segunda-feira, 11 de maio de 2009

Viajando pelo mundo #03 - Procurando a escola, mas antes...

(TEXTO SEM ACENTUACAO DEVIDO TECLADO CHINES)

Vir para a China tambem significa estudar mandarim, em uma escola tambem. Sendo assim acordei cedo para procurar caixas eletronicos, achar a escola, saber onde ficava o metro e se desse tempo ir ao zoologico.

O que posso dizer.. nao deu para ir ao zoologico. Isso porque a escola, alem de ser dificil de localizar, o caminho me deu muitas distracoes...

Primeiro andei pelas ruas proximas ao hotel (com um mapa em maos) e encontrei uma igreja, catolica! Sim, a China comunista possui uma igreja. Entrei e assisti atual missa. Nao entendi nada, mas fiquei feliz e comprei uma biblia em chines para minha mae.


Fui ateh uum shopping center achar ATM e acabei me distraindo por la. Pelo menos descobri que estava tendo apresentacao do dias das maes, onde era o cinema, lugares diferentes para comer e ateh fliperama!!! Ah, A ATM ficava fora do shopping!


"Quanto tempo para fazer o programa King Kong" - Em menos de um dia a primeira marca. E foi simples... achar a escola. Demorei umas 5 horas (parei para almocar). Isso porque ela fica nos jardins da Cidade Proibida. Povo, a Cidade Proibida eh enorme! Eh uma cidade! Estive aqui no nao passado. Mas no dia eu queria ver a cidade proibida... essa ano eu nao queria... queria achar a escola!

Havia muito chines! (...) Cerca de uns cem por metro quadrado (talvez mil).

Voltei para o hotel para almocar e bati a marca de meio dia "Quanto tempo sem comer carne". Pedi Tofu Mapo (sem carne) e arroz. Mas como eu falava um pouco de chines, a garconete ficou feliz e me deu uma sopa! A sopa tinha gosto de frango e enquanto nao tomei um gole, ela nao saiu do meu lado esperando uma reacao. Tava boa pelo menos. A sopa tinha umas coisa boiando com gosto de galinha. Nao sei que parte do corpo da penosa, e espero que seja de galinha mesmo. Porem o Tofu Mapo estava beeeem apimentado (mesmo eu pedindo sem pimenta). Entao nao sentia mais o gosto da comida, por isso nao liguei muito!

Voltei para procurar a escola (mas antes dei uma olhada no google com as fotos de satelite) para nao entrar na cidade proibida de novo. Finalmente achei a escola e um rapaz me explicou (acredite, entendi o que ele disse) que final de semana o jardim fica fechado para reforma e as portas laterais ficam fechadas. Menos mal, pelo menos ja sabia onde iria no proximo dia. "Quanto tempo para achar a escola" tambem batido. A meta "Quanto tempo para se perder" ainda nao foi, pois sabia onde estava (pelo menos sabia como voltar).

Acho que o zoo vai ficar para o outro dia...

Marcas (desde a hora de chegada no hotel )
Quanto tempo sem comer carne
- 12 horas
Quanto tempo para achar a escola - 15 horas
Quanto tempo para fazer o programa King Kong - 10 horas

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...