sábado, 19 de janeiro de 2008

Os diretores mais pirados (parte 1) - Quentin Tarantino

Inaugurando a série de tópicos "Os diretores mais pirados", hoje trago o grande maluco Quentin Tarantino.

Para quem não conhece o diretor(o que estranharia), encontrei um vídeo na Internet com vários clipes e músicas de seus filmes.


No dia a dia, eu chamo de "espírito Quentin Tarantino", algum momento que envolva diálogos descolados e inteligentes (muito diferente de "filosofias de drogado" - entenda mais como bate papo entre sádicos) e, muita sede de sangue (ou fome, dependendo do filme).

Esse espírito está presente nos personagens dos filmes de QT.

Claro que não é apenas isso. Há muita arte como pano de fundo da matança.

Lembrando que em Março no Brasil será lançado o filme Death Proof, fica uma pequena biografia encontrada no Wikipedia e um clipe especial com muita cultura pop, sexo, drogas e rock'n roll.

"Quentin Jerome Tarantino (Knoxville, 27 de março de 1963) é um diretor, ator e roteirista de cinema dos Estados Unidos da América. Ele alcançou a fama rapidamente no início da década de 1990 por seus roteiros não-lineares, diálogos memoráveis e o uso de violência que trouxeram uma vida nova ao padrão de filmes familiares norte-americanos.

Ele é o mais famoso dos jovens diretores por trás da revolução de filmes independentes dos anos 90, tornando-se conhecido pela sua verborragia, seu conhecimento enciclopédico de filmes, tanto populares, quanto os considerados "cinema de arte".(...)" mais...



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...