sexta-feira, 1 de maio de 2009

Adaptações #03 - Dos quadrinhos para a telona - X-men Origins: Wolverine

Nesse final de semana, o filme de Wolverine veio com tudo nas principais salas de cinema do Brasil. Após um mês problemático para Fox, onde uma cópia não acabada do filme vazou na rede, o filme veio com muita força publicitária.

Antes de realizar a análise vale lembrar que já estava disponível no começo da semana, a crítica do Omelete. Para eles, o filme não foi muito agradável e levou apenas "2 ovos".

Sinopse:

O filme se passa antes das aventuras de Wolverine nos X-men. Levando aos acontecimentos de X-Men, X-Men Origins: Wolverine - escrito por David Benioff - conta a história do passado epicamente violento e romântico de Wolverine, de seu complexo relacionamento com Dentes-de-Sabre, e do ameaçador programa Arma X. Pelo caminho, Wolverine encontra muitos mutantes, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.

Fidelidade:

Quanto à fidelidade com os quadrinhos, algumas cenas passam próximas e outras passam longe. Raposa prateada vivendo em uma cabana com Logan é extremamente bacana, Agente Zero e Deadpool invadindo uma instalação protegida no início do filme é muito bom! Legal ver personagens tão pouco aproveitados brilhando nas telonas porém... Raposa Prateada não tem o mesmo fim que nos quadrinhos (mas ainda assim, muito bonito), Maverick (Agente zero) é alemão nas HQs e Deadpool... bom... esse até está bem próximo... mesmo descaracterizado, foi bem intencionado.

No final algumas coisas lembram, outras se aproximam e outras passam longe. Quem não conhece as publicações sobre o passado de Wolverine não vai sair tanto da linha. Mas vai perder bons momentos que existem na HQ, como quando se livrou de seu lado selvagem, virou budista, entrou para a Tropa Alfa...

Elenco:

O filme visualmente é muito bom e o elenco principal segura bem o filme (destaque para Dentes de Sabre). Porém, alguns personagens não precisavam estar ali, e entre as adições mais inúteis, as principais são Ciclope, Emma Frost, Blob e acreditem, Gambit. O francês não faz feio, mas sua presença no filme é substituível por qualquer outro mutante. Mas como todos estavam querendo vê-lo no cinema.. a caracterização de Remy foi boa pelo menos.

Análise Final

O filme realmente é melhor trabalhado no seu início que no seu final (assim como falaram na crítica do omelete), porém o final de certa forma não é tão feio. Mesmo com todas as inclusões exageradas de personagens do universo na segunda metade, ainda fica longe da salada de frutas mal-feita de X-men 3.

O filme é um bom divertimento. Agrada, não revolta tanto os fãs e passa longe de ser uma bomba, porém ainda não foi dessa vez que os X-men emplacaram no cinema. O filme pode até dar bilheteria, mas quanto ao roteiro, falta alguma coisa...

X-men Origins: Wolverine - 3,0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...