sábado, 23 de maio de 2009

Viajando pelo mundo #09 - Várias Muralhas... ou trechos

Uma das últimas coisas que queria ver na minha segunda viagem à China era a grande muralha. Eu já conhecia ela e já sabia o sofrimento de subir aqueles degraus torturantes em pleno clima quente atual em Beijing.

Erro meu!

Um colega do curso me perguntou: "Você conhece qual trecho da muralha?". Eu respondi: "Hããã como assim... ".

Na realidade existem vários trechos da muralha desconectados um do outro (desconectado, que estranho) devido ao tempo. No ano passado, o trecho que havia visitado era o mais novo, o de Badalin. Porém, dessa vez, esse meu colega me convidou para ir com ele e mais outras meninas (todos são alemães) ao trecho Mutianyu. Aparentemente o melhor.

Legal, vamos nessa, combinamos com um motorista e fomos para as muralhas. Estranhamente eu conhecia o caminho. Até que apareceu a muralha - eu conhecia aquela muralha. Foi quando o motorista disse: "Chegamos em Badalin"...


"Nããããão! Queríamos ir a Mutianyu!!!!!". O motorista pediu desculpas e fomos para o outro trecho... porém um detalhe: ele não sabia o caminho. Sendo assim, sabe aquela marca: "Quanto tempo para se perder".. bem... foi cumprida!

O caminho até Mutianyu leva 2 horas e meia. Bem, levamos pouco mais de 5 horas para chegar!


De qualquer forma valeu a pena. Dessa vez, você pode usar um "bondinho", subir até um trecho da muralha, seguir a pé, tirar muitas fotos, meditar, respirar e no final, descer em uma especie de tobogã com carrinho. Sim, você pode descer a montanha nesse tobogã.


Muito divertido. Outra vantagem de Mutianyu é que nã há muito turistas (Badalin tem até vendedor na muralha), e o caminho é mais gostoso de percorrer, pois é mais alto e o ar é mais limpo!


A noite, uma baladinha em um bar chinês da região! Regado a aulas de samba (acredite, fui o professor - e olha que eu sou o pé de valsa mais furado do mundo) e shots de tequila (só um pouquinho não faz mal a ninguém...)!


Marcas (desde a hora de chegada no hotel)
Quanto tempo sem comer carne - 12 horas
Quanto tempo para achar a escola - 15 horas
Quanto tempo para fazer o programa King Kong - 10 horas
Quanto tempo sem encontrar um brasileiro - 34 horas
Quanto tempo para encontrar um Panda - 64 horas
Quanto tempo para se perder - 1 semana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...