persia: Sands of Time | Resident Evil: O Hóspede Maldito | Resident Evil 2: Apocalipse | Resident Evil 3: Extinção | Resident Evil: Afterlife | Ryū ga Gotoku (Yakuza) | Silent Hill | Street Fighter - O filme | Street Fighter: A lenda de Chun Li | Super Mario Bros | Tekken | The King of Fighters | Tomb Raider | Tomb Raider 2: A origem da vida | Wing Commander

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E o Globo de Ouro vai para...

Ontem, dia 17 de Janeiro, aconteceu a cerimônia de entrega do Globo de Ouro. Premiações a parte, a festa em si teve seus momentos estranhos recheados de agradecimentos demorados, mulheres com franjas e uma premiação especial para o diretor e produto Martin Scorsese.

Fora isso, o prêmio de melhor filme dramático para Avatar e para seu diretor James Cameron.

Maiores informações acesse.

Melhor filme dramático

  • Avatar

Melhor comédia ou musical

  • Se Beber, Não case

Melhor diretor

  • James Cameron, por Avatar

Melhor ator em drama

  • Jeff Bridges, por A Crazy Heart

Melhor atriz em drama

  • Sandra Bullock, por The Blind Side

Melhor ator em comédia ou musical

  • Robert Downey Jr., por Sherlock Holmes

Melhor atriz em comédia ou musical

Melhor atriz coadjuvante

  • Mo-Nique, por Preciosa

Melhor ator coadjuvante

  • Christopher Waltz, por Bastardos Inglórios

Melhor filme animado

  • Up

Melhor filme estrangeiro

  • The White Ribbon

Melhor Roteiro

  • Jason Reitman, Sheldon Turner - Amor Sem Escalas

Melhor canção original

  • "The Weary Kind" (The Crazy Heart)

Melhor trilha sonora

  • Michael Giacchino, por Up - Altas Aventuras

Melhor série dramática

  • Mad Men

Melhor atriz em série dramática

  • Julianna Margulies, por The Good Wife

Melhor ator em série dramática

  • Michael C. Hall, por Dexter

Melhor série cômica ou musical

  • Glee

Melhor atriz em série cômica ou musical

  • Toni Collette, por United States of Tara

Melhor ator em série cômica ou musical

  • Alec Baldwin, por 30 Rock

Melhor minissérie ou telefilme

  • Grey Gardens

Melhor atriz em minissérie ou telefilme

  • Drew Barrymore, por Grey Gardens

Melhor ator em minissérie ou telefilme

  • Kevin Bacon, por Taking Chance

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme

  • Chloë Sevigny, por Amor Imenso

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme

  • John Lithgow, por Dexter
Vote nos melhores de 2009 do site omelete e veja os escolhidos do blog aqui.

domingo, 17 de janeiro de 2010

68º lugar - Rayne - As maiores personalidades dos games

Série: Bloodrayne
Produtora: Terminal Reality
História Geral: Aproveitando a onda de filmes, livros, quadrinhos, desenhos animados e games, todos relacionados ao tema vampiro, aqui vai mais uma para coleção: Rayne, que é meio vampira e meio humana.

Suas armas principais são as "Blades" e suas tarefas abrangem missões de extermínio de vampiros. A história dos games de Rayne se passam antes da segunda guerra num ambiente inovador e único.

Infelizmente, após tantos games em vista para os próximos anos como Catlevânia, Bayonetta e God of War, uma continuação ainda parece distante.

Primeira aparição: Bloodrayne, 2002
Resultados de Comunidades no orkut: 29 comunidades para Bloodrayne.
Resultados no Google : 1.480.000 para Bloodrayne
Resultados no Bing: 740.000 para Bloodrayne
Link no wikipédia: Sobre o game
No You Tube: Clipe do Evanescence com personagens de Bloodrayne



Trívia e Recordes
  • O game virou filme, dirigido por Uwe Boll, "Bloodrayne - O filme" entrou na lista de um dos maiores fiascos do cinema. Custando cerca de 25 milhões, fez apenas 1,2 milhões na primeira semana.
  • A falta de bilheteria do primeiro filme não impediu o mesmo diretor de filmar uma continuação em 2007, que saiu direto para DVD - outro fiasco!
  • Achou pouco? Esse mês Uwe Boll confirmou estar gravando a continuação. Uwe Boll é um dos piores diretores para adpatação de games e nas franquias por onde passa, a coisa sempre fica longe do bom;
  • Natassia Malthe e Kristanna Loken viveram Rayne no cinema;
  • Nos EUA também foram lançados os quadrinhos da série, que parecem ser muito bons.
  • Uma versão para PSP quase foi lançada, mas teve seu desenvolvimento cancelado... :(
As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui

Ranking Melhores de: 2007, 2008, 2009.

Duelos

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Duelo 24 - Google x China

Como você percebeu, mês/ano passado não tivemos a seção de "Duelos". Sendo assim, vamos liberar o Duelo desse mês mais cedo.

Após diversas represárias da China, o Google estuda a possibilidade de acabar com sua atuação no país. Seria o fim de google.cn? (fonte)

E a batalha iniciou-se, Google contra China. Quem sai ganhando ou perdendo? Enquanto o Google domina o espaço virtual, a China inicia sua tomada do espaço físico. Quem será o melhor nesse duelo?

Round 1: Liberdade

A China como todo mundo sabe é o "terror dos jornalistas" mas, antes que você comemore a vitória do gigante Google, algumas verdades sobre ele...

O Google hoje, é uma empresa que oferece serviços online, sendo responsável pelos serviços de maior sucesso na internet como o You Tube, o Picasa, Google Earth, Google Maps e o Orkut. Atualmente, a empresa possui o terceiro navegador mais utilizado no mundo e suas buscas estão em primeiro em quantidade, com cerca de 72% em um mês contra 15% do Yahoo e 9% do Bing (fonte).

Isso é bom?

Para algumas pessoas, o que está se iniciando na era "Pós-Google" é uma era de monopólio, onde você poderá apenas utilizar recursos do google. Em outras palavras, todos os problemas obtidos com a Microsoft há alguns anos atrás, poderão ocorrer com o Google. Esqueça mapas alternativos, você terá que utilizar o do google. Esqueça arquivos do word, você deverá estar utilizando o Google Docs apenas.

Segundo a ministra alemã Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, o Google detém de muitas informações de usuários, o que poderia ser um problema (leia notícia na íntegra aqui).

O Google pode ser que venha em alguns anos atrapalhar sua liberdade de escolha e isso será um problema.

Até lá entretanto, o problema de liberdade de expressão (e também de escolha) na China vai ser mais grave (fonte).

Mesmo o país tendo aberto aos poucos suas portas, os seus usuários ainda são proibidos de acessar páginas como o Twitter e o You Tube. Pesquisas sobre "Praça da paz celestial" trazem apenas resultados como fotos da praça, mas nenhuma notícia sobre o massacre de 1989.

Blogs como esse, são habilitados de vez em quando por lá! Mas provavelmente, depois desse post de hoje, será bloqueado por um tempo, já que possui o termo "massacre de 1989" e "Praça da paz celestial" na mesma frase, mesmo em português... :(

Vitória do Google...

Round 2: Fatias do mercado

Em uma busca rápida sobre o Google no Wikipédia percebe-se que o google oferece pouco mais de 30 serviços, aplicações e produtos para facilitar a vida do seu usuário.

A China, mesmo não tendo o google como o site preferido para buscas, perderá oportunidades únicas como o recurso do "Google Street View" que tem ganhando apoio de vários países. Além do mais, muitos webmasters reclamam atualmente que fora o google, nenhum outro site na China oferece opções práticas e fáceis de hospedagem na lingua inglesa (fonte), isso poderia fazer com que empresas que se baseiam na WEB migrassem para países como Índia, Filipinas ou Indonésia.

Em contra partida, o Google perderia a atuação no país com mais destaque atualmente do BRIC (Brasil, Russia, Índia e China). A China, além de ser o país com mais pessoas do que no resto do mundo, atingiu a marca de 253 milhões de internautas em junho de 2009 - enquanto no Brasil chega a "apenas" 40 milhões de pessoas.

Praticamente no mesmo período, o domínio com final "cn", da China, registrou 12 milhões de o que o transforma no mais usado do mundo. (fonte)

A China, criou alternativas aos recursos já bloqueados no país. Exemplos comuns envolvem o software de comunicação instantânea QQ, o site de buscas Baidu (líder na China) e o site para compartilhamento de vídeos YouKu.

Em outras palavras, ambas as empresas ficariam carentes de recursos por um bom tempo porém, a curto prazo, a China conseguiria criar recursos alternativos tão avançados quanto aos oferecidos pelo Google. Vitória chinesa.

Round 3: Quem protege e defende mais os seus internautas?

A mesma censura que coloca a China sob os holofotes atualmente , também ocorre em todos os outros continentes. A China diz que a forma de censura faz com que a internet ocorra de forma "limpa". Seria uma realidade? O conceito de "limpeza" é um tanto complicado para a China pois não parece estar ligado ao combate ao ciber-terrorismo.

Primeiramente, os sites não podem fazer nada com relação a censura. Se certos conteúdos são proibidos em algum país, sites como o Google devem aceitar as normas daquele país, afinal de contas, as leis ali são soberanas.

Os EUA já apontaram anteriormente que possuem certo receio contra possíveis espionagens de países como a China e a Rússia (fonte). O grande problema da disputa "Google e China" reforça duas teorias complicadas.

A primeira é que a terceira guerra mundial seria virtual e, a segunda, que o desconforto entre a Google e China poderia ser o estopim de um problema diplomático entre China e Estados Unidos. (fonte). O Ataque aos usuários do Google por um grupo de crackers chineses recentemente, reforça ainda mais essa idéia.

Já é fato também que o Google possui alguns probleminhas de segurança: "2 dias após o lançamento do Google Chrome, o novo navegador da Google, o profissional em segurança Aviv Raff descobriu uma falha crítica e grave no navegador. Esta falha é explorada através de um bug no Java, onde o Google Chrome não avisa quando está fazendo o download de um arquivo executável." (fonte)

Diversas pesquisas no Google podem levar o usuário a sites cheios de vírus e demais perigos, sem ter nenhum tipo de filtro.

Em outras palavras, nem a China e nem o Google se deram conta da gravidade do terrorismo virtual. E dessa forma um empate que não deveria servir de exemplo para nenhum dos dois ocorreu. :(

Round 4: Quem manda mais nessa briga?

Esse confronto faz com que o Google apele para medidas diplomáticas entre EUA e China. A China já provou com a execução do britânico Akmal Shaikh que por mais que nações, grupos ou blocos econômicos tentem intervir, a decisão do país é soberana.

No final, se o Google não quiser perder a fatia de mercado chinesa (que exporta produtos e serviços de forma assustadora para o mundo todo) será melhor atender as exigências com relação a censura... Vitória chinesa. :(

Resultado: China 3 x 2 Google

No final a China possui uma influência maior sobre o mercado, mas ela que não fique esperta pois sairá perdendo também... afinal de contas, censura não é um bom negócio...

As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui

Ranking Melhores de: 2007, 2008, 2009.

Duelos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...