O primeiro game plataforma chegou em 2013 com a promessa de desbancar Sonic e Mario mas sem fazer a lição de casa direito.
Uma evolução simulada

O personagem tem a capacidade de se alimentar de mais relíquias e continuar crescendo, a ponto de ficar do tamanho de prédios e poder atacar cada vez mais inimigos cada vez maiores.
Uma grande promessa hein? Mas tudo extremamente controlado. Em questão de segundos o herói pode aumentar consideravelmente de tamanho e em outros demorar uma fase toda coletando relíquias e continuar pequeno. Não há uma lógica. Knack pode crescer, mas somente quando o jogo quer. Calma aí, isso é um playstation 4! Vamos Sony, você pode mais!
O grupo de cientistas possui motivações fracas, sendo desprezíveis para a trama. Mas aí você diria: é um game para crianças, para que complicar? Realmente não há complicações, o que seria bom, porém o roteiro se atrapalha: em certos momentos os amigos acompanham o herói do ponto A ao ponto B utilizando ganchos, máquinas e atalhos. Para abrir portas ou acionar dispositivos, o herói precisa se livrar de relíquias (lembram que funcionam como fonte de energia?) e consequentemente ficar menor. Custava alguém ter emprestado o lança-gancho para o herói também cortar alguns caminhos.
Veredito
No final Knack é um jogo bem linear que oferece uma trama razoavelmente simples, mas um roteiro bem arrastado e com furos, cheio de idas e vindas. O game diverte e possui alguns desafios legais, porém após algumas horas enjoa - o ultimo chefe pelo menos vale a pena. A dublagem é muito boa e é uma boa opção para a criançada. O game possui modo para 2 jogadores, porém o 2° personagem é uma projeção esquisita do Knack. No melhor estilo Tails, pode morrer e voltar a hora que quiser como em Sonic 2. Mas não me entenda mal, Knack está bem longe do Sonic.
Plataforma: PS4
Desenvolvedora: Japan Studios
O melhor: Dublagem
O pior: História arrastada
Nota (1-5): 2,5
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Knack em sua forma pequena |
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