terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Chinês, Japonês ou Coreano?

É muito chato ter sua descendência trocada... ainda mais com relação a características marcantes.

Eu me esforço um bocado... e, no pior das hipóteses, prefiro não chutar... mesmo muitas vezes tendo certeza da diferença.

O site http://www.alllooksame.com/ veio para acabar com a dúvida entre as diferenças etnicas asiáticas. Tente descobrir por meio de imagens, quem é japonês, chinês e coreano.

Propondo um teste entre não apenas as diferenças etnicas, mas também com as diferenças arquitetônicas e artísticas o site se torna muito interessante pois faz com que pensamos fora da "caixa".

Convenhamos... Japão, China e as Coréias são nações que possuem características muito próprias e diferentes.

Não podemos dizer que é tudo mesma coisa! Mesmo que a diferença esteja nos detalhes. Acesse o site e clique no link Enter the exame room e faça o teste.

Aqui deixamos apenas uma parte do teste, com as imagens mais fáceis:

1
- Que cheiro de queimado é esse? Ta tão difícil?

2

- Oi lindo! E ai? Meu sorriso é de que lugar?


3

- Não vai me dizer que sou Colombiano só porque pareço o Valderrama!


4

- Blééé!


5

- Dizem que sou o mais sério daqui!


6

- Eu sei que lembro a Kirsten Kreuk (vulgo Lana de Smallville), afinal somos descendentes do mesmo lugar!


7

- Esse teste ta me dando uma fooome!


(No site mais imagens. - http://www.alllooksame.com/ )

Eis os resultados...

1- Chinês
2- Japonês
3- Japonês
4- Chinês
5-Coreano
6- Chinês
7- Chinês

Difícil? Fácil? Como disse, a diferença está nos detalhes. Olho vivo! Afinal de contas, nós brasileiros também não gostamos de ouvir frases como: "No Brasil a língua oficial é Espanhol", "A Capital do Brasil é o Rio de Janeiro... ou São Paulo", "America Latina? Tudo a mesma coisa"... não é??

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...