sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Review - Turma da Mônica: Laços

Turma da Mônica: LaçosQuando Mauricio de Souza viu a arte de Vitor Cafaggi para o album Mauricio 50 anos (em que diversos desenhistas fizeram releituras da Turma da Mônica com seus traços), a primeira reação dele foi: "que é esse cara? Quero me casar com ele!"

A surpresa rendeu a HQ bem trabalhada "Turma da Mônica - Laços" escrito e desenhado por Vitro Cafaggi e sua irmã Lu Cafaggi. De imediato o visual supreende e agrada ao publico quem lê. A equipe do site omelete, por exemplo, chegou a chamar a obra de Versão Pixar da Turma da Monica.

A história conta o desaparecimento do Floquinho, cão do Cebolinha. A turma então parte em busca do cão utilizando as habilidades "cebolinas" em fazer planos infalíveis. O roteiro é simples, como todas as histórias da Turma da Mônica, e isso funciona.

Alguém se lembra dos primeiros número de Turma da Monica jovem? Eram tão ruins que eles tiveram que voltar à simplicidade. E isso impressiona com traços tão singelos e marcantes. Desde Cebolinha e Cascão correndo pelas ruas para fugir da Monica baixinha e gorducha (nesse album mais baixinha e gorducha do que nunca) até Magali pedindo cachorro quente no carrinho, toda a simplicidade é reinventada com maestria. Mas não se engane, momentos com a cena do ferro velho tornam as coisas mais implícitas que o normal.

Após ler a HQ, a vontade é de rever cada quadrinho e cada traço. Note o movimento dos fios do cabelo do Cebola, muito legal. Essa HQ realmente foi um plano infalivel!

Extraordinário
AUTOR Vitor e Lu Cafaggi
EDITORA: Panini Comics
QUANTO: Cerca de R$29,90 (53 págs.)
NOTA [1-5]: 4,5

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...