domingo, 10 de maio de 2009

Viajando pelo mundo #01 - Iniciando, cambio

(POSTAGENS SEM ACENTUACAO DEVIDO TECLADO CHINES...)

Estou iniciando aqui uma espeie de diario de viagem para compor um pouco a falta das atualizacoes por aqui. Como fica dificil sempre blogar (ainda mais em outro pais) fica dificil buscar material em meio a tanto pouco tempo, Sendo assim, vou preencher a maior parte dos posts com essas informacoes.

Esse ano,a escolha da viagem foi China. Para alguns conhecidos meus, a ideia ate eh legal, para outros, estranha. A ideia legal eh legal porque ir para um pais (e do outro lado do mundo) eh legal. A ideia pareceu estranha para alguns China seria um dos ultimos lugares que eles iriam, viajar de novo seria mais estranho ainda. Sim, ?isso que voc?leu, nao estou ficando maluco, essa eh minha segunda viagem para China e mesmo que veja muralha e templos de novo, ainda ha coisas novissimas a fazer.

Algumas coisas nao mudam como 24 horas de vo?e cerca de 13 horas em aeroportos. Para alguns a ideia de viajar ?mais maluca ainda, porque estamos em uma fase maluca no cenario mundial, com diversas maluquisses: bombas, crise financeira, gripe suina (A,H1N1 ou "do porco").

Entretanto a razao principal ?conhecer um pouco mais do mandarim, sair um pouco da rotina, fugir da gripe - Brasil esta mais perto do Meico, lembram? - e fazer uma viagem que nao saia tao cara quanto EUA ou Europa - na China a moeda eh desvalorizada, lembram?

Alem do mais, a ideia tambem eh entrar no dia a dia chines... e ver Pandas, mas isso eh um assunto para os proximos post.


Marcadores (algumas seriam boas bater, outras nao):
Quanto tempo sem comer carne (na China isso eh quase impossivel)
Quanto tempo sem encontrar um brasileiro
Quanto tempo para achar a escola
Quanto tempo para fazer o programa King Kong
Quanto tempo para se perder
Quanto tempo para ver um panda (de verdade)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...