sexta-feira, 31 de maio de 2013

The Last of Us - Primeiras impressões da demo

A demo do novo game da Naughty Dog já está disponível na PSN para os usuários que adquiriam uma cópia de God of War Ascension.


Como baixar?


Basta acessar seu GoW e escolher a opção "jogar demo de The Last of Us" na tela inicial. Você será direcionado para a tela de download da PSN. 

É um Uncharted com zumbis?

Essa é a primeira pergunta dos fãs da série. Isso porque nas primeiras imagens e vídeos o personagem principal o personagem principal (muito parecido com Nathan Drake de Uncharted) escalava ruínas, matas e atirava em "zumbis". 

Na demonstração é possível ver elementos de Uncharted mas em uma ambientação bem diferente. O game lembra até mesmo Silent Hill, um dos tios mais velhos dos Survivor Horrors atuais.

Detalhes da demo (spoiler)

A demo começa em uma cidade pós-apocalíptica, muitos anos de uma contaminação que mudou algumas pessoas transformando-as em zumbis. Você controla o personagem Joel (que está bem diferente de Drake) em companhia de mais duas pessoas, entre elas a menina Ellie. 


Infelizmente não há puzzle na demo, você apenas anda em meio aos cenários (muito bem projetados) e enfrenta 3 momentos de confronto com as criaturas: uma para habilitar um tutorial do equipamento médico, outra para treinar o modo furtivo e outra para enfrentar um grupo de inimigos tanto furtivamente quanto diretamente. Você pode utilizar nessa demo pistola e ataques corporais.

Os inimigos parecem ter saído do filme "28 days later" (Extermínio no Brasil) e saem correndo socando tudo. Para derrota-los não é preciso apenas tiro na cabeça, mas uma dose de porrada já é suficiente.

Diferente de Uncharted, nesse game você possui uma barra de vida (padrão) e não escala as coisas com Nathan. A demo termina após poucos minutos de jogo, bem curta. Não fiz o teste com o áudio em português.

Veredicto: comprar ou não comprar?


Com certeza, apesar dos zumbis estarem saturados hoje em dia, o game aparentemente carrega uma historia interessante, mecânica, gráficos e audios excelentes. Porém se você esperava o game para poder ter o gostinho de jogar algo parecido com Uncharted pode ser que o game deixe-o na expectativa. Talvez a própria Naughty Dog tenha dificuldades de superar sua própria obra prima.


The Last of Us sai em 14 de Junho e já passou por diversos relançamentos. Desenvolvido pela Naughty Dog (Uncharted e Crash Bandicoot) o game é exclusivo do Playstation 3 e terá audio em português.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...