sábado, 27 de junho de 2009

Transformers: A vingança dos derrotados - O que deu de errado?

O segundo filme da franquia dos Transformers estreiou na semana passada e mesmo arrecadando muitas "verdinhas", o filme está longe de ser um sucesso de crítica, mas qual a razão?

Michael Bay, o diretor, já informou que após as críticas decidiu abandonar a franquia Transformers. Mas há razões maiores já ditas nas críticas, para considerarmos a continuação do filme dos robôs gigantes ruim, eis algumas:

- Quantidade excessiva de personagens inúteis! Alguém me diz o porquê de inserirem os pais de Sam (personagem principal) em um tiroteio entre robôs? A namorada de Sam já estava lá para isso... E o colega de faculdade de Sam, alguém me diz qual a importância dele? As participações inúteis fecham com a aparição de Oompa Loompa no final do filme...

- Robôs, robôs e mais robôs.... muitos, exageradamente... Megatron virou coadjuvante de quinta categoria... Como disse Érico Borgo do site omelete: "Você termina o filme praticamente estuprado por um robô...". Quer mais? São 46 robôs na tela, pulando, atirando e explodindo tudo!!!

- Erros geográficos. Ok, Egito fica do lado da Jordânia, mas no filme fica cerca de 20 minutos do Cairo...

- Cenas que parecem ter sido tiradas de Armageddon e Pearl Harbor (do mesmo diretor). Isso sem falar nas cenas descontroladas capaz de deixar qualquer pessoa perdida no meio de tanto aço (qual robô é esse mesmo?)

- Novamente a mesma história do escolhido...

Triste ver como o filme afundou... e talvez a franquia. A bomba só não foi maior (nas telas e nas críticas) pois tem dado bilheteria... Entretando se você curte ação (e somente isso), vá ao cinema, pois são mais de duas horas de explosões!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...