sábado, 20 de dezembro de 2008

Duelo 12: Simpsons vs Family Guy

E o último duelo do ano será entre as duas maiores séries animadas americanas: Family Guy (trazido no Brasil como "Uma família da pesada") e Simpsons.


Para fazer esse combate, vamos analisar cada um dos membros da família. Vamos começar dos menores para os maiores:

Round 1: Brian Griffin vs Ajudante de Papai Noel

Ajudante de papai noel era um cachoro de corrida. Após ter sido adotado por Bart Simpsons, a vida da familía ganhou mais alegria, porém não muito tanto a rotina da família quanto o cachorro Brian entrou para a família dos Griffin. A grande sacada de Brian Griffin é que ele não age como um cão. Ele é até mais comportado que muito ser-humano. Entretanto muitas situações no-sense ocorrem com ele. Uma delas é alimentar uma certa paixão pela mãe da casa, Lois, adora jazz e música clássica e o melhor, fala. Não sobrou muita coisa para o Ajudante de Papai Noel. Vitória de Family Guy.

Round 2: Stewie Griffin vs Maggie Simpson

Maggie é a famosa bebê dos simpsons que tem como hobby chupar sua chupeta. Stewie quer entretanto dominar o mundo. Mas para isso, planeja de diversas formas, matar sua mãe, pois só assim conseguirá o que quer. Porém como todo vilão ele tem seu ponto fraco: seu ursinho Rupert com a qual tem uma relação quase sexual... Vitória de Family Guy.

Round 3: Lisa Simpson vs Meg Griffin

Duas CDFs que possuem sérios problemas amorosos. Meg já saiu com um bandido e até pensou em mudar de sexo. Lisa entretanto é uma menina sonhadora que é a favor da natureza e quando está triste (ou até mesmo de bobeira) toca seu sax. Nesse round a vitória foi de Lisa. Sabe o que a torna tão especial? Em um episódio que mostra o futuro dos simpsons Lisa se torna a presidenta dos Estados Unidos... toma essa Meg.

Round 4: Chris Griffin vs Bart Simpson

Os dois são extremamente opostos à suas irmãs. Burros e estúpidos sempre, aprontam as maiores burradas. A semelhança acaba aí. Chris não conseguiu mais alcançar seu concorrente. Bart já salvou a terra de alienígenas, já foi superherói (Bartman), foi capa da Rolling Stones sozinho (2 vezes) e o melhor, foi considerado uma das maiores personalidade do século XX pela revista Time. Vitória dos Simpsons.

Round 5: Lois Griffin vs Marge Simpson

Duas mães que eram muito mais bonitas quando jovens. Trocaram tudo pela família. Uma coincidência muito grande é que essas mães tem em muitos momentos seus momentos de loucura. Lois já foi cleptomaníaca, enquanto Marge quase traiu Homer várias vezes. Ambas muito variadas em seus momentos de loucura: Lois como ninfomaníaca, Marge como uma assassina no trânsito, Lois como dominatrix, Marge como hippie. Ok, empate técnico entre as mães. Afinal de contas, mãe é tudo igual, só muda de endereço.

Round 6: Peter Griffin vs Homer Simpson

A batalha final? Estúpidos, beberrões, burros e por fim, gordos, ambos os personagens são com toda certeza, hoje, o carro chefe de suas séries. Petter já conseguiu entretanto grandes façanhas como processar o médico que fazia exame de próstata, mas fica muito atrás de Homer que quase destruiu Springfield (mais de uma vez), é responsável pela segurança de uma usina nuclear e já fez de tudo: foi robô, navegador, garoto propaganda, web developer (web site do homer) e até herói. Ah, claro, Homer também foi capa da Rolling Stones Vitória dos Simpsons.

Round 7: Multimídia e prêmios

Em suas 20 temporadas de existência, é óbvio que a série dos Simpsons teria muito mais influência no mundo "Family Guy". A familia dos Griffin tem 3 Prêmios Emmy contra 24 da família de Springfield. Os Simpsons tem 26 Prêmios Annies e claro, uma estrela na calçada da fama. Claro, sem falar de outros prêmios... No universo multimídia, simpsons tem mais de 20 jogos de vídeo game, vários jogos de mesa, quadrinhos e um longa para as telonas. Ok, Family guy tem seu joguinho de vídeo game e seus filminhos, mas não o suficiente para Simpsons. Por fim, são 7 temporadas de 116 episódios contra 20 temporadas com 428 episódios. Melhor parar por aqui, vitória dos Simpsons.

Resultado Final: The Simpsons 5 x 3 Family Guy

Vitória dos Simpsons. Mesmo Simpsons lembrando amargamente que não é imbatível sabe como agradar os fãs.

"Family Guy" entretanto precisa ralar um tempinho para conseguir alcançar a família amarela.




Não deixe de votar nos melhores de 2008 aqui.

Outros Duelos
Duelo 1 - Kratos (God of war) x Leônidas (300)
Duelo 2 - China x Índia
Duelo 3 - 7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Duelo 4 - Batman x Homem de Ferro
Duelo 5 - Jackie Chan x Jet Li
Duelo 6 - Street Fighter x King of Fighters
Duelo 7 - Coringa de Jack Nicholson x Coringa de Hedger Ledger
Duelo 8 - Mortal Kombat vs DC
Duelo 9 - Dumbledore x Gandalf [SPOILERS]
Duelo 10 - Shikamaru x Light Yagami [SPOILERS]
Duelo 11 - X-box 360 x Playstation 3 x Wii (edição 2008)
Duelo 12 - Simpsons x Family Guy

Time 100 Century
Akio Morita Bill Wilson Bruce Lee Enrico Fermi Herói chinês desconhecido (Unknow Hero) Oprah Winfrey Pablo Picasso Papa João Paulo II Pelé Ray Kroc Ronald Reagan Sigmund Freud Steven Spielberg Thomas Watson Tim Berners-Lee Walt Disney

As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui
Outros rankings

Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos
Ranking 4 - As versões piratas mais maluca dos games
Ranking 5 - Os maiores robôs do mundo POP
Ranking 6 - Homens borracha
Ranking 7 - Jogos de luta da Internet
Ranking 8 - Maiores médicos do mundo POP
Ranking 9 - Super-Heróis brasileiros dos quadrinhos
Ranking 10: Os maiores ladrões do mundo pop

4 comentários:

Dariel disse...

acho que o Homer e Peter são Iguais, os Dois tem Momentos que me faz Rachar o Bico!
A Meg, Chris e Lois são só para encher a FAMILIA, mas teve um episódio que a Lois foi legal:
o Stewie Mata Lois e Lois Mata Stewie, que no qual foi uma Simulação que o Stewie fez em uma Maquina!

Anônimo disse...

Your style is very unique in comparison to other people I have read
stuff from. Many thanks for posting when you've got the opportunity, Guess I'll just bookmark
this blog.
Here is my web blog - my computer is slow

Anônimo disse...

I truly love your site.. Very nice colors & theme.
Did you develop this website yourself? Please reply back as I'm hoping to create my own blog and would like to learn where you got this from or just what the theme is named. Thank you!
Stop by my web-site ... yourtobaccosstore.com

Anônimo disse...

Normally I do not learn article on blogs, however I would like to say that this write-up very compelled me to check out and do it!

Your writing taste has been surprised me. Thank you, very great article.
Also visit my page best acne product

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...