sábado, 10 de agosto de 2013

Ranking 33 - Os melhores seriados americanos dos anos 2000 (iniciadas até 2010 e atualmente encerradas)

Bom pessoal, vamos continuar a série dos melhores seriados americanos até 2010. Antes que você reclame "cade Dexter? cade Big Bang Theory? Cade X? Cade Y?". Vou utilizar o seguinte critério: só estão na lista seriados encerrados e que começaram iniciaram até 2010. Talvez alguns voltem, mas até lá só teremos seriados encerrados nessa lista, ok? 

Se você perdeu os demais anos seguem os links:

Sem muita enrolação, vamos à lista :)

10º - Smallville
A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse seus poderes especiais. A idéia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos, já conhecidos por todos referente ao universo do Superman.

Essa é uma das várias séries que perderam a qualidade no decorrer dos anos quando os direitos foram passados para a CW na quinta temporada. Houve a inclusão de outros personagens do universo DC tentando revitalizar a franquia, mas não deu certo. Morreu na décima temporada com um bom final, mas não memorável. Uma curiosidade: no último episódio, Tom Welling aparece com a roupa do superman, mas ele nunca a usou na realidade. Ela foi feita com computação gráfica :(

Nota IMDB: 7,3
Nota do Conquista do Futuro: 7,5

Nota Final: 7,4


9º - Gilmore Girls
Batizada no Brasil/SBT com o bizarro nome "Tal mãe e tal filha", Gilmore Girls foi um série de comédia/drama do canal americano The WB criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, exibida no Brasil pelo canal Warner Channel na TV paga.

A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut cheia de moradores peculiares. A série tem um humor leve e chega a abordar temas complicados de forma leve e inteligente. 

Destaque especial para Melissa McCarthy que ganhou muito destaque no seriado e hoje é uma atriz de primeira em Hollywood!

Nota IMDB: 7,7
Nota do Conquista do Futuro: 8,5

Nota Final: 8,1


8º - The Office
The Office foi uma série de comédia em formato de pseudodocumentário exibida pela NBC. Uma adaptação da série britânica The Office da BBC, seus episódios retratam o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Estreou em 24 de março de 2005.

O grande destaque na série foi nada menos que Steve Carell que ficou na série até a sétima temporada - as melhores da série.

Nota IMDB: 8,7
Nota do Conquista do Futuro: 8,0
Nota Final: 8,35

7º - 24 Horas
24 foi estrelada por Kiefer Sutherland como o agente da Unidade Contra Terrorista Jack Bauer. Cada temporada de 24 episódios cobre 24 horas de um dia da vida de Bauer, usando o método da narração em tempo real.

A série foi responsável por colocar Kiefer Sutherland de volta no mapa. Infelizmente tantas temporadas fizeram a série enfraquecer. Uma coisa legal é que a série promete voltar nos próximos anos. Esperamos que seja com o mesmo gás dos primeiros episódios. 

Nota IMDB: 8,4
Nota do Conquista do Futuro: 8,5
Nota Final: 8,45

6º - Scrubs
A série mostra a vida profissional e pessoal de diversos personagens que trabalham no fictício hospital Sacred Heart, em uma cidade não revelada. Diferentemente de outras sitcoms, Scrubs é filmada em apenas uma câmera, e também não usa os tradicionais sons de risadas.

Cada episódio da série é estruturado através de múltiplas histórias, ligadas entre si pela narração do protagonista J.D., que no final de cada episódio conta uma pequena moral filosófica.

A série oficial teve um final muito emocionante com direito à despedidas dos atores, entretanto foi retomada para mais uma temporada, sem sucesso e com direito à raiva dos fãs.

Nota IMDB: 8,5
Nota do Conquista do Futuro: 8,5
Nota Final: 8,5

5º - A sete palmos
Está aí uma das séries mais inteligentes da HBO. A Six Feet Under série mostra um drama convencional de família dona de uma agência funerária, lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião. Ao mesmo tempo, distingue-se por abordar o tópico da morte de forma diferente: com humor. Ela não trata de resolver crimes ou de mostrar finais felizes.

O ultimo episódio mostra um resumo de como cada personagem que ficou na série morreria no decorrer dos anos.

A série conta com a presença de Michael C. Hall, o assassino Dexter :)

Nota IMDB: 8,8
Nota do Conquista do Futuro: 9,5
Nota Final: 8,9

4º - Família Soprano
Também feita pela incrível HBO, a série acompanha a vida de Tony Soprano, um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que procura a ajuda de uma psiquiatra para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os negócios da máfia.

Um mix muito bom (e dramático) de "O poderoso chefão" com "A Máfia volta ao divã". James Gandolfini, o ator que interpreta o personagem principal "Tony Soprano" morreu esse ano :(

Nota IMDB: 9,1
Nota do Conquista do Futuro: 9,0
Nota Final: 9,05

3º - Lost
Lost foi uma premiada série de televisão de drama e ficção científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico.

Até aí tudo bem, porém Lost foi a série que mais misturou conteúdos como viagem no tempo, flashback, religião e ficção científica. Era tanto mistério que as pessoas tinham as teorias mais mirabolantes para o que estava acontecendo. Apesar do final aberto ter deixado a desejar, é inegável o quanto a série balançou os fãs! Uma das maiores séries de todos os tempos.

Nota IMDB: 8,3
Nota do Conquista do Futuro: 10
Nota Final: 9,15

2º - Band of Brothers
A minissérie destaca-se, dentre vários motivos, pelos esforços em sua ambientação e veracidade. Foram necessários: mais de 10 mil atores extras, 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e 14 mil caixas de munição. Além disso, tanques da Segunda Guerra foram restaurados, um avião C-47 autêntico foi usado e a vila que serviu como cenário para 11 cidades européias tinha o tamanho de nove campos de futebol americano.

Uma série com tamanho capricho como essa tinha ainda a co-produção de Steven Spielberg e Tom Hanks (que também atuou na série. Pena que foram apenas 10 episódios. Um detalhe adicional: A série ganhou 19 Emmy além de um Globo de ouro!

Nota IMDB: 9,5
Nota do Conquista do Futuro: 9,0
Nota Final: 9,25

1º - House M.D.
Foi uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de novembro de 2004 a 21 de junho de 2012. Já recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro

A série trazia o carrancudo Doutor House e sua simpática equipe, que desvendavam diversos casos médicos (raros na maioria das vezes) de formas não muito comuns. O clima dos episódios eram de mistério pois um novo paciente aparecia a cada episódio com sintomas diversos e diagnósticos complicados. À partir da quarta temporada, as subtramas passaram a ganhar mais força, dando uma renovada na série. Olivia Wilde (Thirteen) caiu tanto no gosto dos expectadores que hoje ela é uma das atrizes mais cultuadas e Hollywood.

Nota IMDB: 8,6
Nota do Conquista do Futuro: 10
Nota Final: 9,3

E aí o que acharam da lista? Concordam? Deixe os comentários :)

Demais Rankings do blog:

3 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só no seu mundinho infame que The Sopranos fica abaixo dessas séries bobas aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...