sábado, 29 de março de 2008

Top 5 - pelo CQC

CQC (Custe o que custar) é o novo programa da Band que foi ao ar pela primeira vez na última segunda as 22:15.

O programa é uma versão brasileira dos já existentes CQC espalhados pelo mundo. As piadas por enquanto não são tão interessantes (apesar de plagiarem um pouco o pânico - que plagia um pouco o Casseta).

Entretanto, o destaque fica para o Top 5, que são as cinco coisas mais absurdas da televisão brasileira. Top 5 impagável.





Mas o meu Top 5 não fica tão atrás (rs).

Links Relacionados
Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo PopMelhores de 2007

Time 100 Century
Akio Morita
Oprah Winfrey
Pelé

sexta-feira, 28 de março de 2008

Duelo 3- Sete maravilhas do mundo antigo vs Sete maravilhas do mundo moderno

Comparar as sete maravilhas do mundo moderno com as do mundo antigo, me pareceu uma idéia desafiadora. Na realidade, me fez pensar: "O que nossas obra atuais tem de tão especial para se tornarem comparáveis as antigas?".

Além do mais, a pergunta que não quer calar: em um duelo, qual as melhores?

Antes de nos precipitarmos em responder "as do mundo antigo são melhores", decidi fazer uma análise mais fria da situação. Em pequenos duelos e em seguida em três análises gerais.

O resultado do duelo, pode ser conferido logo abaixo:

Round 1: Pirâmides de Gizé vs Chichén Itzá

Chichém Itzá é um cidade maia composta de pirâmides, templos e lugares interessantes. Foi berço de uma sociedade pré-colombiana organizada e interessante.
As pirâmides de Gizé são as três pirâmides mais famosas do Egito que serviram de Tumba. É a única maravilha do mundo antigo existente até hoje.
Em termos turísticos e históricos, as pirâmides egípcias ganham em números. Na realidade a sociedade egípicia é uma das mais antigas e berço de muitas teorias e informações que o mundo moderno possui. Há ainda as diversas "teorias faraônicas de conspiração" no qual envolvem alienígenas e até mesmo viagem no tempo. No cinema, não é diferente. Entretanto, no Google, o termo "Pirâmides de Gizé" possui cerca de 14 mil resultados, contra mais de 4 milhões do termo "Chichén Itzá". Difícil entender porque ocorre esse resultado. Mas, pelo misticismo, conservação e valor histórico, levou Gizé, mundo antigo.

Round 2: Jardins suspensos da Babilônia vs Machu Picchu

Machu Picchu é parada obrigatória para quem visita o Peru. Assim como Itzá, também é pré-colombiana, a diferença é que pertenceu ao império Inca.
Os jardins suspensos da Babilônia entretanto são as maravilhas menos conhecidas, sendo construídas pelo rei Nabucodonosor.
Historicamente ambas os reinos que contruíram as maravilhas possuem um interesse místico, entretanto não há vestígio algum da obra da Babilônia. Além do mais, enquanto os terraços arborizados deste chegavam a 100 metros, toda Machu Picchu esta a mais de 2000 metros de altitude. Round 2 levou maravilha moderna.

Round 3: Estátua de Zeus em Olímpia vs Cristo Redentor

Imparcialidade mata, mas vamos lá! Não podemos comparar as dividandes claro, mas sim todos os fatores envolvendo as maravilhas. O Cristo redentor foi eleito como maravilha do mundo moderno após várias campanhas na televisão. Uma campanha comercial e nem um pouco justa, pois todo mundo adorou na idéia de votar na obra brasileira. Por esse motivo, deveria perder, mas como disse... vamos ser imparciais. O Cristo Redentor se localiza no Rio de Janeiro e é motivo de muitas peregrinações. A grande estátua guarda em seu interior um coração e está à 709 metros acima do nível do mar.
A Estátua de Zeus mostrava o grande deus em seu trono e possuía cerca de 12 metros de altura. Infelizmente foi destruída em um incêndio.
O valor histórico entre as nações envolvidas (Constantinopla e Brasil) nos dá uma desvantagem muito grande. Mesmo tendo-se sugerido em muitas manifestações que a obra nacional não saísse do papel, o deus do trovão foi responsável por diversas guerras entre Atenas e Esparta. Causando toda uma reetruturação política e histórica na Europa. Vitória das maravilhas antigas.

Round 4: Templo de Ártemis em Éfeso Vs Petra

Petra localiza-se na Jordânia e foi contruída por uma sociedade que surgiu em 1200 a.C e evoluiu até o império bizantino. O Templo de Ártemis, foi um dos maiores templos já criado. Destruído duas vezes localiza-se na Turquia. Hoje existe apenas um pilar. É impossível definir a melhor entre as duas já que a influência histórica ao longo dos anos se mostrou igual e rica para ambas. Outro fator similar é a influência do cristianismo na contribuição da destruição histórica das obras. O fator destrutivo final de Petra foi um terremoto em 551 d.C. no qual a sociedade nunca mais se recuperou. O templo de Ártemis é referência no que diz respeito a arquitetura greco-romana e criou-se diversas mitologias em torno dele. Na realidade, no geral, nesse round foi impossível definir o melhor. Por isso, round 4, empate de altíssimo nível.

Round 5: Mausoléu de Halicarnasso vs Taj Mahal

Na realidade, ambos são túmulos. O primeiro foi um pedido da rainha Artemísia II para ela mesma. O segundo foi uma criação do imperador indiano Shah Jahan para sua esposa que morreu ao dar a luz ao seu 14º filho.
Hoje os fragmentos de Halicarnasso estão em um museu, enquanto o grande Taj Mahal se encontra imponente na Índia, sendo referência mundial em arquitetura. Além do mais, a imponente obra indiana conta com um jardim belo e noções simetria assustadoras para qualquer matemático.Round 5, maravilhas modernas.

Round 6: Colosso de Rodes vs Coliseu de Roma

Esse é mais um combate difícil. Mama mia! O Coliseu de Roma foi utilizado para diversos espetáculos: combates de gladiadores, caçadas e até mesmo batalhas navais. Não podemos esquecer do incrível combate Bruce Lee e Chuck Norris no filme "O voô do dragão" que ocorreu nesse mesmo local.
O Colosso de Rodes era uma grande estátua de bronze do deus Hélios. Uma estatua de 30 metros de altura. Era uma estátua imponente que foi destruída por um terremoto. Seus restos infelizmente foram vendidos como sucata.
A riqueza histórica do Coliseu é mais interessante que a do Colosso, entretanto, a grandiosidade da obra do deus Sol faz com que no round 6 ocorra novamente outro empate colossal.

Round 7: Farol de Alexandria vs Muralhas da China

Ok ok, desisto! Mais outro empate. É muito dfifícil comparar China e Egito com suas obras. Na realidade, impossível.
Ambas foram contruídas entre 300 e 200 a.C.. Enquanto o farol inovava em física, a muralha era na época uma inovação política-militar fantástica. O farol de Alexandria refletia uma chama a partir de espelhos e iluminava a uma distância de 50 km. As muralhas possuem pequenas áreas estratégicas em seus pontos e foi contruída com diversos materiais, conforme passava pelas diversas regiões. Ok, empate, mas esse foi justo.

Round 8: Seleção das maravilhas

A origem da lista das 7 maravilhas do mundo antigo foi atribuída a Antíparo que as citou em um poema. Entretanto, a lista (meio duvidosa desde então) foi "fechada" pelos gregos. Isso explica a pouca distância entre elas.
As 7 maravilhas do mundo moderno foram selecionadas a partir de campanhas pela Internet e celular principalmente. Obviamente, os países que concorriam ao prêmio, viram na lista uma forma de divulgar o turismo em seu país. No Brasil, a campanha foi ao ar no programa "Fantástico".
Escolhas a parte, o resultado não contou com apoio da UNESCO.
Maravilhas modernas, mesmo assim, mostrou ser a mais democrática apesar de tudo.

Round 9: Valor arquitetônico

Em detalhes os valores arquitetônicos do mundo antigo levam a melhor pois foram contruídos - em sua grande maioria - tempos antes das modernas. O que leva a uma aceitação por parte do valor técnico por trás das mais antigas.

Round 10: Misticismo e contrução

A maioria das contruções antigas envolvem misticismo e escravidão. Todas as contruções modernas possuem muito mais um valor político para as suas sociedades do que o a defesa do bem da engenharia. Enquanto o Colosso de Rodes homenageava Apolo, as muralhas da china favoreciam os militares. Enquanto o farol de Alexandria iluminava os mares (o Cristo Redentor acolhe os turistas). Isso gerou o misticismo por trás das contruções antigas. Foram citadas em poemas e mesmo que não estejam de pé hoje, são na realidade referências mundiais. Vitória das maravilhas antigas.

Resultado Final: Maravilhas Antigas 7 x 6 Novas Maravilhas

Ok, quase um empate técnico. E você quase apostou nas mais antigas. O que decidiu a vitória das maravilhas do mundo antigo foi o seu valor histórico e místico. Mas atenção, apenas quando olhamos de um modo geral essa vitória acontece, detalhadamente a coisa pode mudar.


Só me pergunto se o Cristo Redentor é tão fantástico quanto as Muralhas da China.

terça-feira, 25 de março de 2008

Flickr atualizado - Quando as cores se perderem!

Nova atualização do Flickr, as fotos que seguem tentam passar a idéia de falta de cores. Isso não implica fotos preto e branco apenas, mas até mesmo fotos coloridas. A maioria das imagens são montagens, mas nada que fuja do tema.

Para conferir as fotos, acesse:
http://www.flickr.com/photos/fernandobabu

Ps.: As atualizações no blog estão lentas devido a estar sem internet. Em breve, toneladas de atualizações.

terça-feira, 18 de março de 2008

TIME 100 (parte 3/100) - As personalidades mais influentes do século XX - Pelé

É preciso falar alguma coisa do grande rei do futebol Pelé com relação a posição dele como uma das maiores personalidades do século XX pela revista Time?

É incontestável! Pelé é o melhor jogador de futebol e o mais influente de todos os tempos. Na categoria "Ícones e Heróis" lá está ele, Edson Arantes do Nascimento.

Suas opiniões hoje, influenciam muitas pessoas, principalmente as crianças que sonham em ser como Pelé!

Somente para termos uma idéia de sua influência, a idéia de que o melhor jogador veste a camisa 10, surgiu dele.

No geral, jogou cerca de 1375 partidas oficiais, marcou 1284 gols e jogou pouco mais de 90 partidas oficiais vestindo a camisa da seleção.

Dados interessantes
Resultados de comunidades no orkut associado a "Pelé": Em todas as línguas, mais de 1000. Resultados de americanas, 72.
Resultados no google associados a "Pelé": 2.860.000 aproximadamente
Biografia: Um bom filme é "Pelé Eterno", Universal Pictures

Maior personalidade dos games! - Resultado em 29 de março de 2008 [update]

[update]
Pessoal, por força maior a enquete ainda continua! Para votar:

- PS2 [indisponível - ultima apuração 1373 votos totais]
- Nintendo
- Personagens de games
- Revista Mundo Estranho

Estou programando após essa enquete, os maiores games da história. Com base em resultados de enquetes (como essa do orkut) e diversas reportagens sobre o assunto. Em breve maiores informações...

sábado, 15 de março de 2008

(Bandas orientais) Tente conhecer: Aluto

Eu lhe pergunto: por que usei a palavra "tente"?

Eis que respondo: a banda Aluto além de estar no mercado popular recentemente (pelo que entendi, em 2000 o sucesso apareceu mesmo), simplesmente acha-se pouca coisa sobre eles - em inglês ou português.

O pouco que sei é que a música mais famosa é "Michi to you all" usada em um dos encerramentos do anime Naruto. Na realidade a música é uma espécie de pop acústico com violino, muito bonito.

A bela japonesinha em seu violino, torna a música uma melodia muito agradável aos ouvidos.

Outra das poucas coisas que encontramos são vídeos no You tube com as canções.

Como sou um blogueiro muito bacaninha, vou colocar aqui alguns links de músicas e vídeos.

Recomendo muito!

Albuns
Aluto - ai ni te furete

Vídeos


Instrumental de Michi to you all com fotos da banda



Aluto - Gomoji no ito


Aluto - Michi to you all (legendas em inglês)



Outras recomendações de bandas orientais

Rip Slyme
Radwimps
C-music - Wang li Hong e Li Yuchum
Aqua Timez

Links relacionados
Descubra se é chinês, japonês ou coreano
Batucada Made in Japan
Spiderman japones
Duelo 2 - China Vs Índia
Sexy Beijing
Paródia a super sentais
Matrix japonês
Melhores de 2007

Diretores mais pirados (parte 3) - Stanley Kubrick

Stanley Kubrick, nascido em Nova Iorque em 1928, não é apenas um diretor, mas um cineasta completo, um verdadeiro ícone pop.

Para se ter uma idéia, ainda hoje, vários casamentos aqui no Brasil, durante a entrada dos padrinhos (e até da noiva), colocam como introdução musical "2001, uma odisséia no espaço" (na realidade Also Sprach Zarathustra de Richard Strauss).

Isso me lembra de um amigo do trabalho que implorou para que sua noiva não colocasse essa música no casamento, pois se assim fizesse, ele iria se lembrar dos macacos do filme.

Realmente é estranho!

Confesso que até hoje tenho medo de Jack Nicholson em "O Iluminado", quando ele destroi ferozmente uma porta com um machado. Ou então das gêmeas fantasmas do corredor.

Outro sucesso culturamente pop foi o maluco "Laranja mecânica". Um filme de ficção que deixa qualquer pessoa atormentada.

Deixo aqui um cartoon com várias cenas de alguns filmes pirados desse cara maluco.



O diretor desse mês foi escolhido após um bate papo sobre filmes com o pessoal do Kung Fu em uma temakeria.

Outros diretores malucos
Quentim Tarantino

quinta-feira, 13 de março de 2008

TIME 100 (parte 2/100) - As personalidades mais influentes do século XX - Oprah Winfrey

Vai me dizer que você não conhece Oprah! Ok ok, para nós brasileiros ela não é uma pessoa tão influente, mas vamos pensar em uma lógica:

- Hoje se Oprah disser aos americanos que o correto nas eleições é votar em Hillary e não em Obama, todo mundo votará em Hillary.
- Hoje se Oprah falar que os americanos devem aderir a ações revolucionárias, acredite eles farão.
- Acredite, os EUA podem mudar com uma opinião de Oprah.

Parece loucura mas não é. Logo se os EUA mudam, o mundo todo pode ser alterado. Detalhe importante: ela ainda faz a diferença, pois ainda está viva.

Mas você se pergunta meu caro compatriota: quem é Oprah? Oprah Winfrey, nascida em 1954 é apresentadora do programa "The Oprah Winfrey Show". Estima-se que seu salário seja mais de 50 milhões de dólares.

O que faz Oprah especial? Carisma! O mesmo carisma que muitas personalidades dessa lista da Time possuem. As mulheres a enxergam como uma amiga. E essa amiga conseguiu provar o que muitos dizem que não acontece: a televisão e seus apresentadores podem influenciar sim, a vida das pessoas.

Se isso é bom ou ruim, cabe a cada um julgar. Os americanos gostam, já outros povos, nem um pouco.

Dados interessantes:
Resultados de comunidades no orkut associado a "Oprah Winfrey": Apenas 39
Resultados no google associados a "Oprah Winfrey": 6.010.000 aproximadamente
Biografia: Oprah Winfrey - Brown, Jonatha A.
Idade da morte: Ainda viva
Link Wikipedia

Time 100 Century

terça-feira, 11 de março de 2008

Flickr (update 1) - Zoológico

Galera, to lançando meu Flickr. Agora algumas fotos estarei divulgando lá. Farei algumas seções aqui no Blog de chamadas.

As fotos de hoje, tiradas no zoológico, tem como objetivo treinar três coisas:
- O controle diafragmático da minha câmera;
- Perspectiva e cores;
- Modelos que agem sem eu esperar poses, focos, alcances... os animais.

Tentei mostrar nas fotos um pouco de proximidade com os bichos em seu cativeiro. Nada muito fora do comum.

Testei funções macros e algumas fotos ficaram interessantes. Para acessar meu Flickr, é só ir no endereço:

http://www.flickr.com/photos/fernandobabu

Com relação ao zoológico posso dizer que o acesso a ele está bem barato e bacana. No terminal Jabaquara há vários ônibus que vão direto ao local. O preço do ingresso (+ passagem) é de R$ 15,30.

As instalações, mesmo não sendo as mais modernas, permanecem cuidadas, entretanto é nítida a necessidade de melhoria. Confesso que quando visitei o Zoo aos 12 anos de idade não percebi muita diferença com agora. Talvez pelo fato de ser leigo no assunto ou talvez por ter percebido esse atraso mesmo.

Mas as fotos mostrarão um pouco da alegria e boas imagens do local. Afinal, acho que aqueles bichos espelham um pouco os moradores humanos da cidade que habitam. Se é que você me entende, claro.

Manchetes malucas (parte 2)

Estudar ajuda a viver mais

"As pessoas com maior nível de escolaridade tendem a viver mais, revelou nesta terça-feira um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Harvard.(...) .

Em 2000, a esperança de vida para alguém com 25 anos com diploma do secundário ou de nível mais baixo era de mais 50 anos (até os 75 anos). Para uma pessoa com estudos universitários, era de quase 57 anos", acrescenta"


Responda rápido: quem será a primeira?

Luciana Gimenez: "Lua é um planeta"

Carla Perez: "I de escola, E de isqueiro"

Ops, errei a foto...

Preta Gil: "Sou gostosa"

Façam suas apostas!

Links relacionados:
Manchetes malucas - Justiça outorga controle de bens de Britney Spears a seu pai

sábado, 8 de março de 2008

Bible Fight - Game de luta

Nessa nova onda de Street Fighter IV e King of Fighters XII chega na internet o game Bible Fight. Algumas pessoas podem discordar, mas a idéia é criativa.

Nesse game é possível lutar com Maria, Jesus e até com o chifrudão. O interessante é que o jogo é bem feito.

Os cenários são bem variados (indo da arca de Noé, Éden e até mesmo o paraíso) e a trilha sonora interessante. Deus é o personagem secreto.

Vale a pena conferir no link abaixo:
http://www.adultswim.com/games/biblefight/








Links Relacionados
Street Fighter IV

TIME 100 (parte 1/100) - As personalidades mais influentes do século XX - Akio Morita

Projeto ambicioso meu do blog, quando terminar prometo festa. A Revista Time anualmente escolhe 100 personalidades para serem apontadas como as mais influentes. A Veja, a Isto é a Época já fizeram o mesmo.

Ocorre que a Time elegeu (há algum tempo) as personalidades mais influentes do século XX. Como esse mês estarei revelando as 30 maiores personalidade dos games (em uma lista única claro - aliás, se fosse 100 seria muita coisa), criei esse novo períodico no Blog.

De tempos em tempos vou falar alguma coisa sobre uma das personalidades. Hoje começarei por...

Akio Morita

Você conhece Akio Morita? Também não o conhecia até ler em meu livro "Almanaque de banheiro" - no banheiro, claro - sobre o grande gênio por trás da Sony.

Nascido em 1921, Morita fundou a empresa Tokyo Tsushin Kogyo Kabushiki Kaisha (Tokyo Telecommunications Engineerin Company) por volta de 1946. Essa mesma empresa se tornaria um grande investimento da família Morita e seria chamada de Sony. Juntamente com Masuru Ibuka (trabalhando na parte técnica dos produtos) a empresa mudou de nome no final dos anos 50. Morita em 1994 sofreu uma hemorragia cerebral e meses depois faleceu.

Foi Morita o idealizador do Walkman, quando percebeu que as pessoas gostavam de estar com música em qualquer lugar que estivessem.

Além de ser uma das maiores personalidades do século XX, Morita é o gênio executivo por trás da Sony e sua ida deixou um legado tecnológico muito grande, além de uma influência no padrão técnico e mercadológico na tecnologia mundial.

Dados interessantes:
Resultados de comunidades no orkut associado a "Akio Morita": Apenas 3
Resultados no google associados a "Akio Morita": 195.000 aproximadamente
Biografia: (auto)Made In Japan (1986)
Idade da morte: 78 anos

Ranking n.º 2 - As mulheres mais importantes do mundo POP

Após vários dias sem postar nada (ficar sem computador é complicado - ainda mais quando não deveria) venho com várias atualizações. Em primeito lugar com o top 5 de Março em homenagem ao dia Internacional da Mulher! Escolhi 5 mulheres do mundo POP que merecem destaque.

Os critérios de escolha:
Autonomia - Capacidade de não precisarem de um homem para ajuda-las
Beleza - Afinal de contas, é todo um conjunto...
Femme Fatale Level - Entende-se aqui como o poder de destruição
Inteligência - Afinal o pacote tem que ser completo
Popularidade - Do que adianta ser bonita e inteligente se ninguém vai ver!
▼▼▼▼▼ - 5 pontos

5º Lugar
Angelina Jolie

A mulher tem o coração mais bondoso do mundo - adota um monte de criancinhas (ah se ela pudesse me adotar também). Inteligente defende as causas mais nobres e é uma das personalidades influentes do nosso século. No quesito Femme Fatale ela deixa um pouco a desejar pois só ganhou algum ponto devido às personagens que interpretou (e bota personagens) como Lara Croft e a diaba em Beowulf. Essas duas só não entraram no ranking por que precisaram de Angelina para existir... se é que você me entende, 5º lugar, a mulher mais da hora do planeta, Angelina Jolie.
Autonomia - ▼▼▼
Beleza - ▼▼▼▼▼
Femme Fatale Level - ▼▼
Inteligência - ▼▼▼
Popularidade - ▼▼▼▼▼
Total: 18

4º Lugar
Beatrix Kiddo

Nesse caso não estamos falando da atriz Uma Thurman, e sim da sua personagem Beatrix dos filmes Kill Bill. Inicialmente em popularidade Kill Bill é fenomenal, supera qualquer outro ícone feminino pop ja existente. Irradiou determinação, autonomia e inteligência ao decepar de seus inimigos seus membros. Levou até as últimas conseqüências por vingança, inclusive ser enterrada viva. Pela determinação.. é dela essa colocação.
Autonomia - ▼▼▼▼
Beleza - ▼▼▼
Femme Fatale Level - ▼▼▼▼
Inteligência - ▼▼▼▼
Popularidade - ▼▼▼▼
Total: 19

3º Lugar
Madonna

É uma das maiores empreendedoras no mundo dos negócios segundo a Newsweek. Quer saber o porquê? Seu nome permanece no topo e no destaque desde os anos 80. São quase 30 anos de sucesso absoluto. Marilyn Monroe foi a pioneira das loiras americanas, mas não soube levar o negócio a sério e morreu. Madonna se renova a cada dia e é hoje um ícone POP. Enfrenta com argumentos todos os tabus de mandeira política e civilizada. Além de estar com mais de 40 anos e estar igual. É dela o terceiro lugar!

Autonomia - ▼▼▼▼
Beleza - ▼▼▼▼
Femme Fatale Level - ▼▼▼▼
Inteligência - ▼▼▼▼▼
Popularidade - ▼▼▼▼▼
Total: 22

2º Lugar
Princesa Diana

Quem não a conhece? Ela foi eleita pela Times como umas das maiores personalidades do século passado. É fantástico como a presença dela ainda marca as pessoas até hoje. Mesmo sem estar com o extraterrestre do príncipe Charles ela visitou vitmas de guerras, financiou projetos e se tornou popularmente pop apenas sendo o que é. Infelizmente seu final foi trágico e o mundo inteiro se abalou com a história de Diana. Diana só não levou o primeiro lugar porque a primeira é imbatível.

Autonomia - ▼▼▼▼▼
Beleza - ▼▼▼▼
Femme Fatale Level - ▼▼▼▼
Inteligência - ▼▼▼▼▼
Popularidade - ▼▼▼▼▼
Total: 23

1º Lugar
Mulher Maravilha (Wonder Woman)

Defensora do universo, linda, disputada para ser interpretada no cinema, inteligente (virou até diplomata de seu "país") e é capaz de destruir qualquer monstro do nosso ranking 1. Ela tem apenas 1 único defeito... não existe de verdade. E sim, sim, temos inveja do Batman que conseguiu usufruir do direito de apreciar mais de perto (se é que você me entende) a beldade. Ela é tão pop que se você digitar no google imagens "mulher pop" ela certamente aparecerá. Tão pop que aina há meninas querendo se fantasiar de mulher maravilha (não apenas quando são crianças - se é que você me entende). É dela o primeiro e merecido lugar.

Autonomia - ▼▼▼▼▼
Beleza - ▼▼▼▼▼
Femme Fatale Level - ▼▼▼▼▼
Inteligência - ▼▼▼▼▼
Popularidade - ▼▼▼▼▼
Total: 25

Isso me faz pensar, não seria legal a Angelina Jolie fazer papel de mulher maravilha???
Feliz dia internacional das mulheres!

Obs do Ranking:
Outras que por pouco não entraram no top 5: Nicole Kidman, Lara Croft, Marilyn Monroe, Liv Tyler, Chun Li, Mai Shiranui.

Rankings

domingo, 2 de março de 2008

Street Fighter - The later years (Último episódio)

Eis que chegamos ao último episódio da web-fã-série "Street fighter - The later years" promovida pelo site College Humor. Ninguém tira da minha cabeça que essa série foi uma jogada viral de marketing... mas até aí, quem ganha somos nós.

Nesse último episódio, Ryu enfrenta o impostor com ajuda de Vega, Dhalsim e Zangief.


Se o vídeo não aparecer, clique aqui.


Demais episódios
Episódios 1 - 7
Episódio 8

Links relacionados
Músicas tocadas por Mário Bros
Street Fighter 4
Votação da maior personalidade dos games
Livro dos Recordes - versão games

sábado, 1 de março de 2008

Punho da serpente sagrada (Shen She Chuen)

Sempre comento no dia a dia (e até aqui no blog)um pouco sobre o estilo de Kung Fu que pratico.

Bom, o que posso dizer no geral é que é um estilo originário do sul da China e o mestre atual do estilo é o Dani Hu.

Há muita filosofia (e até conteúdo teórico e histórico) por trás do estilo. Isso nos leva a um constante treinamento e aperfeiçoamento diário (não apenas físico, claro).

Encontrei um vídeo no You tube do Jackie Chan onde ele mostra um pouco do estilo da serpente. No mais, também deixo vários links explicando muito mais sobre o estilo, em especial o blog do irmão de treino Takahashi.





Shen She Chuen links
Associação de Kung Fu Tradicional da família Hu

Para ninguém se esquecer (parte 1) - Cartão corporativo

Lembrando o escândalo dos cartões corporativos no final de Janeiro, segue um vídeo de uma espécie de "re-legenda" do filme sobre "A queda - a últimas horas de hitler".

O filme é considerado engraçado, mas não acho. Ainda mais quando pensamos na relação (exagerada) entre Hitler e Lula.

Lula não cometeu nenhum genocídio, mas levamos a concluir que os milhões de reais gastos com bares, vinhos e até tapioca, poderia ter matado(mesmo que por um dia) a fome de muita gente que ainda vive na miséria no país e morre sem saúde, sem comida e sem emprego.

Gastos publicos, com nosso dinheiro... uma festa que você pagou e que também não foi convidado? Se continuar assim, vão conquistar nosso futuro, isso sim...


Hitler x Lula



Arnaldo Jabor - comentário muito elucidativo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...