sábado, 24 de novembro de 2007

Marcial Arts Tricks

Xin Sarith Azuma Wuku
Há cerca de cinco anos atrás, o esporte mais freestyle de todos chamados Le Parkour se popularizou no mundo. Apareceu em clipes, teve maior evidência em filmes e ganhou suas variações e até campeonatos.
O esporte trata de manobras na rua pulando carros, muros, construções e o que der para superar os limites do próprio corpo.
Com a popularização do You Tube (http://www.youtube.com/) encontrei vários vídeos dessa modalidade, inclusive de um cara chamado Xin Sarith Azuma Wuku. Na realidade é um fã pop de coisas orientais que junto com seus amigos do grupo EMC monkeys (http://originalxin.com/EMC.html) faziam varias manobras na rua envolvendo artes marciais + le Parkour.

Xin ganhou seu vídeo no You tube. Aliás, foi um dos vídeos mais acessados por um longo período. Ganhou seu fã clube e já está visando Hollywood. Aliás, já fez algumas participações especiais em comerciais e filmes.

Ele se auto-denomina "Urban ninja" ou qualquer coisa do tipo. Passa o dia em função dos treinos de gisnástica olímpica, boxe tailandês e kung fu. O interessante é guardar esse nome (Xin Sarith) , pois o cara é foda.

Tony Jaa
Esse já é bem mais conhecido pois já tem seus dois filmes "O protetor" e "Ong Bak" distribuídos no Brasil.
Tony Jaa (ou Panon Yeerum) é um Tailandês que está também almejando o mercado hollywoodiano. Uma vantagem com relação ao Xin Sarith, Tony Jaa já é sucesso no mundo todo. A única revolta dos fãs é a demora em saírem as continuações de seus filmes.
Todos que conhecem Tony Jaa conhecem a pergunta: "Cade meu elefante?". Afinal de contas, ele fala isso o tempo inteiro no filme "O protetor". Mas não se engane, se você gosta de artes marciais, o filme é bom.
De qualquer forma, a mistura do boxe tailandês (Muay Thai) e das acrobacias, tornaram o cara um sucesso e possível sucessor de Jet Li e Jackie Chan. Somente umas aulinhas de interpretação e inglês para chegar lá.

Vídeos

Video que consagrou Xin Sarith no Youtube



Entrevista com Xin



Xin Sarith e Philip Sahagun (vencedor do K-STAR - Reality show chinês de Kung Fu)



Xin Sarith em comercial do Naruto



Participação especial em filme de artes marciais



Clipe do YouTube de Tony Jaa (Apresentação + Cenas de Filmes)



Apresentação especial

1 comentários:

Anônimo disse...

Os caras mandam bem mesmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...