quinta-feira, 21 de maio de 2009

Você tem que ver #01 - Neon Genesis Evangelion Evangelion: com os personagens mais complicados da história da animação japonesa!

Eis a maior maluquisse animada de todos os tempos: Neon Genesis Evangelion. A série animada chegou ao Brasil no final dos anos 90 fazendo muito sucesso e atraindo (ou trazendo de volta) os fãs mais velhos para a animação japonês, porém a série não teve final.. apenas um longa que tentou ser um.

Entretanto, mesmo com uma animação impecável, o que atrai na série é algo maior do que visual e sim os conflitos pessoais dos personagens. Todos eles têm problemas para lá de complicados:

  • Shinji - O pai o rejeita, é apenas usado para lutas, é fraco, timido, não se dá bem com as garotas. Possivelmente bissexual tenta entender o que se passa mesmo sem compreender a si próprio.
  • Asuka - A mãe se matou, tenta esconder-se atrás da arrogância, porém sua auto-estima se torna tão fraca em um momento que enlouquece.
  • Rei - Apenas um clone, uma tentativa de se criar um ser humano que não entende os sentimentos humanos. Vive em um apartamento vazio assim como sua alma.
  • Misato - Tenta gerenciar as operações militares mas é enganada toda a série sobre todas as razões que levam a guerra contra os anjos na série.
  • Evas - São os "robôs" controlados pelas crianças, porém na realidade, são seres-humanos sem alma. Tentativas de criação de um homem perfeito.
  • Ritsuko - Vive a sombra da mãe como cientista da organização. Possui um romance mal resolvido com o chefe da organização Nerv.
Esses personagens deixam todo o ambiente da série misterioso. Se fosse para dar uma nota geral (de 0 a 5), a nota 4,0 seria cabível pois a série não teve fim, e o estudio de animação teve trabalho em encaixar a série em 26 episódios, mas por ser único e clássico, vamos aumentar a nota aqui.

Neon Genesis Evangelion
Série: 26 Episódios- De 1995 a 1996
Estudio: Gainax
Nota Final:4,5
Razões para assistir
Série de ficção científica com vários conflitos psicológicos interessantes e fortes.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...