sábado, 17 de novembro de 2007

Sex and the Beijing

Para quem nunca assistiu a série Sex and the City, a série fala de quatro amigas que a cada dia que passam quebram e discutem diversos tabus sobre o sexo.
A série foi um sucesso de crítica e é muito interessante.


Sabemos que discutir sexualidade e sociedade na China, por exemplo, pode ser um grande desafio. Devido a várias questões culturais.


Mas não para a inteligente Sexy Beijing que explora por meio de entrevistas as diversas informaçoes não só com relação a sexo, mas também sociedade e cultura.

A entrevistadora não é bonita (em um dos vídeos ela tenta entender o porquê de não conseguir um namorado chinês) mas é inteligente, sabe perguntar e fala um mandarim muito bom!


No site sexybeijing.tv são encontrados os episódios, mas no youtube há vários vídeos da série também, todos valem a pena - só não há com legendas em português, mas se você entende um pouco de inglês (ou até mandarim) não perca tempo.

Seria interessante ter um Sex in Sao Paulo (ou Sexy Sao Paulo)!


Lost in translation - O nome dela em chinês é Su Fei (marca de um absorvente chinês - coitada). Os chineses para tratarem melhor nos negócios com o ocidente possuem nomes em inglês... mesmo estes sendo Dollar, Smacker ou Samanfa (era para ser Samantha, mas a chinesinha achou muito feio com "th")

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...