domingo, 14 de abril de 2013

Viajando pelo mundo #40 - Chegando à Istambul

Saudações babuínas. Entre meus roteiros exóticos, estava faltando algum um pouco mais árabe mas ainda assim que pudesse dizer bastante sobre a humanidade e sua historia... e aí decidir ir para Turquia.

Antes que você diga que eu fui por causa da novela Salve Jorge, tenho uma desculpa pop melhor: assassins creed revelation, que se passa na constantinopla. E já estou associando o mapa com os locais onde Ezio passou... na ficção claro...

Constantinopla é o antigo nome da região onde fica Istambul. E é onde acabei de chegar.

Como todo primeiro dia em qualquer lugar, fui dar uma volta nos arredores do hostel e para minha surpresa, estou hà 3 minutos da região histórica onde se localiza a mesquita azul, um dos pontos turisticos mais famosos.

Uma colega do trabalho avisou-me para trazer uma blusa. Olhei na internet e vi que iam fazer 15 graus.. mentira ... e verdade.. na realidade está fazendo 4 graus hoje... nessa época do ano.

Ainda bem que estou com blusa. :-)

A cidade está linda nessa época, cheia de tulipas e uma paisagem reflexiva... perto encontrei um mercado de antiguidades e muita comida ai ai

Bom, deixa eu ir dormir pq o jet lag me pegou rs












0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...