segunda-feira, 25 de maio de 2009

Viajando pelo mundo #12 - Palácio de verão e a perda...

Outra razão para ter voltado a Beijing foi poder ir ao Palácio de verão novamente. Ano passado havia conhecido apenas o lago do palácio, porém não tinha ido na ilha desse lago nem mesmo subido as escadarias de um templo budista presente nesse lugar.

Inicialmente subi as escadarias do templo. Percebi que a maioria dos lances de escadas da China sempre tem 50 degraus. Exatamente 50 degraus. Em seguida claro, ha outros lances, mas normalmente com 50 degraus também.

No topo, um Buda enorme. Ao sair do templo minha surpresa: atrás do morro que havia subido, havia todo um complexo (enorme) de templos e outros tipos de salas.

Realmente incrível e cheio de detalhes. Tão incrível quanto a cidade proibida e a muralha!

São dezenas de salas com diversas imagens de Buda e algumas vazias.

Próximo passo: a ilha! Que é muito bacana, para minha surpresa! Certos pontos é possível sentar, olhar a paisagem, o lago, treinar taichi ou até mesmo pescar!

Um lugar muito bonito no qual esperei anoitecer para ir embora!


Na volta, o taxista veio me perguntando coisas sobre o Brasil e sobre o que eu pensava de Beijing. Aproveitei para treinar o mandarim. Ele me deixou o cartão caso precisasse chama-lo para outras corridas. Após a conversa, saí do taxi tão apressado que esqueci minha câmera no carro. Zhen Qiao (que oportuno): eu tinha o cartão do motorista! Chegando ao hotel liguei para ele e de manhã ele me trouxe a câmera. Ufa, se fosse no Brasil, não sei não!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...