sexta-feira, 12 de outubro de 2007

C - Music

Há alguns meses atrás, havia falado sob um Reality Show (Super Girl) na China que havia escolido a magrelinha (mas muito carismática e talentosa) Li Yuchun como sua vencedora.

Pelo pouco que li, Li Yuchun (que foge dos padrões de beleza chinesa - e não menos talentosa que as demais candidatas - torci para a outra), gravou CD e vem fazendo seu sucesso na China.

Nunca tive muita oportunidade de ouvir musica chinesa e escutei mais meu MPB, meu J-music e meus eletrônicos e clássicos.

Nessa semana, meu professor de mandarim me emprestou um CD de musica (dos 4 grandes reis do céu - ao pé da letra). São quatro cantores (muito bons) que se uniram para gravar o CD.

Ótimo, mas não encontrei nada sobre os caras em uma pesquisa pelo Google.

Mas, digitando "Da Tian Wang" aqui e ali, achei um cara chamado "Wang Li Hong" (Wang Leehom em outras buscas) que canta umas músicas bacaninhas para treinar o madarim (só falta achar o Pin yin das música ^^ )

Acho que ele deve ser lutador (ou astro de filme de kung fu - vou pesquisar mais), bom, de qualquer forma, umas das músicas que achei legal foi "Descendants of the Dragon" e "China White". Em uma nova busca no You tube achei Li Yuchun cantando "Descendants".

Bom, decidi me aventurar em buscas de músicas legais dos dois.
Para quem curte música Chinesa ou asiática no geral, recomendo ambos!






Wang Li Hong - Descendants of the Dragon (Descendentes do dragão)




Wang Li Hong - China White (China branca)




Li Yuchun - Raining (Chovendo)



wang li hong - ai cuo (Algo como "amor errado")





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...