sábado, 30 de maio de 2009

Viajando pelo mundo #20 - Ilha Lantau!

Uma das outras opções de passeio em Hong Kong é a Ilha Lantau. Essa ilha localiza-se próximo a ilha de Hong Kong e é possível acessá-la por meio de um Cable Car, Ferry Boat, Ônibus, Helicóptero ou seguir um trecho a pé (por uma trilha na própria ilha Lantau).

Escolhi o Cable Car pois era uma opção barata e interessante: quase meia hora de cable car!!!

Chegando à ilha, é possível visitar o famoso "Big Buddha" (grande Buda). Para se ter uma idéia, o Cristo Rendentor do chão até o topo é mais alto (com 38 metros de altura). Porém sem a medida do pedestal (medida do chão até os pés da estátua), o Big Buddha leva uma vantagem de 4 metros.

Sendo assim, nosso Cristo tem 30 metros (sem o pedestal) contra 34 do Tian Tan Buddha. Mas ambos estão no páreo, afinal de contas, estão longe de serem as maiores estátuas do mundo. Mas mesmo assim é fantástico! Dentro da estátua, um museu sobre Budismo!

Ainda na ilha, é possível conhecer um mosteiro budista e comer uma refeição vegetariana (finalmente). Percebi que a base da comida vegetariana na China é constituída de cogumelos pretos.

Na ilha pode-sem também assistir duas apresentações multimídia: a história de Buda e uma aventura com os mascotes da ilha (três macaquinhos).


A ilha Lantau é um passeio para quase um dia todo, sendo assim, prepare-se! O Cable Car + todas as atrações custa em média HKD 160,00, cerca de R$ 53,00.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...