quarta-feira, 13 de maio de 2009

Viajando pelo mundo #06 - Eu e meu problemas com os livros!

Mais um dia esta no final! Lembre-se que o teclado chines nao me deixa colocar acentos hahaha.

Hoje apos a aula fui conhecer a maior biblioteca de Beijing. Sao 4 andares enormes com muita variedade de informacoes. Como todo nerd, nao podia de deixar de comprar alguma coisa. Entre as compras estavam os 4 volumes chineses originais do livro "Jornada para o Oeste". Poucas pessoas no Brasil conhecem essa historia - o que me deixa muito triste ja que nao existe traducao em portugues do romance na integra (apenas algumas tentativas em quadrinhos). Na realidade, esse eh um dos livros mais conhecidos na China. Todos conhecem!

Depois fui dar uma passeada na praca da paz Celestial para saber quando o mausoleu do Mao abria. Aproveitei para tirar algumas fotos.


Porem toda vez que comecava a fotografar, um chines me parava para perguntar sobre o livro do "Jornada para o oeste". Eles perguntavam: "como vc lera'h?' esse livro se ele esta em chines?". Eu dizia: "Estou aprendendo chines, o objetivo eh uma hora le-lo". Ai comecou o bate-papo. Contei no total, 8 chineses, entre eles um casal jovem que morava na fronteira da Mongolia, uma menina com pinta de garota de programa (acho), uma estudante de ingles, duas senhoras, dois amigos de Xian.

Todos me pararam por causa do livro! Isso sem falar no rapaz que quase caiu na bicicleta ao ler a capa do livro (olhava para o livro, para mim, para o livro, para mim e crash) e tantos outros que repetiam o nome do livro (em chines) ao me ver....



E pensar que ainda nao publicaram esse livro no Brasil! A Conrad lancou uns quadrinhos, mas nada da edicao em romance aparecer por aqui. Acho que vou traduzir e ganhar muito dinheiro hehehe.

1 comentários:

bibi disse...

o livro é sobre o que?
ele deve ter em ingles

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...