quarta-feira, 28 de outubro de 2009

33ª Mostra de Cinema de São Paulo - Coco Chanel e Igor Stravinsky

Coco Chanel, devotada a seu trabalho e apaixonada pelo charmoso e bem sucedido Arthur ‘Boy’ Capel, comparece ao Théâtre des Champs-Élysées, onde Igor Stravinsky mostra pela primeira vez a sinfonia A Sagração da Primavera.

Ela se encanta pela música, mas o público vaia uma obra revolucionária e moderna para seu tempo. Sete anos mais tarde, Coco e Igor se reencontram em situações opostas.

Ela agora é uma estilista famosa, rica e respeitada, e vive a dor da morte de ‘Boy’, enquanto ele vive em exílio na França após a Revolução Russa. A atração entre os dois é imediata. Coco o convida para se hospedar em sua casa de campo para compor; Igor aceita e muda-se com a mulher e filhos. Um intenso romance então se inicia entre os dois artistas na fase mais criativa de suas carreiras.

Primeiro, não confunda esse filme de Coco Chanel com o filme "Coco antes de Chanel". Segundo, não espere um filme que conte todos os detalhes da vida desses personagens.

Esse filme aborda um momento da vida de Coco Chanel, talvez um dos mais intensos.

Pontos fortes: O filme mostra diversas quebras de paradigmas que a arte de modo geral causou na França no início do século XX. Em contra partida, o filme é forte e intenso.

Pontos fracos: O trabalho de Coco por incrível que pareça ficou em segundo plano em alguns momentos.

Nível de subjetividade: Médio

Probabilidade de sair no circuito comercial: Média

Nota [Escala 1- 5]: 4,5

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...