quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

X-men - Dos quadrinhos para a TV (e Internet)

X-men clássico - 1992

Nos anos 90, a Marvel fez várias séries animadas de suas principais histórias Uma delas foi X-men, exibido pela rede Globo e Fox Kids.

O arco da série envolve as publicações dos quadrinhos nos EUA na mesma época.

A série fez muito sucesso, atraindo muitos fãs para os quadrinhos. Ao assistir hoje, percebe-se várias falhas de roteiros e animações.

Entretanto, a série não deixa de ser muito legal de se ver, pois mostra muito do mundo Marvel: referência aos vingadores, homem-aranha e demais personagens do universo.

Nome oficial: X-men the animated series
Ano: 1992-1997
Episódios: 76 episódios em 5 temporadas
Formação principal: Professor Xavier, Wolverine, Ciclope, Jean, Fera, Gambit, Vampira e Jubileu.
Download: aqui


X-men Evolution - 2000

Após o sucesso do primeiro filme dos X-men, chegou a vez de reformular novamente a história. Preenchendo a escola Xavier de inúmeros mutantes, a série reconta o início da caçada mutante e introduz vários personagens importantes do universo (deixados de lado pela primeira série)

Após aprenderem uma lição sobre roteiros em animes com os japoneses, a equipe americana de desenvolvimento de animações iniciou um trabalho melhor em seus estúdios para desenvolver séries mais bem trabalhadas.

É o caso de X-men Evolution, que conta de maneira simples (e sem furos) os principais acontecimentos iniciais dos mutantes (baixando um pouco a violência devido a censura).

O arco da série busca elementos de várias partes do universo dos personagens e de outros do universo Marvel como a Shield de Nick Fury e até mesmo o Capitão América.

A série já foi tantas vezes exibida pelo SBT que já se tornou um clássico.

Nome oficial: X-men Evolution
Ano: 2000-2003
Episódios: 52 episódios em 4 temporadas
Formação principal: Professor Xavier, Wolverine, Ciclope, Jean, Fera, Vampira, Spike, Lince Negra e Noturno. Com participações dos novos mutantes (entre eles os brasileiros Mancha Solar e Magma), Arcanjo e Homem de Gelo.
Download: aqui


Wolverine e os X-men - 2008

Enfim, para marcar a presença da Marvel, mais um arco da série que tem como início o estranho desaparecimento de Charles e Jean em uma explosão do instituto. Um ano depois com a equipe abalada, Wolverine decide reunir os que sobraram para combater as ameaças que ainda surgem.

A série é exibida no canal Jetix aos sábados (às 22:30).

Nome oficial: Wolverine and the X-men
Ano: 2008
Episódios: 26 episódios (em andamento)
Formação principal: Professor Xavier, Wolverine, Ciclope, Jean, Fera, Vampira, Lince Negra e Noturno, Arcanjo, Forge, Emma Frost e Homem de Gelo.
Download: aqui

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...