terça-feira, 20 de agosto de 2013

O final de Caverna do Dragão em quadrinhos


Não! Eles não estão mortos! Não! Eles não estão no purgatório! Não! A Uni não é o tinhoso! Não! O mestre dos magos também não. Depois que a série animada do Caverna do Dragão passou na TV durante os anos 90, todo mundo se perguntou onde raios estava o final. Infelizmente ele nunca foi filmado.


A história, para quem não sabe (duvido) conta a história de adolescentes que entram em uma montanha russa (e trem fantasma ao mesmo tempo) chamado Dungeons & Dragons. Porém vão parar em um mundo fantástico onde ganham armas e enfrentam perigos tentando voltar para a casa.

A Mentira sobre o final - Por muitos anos, devido à uma "viralização" por e-mail, as pessoas acharam que na realidade os jovens tinha morrido num acidente na tal montanha russa e estavam no purgatório (ou no inferno). Disseram que tal final seria tão pesado que nunca fora filmado.  

A verdade sobre o Final - O final nunca foi filmado pois a série não dava audiência nos EUA. Ela foi simplesmente cancelada sem final (como muitas outras séries). Há alguns anos, um dos roteirista da série veio à publico e publicou o final por texto. Um final simples que dava um desfecho ao vilão Vingador. O nome desse final era Requien.

Em 2011, o ilustrador Reinaldo Rocha teve a idéia de ilustrar esse roteiro e o resultado ficou legal. Para acessar o final clique na imagem abaixo. Acesse o portifolio do autor aqui e de page views ao desenhista. O resultado ficou bacana.

(Clique na imagem para ler o final)


Caso não abra, você pode tentar aqui e aqu

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...