sábado, 19 de outubro de 2013

Review - Pavor Espaciar

E conseguiram mais uma vez!


Confesso que quando li "Monstros" de Gustavo Duarte, fiquei impressionado com a qualidade narrativa da HQ que, sem a utilização de balões, consegue passar de forma dinâmica tudo o que uma história tem do bom. Fiquei fã do autor.


Em um roteiro mais simples e menos costurado do que o de "Laços" da nova linha de Graphic Novels do Mauricio Santos, "Pavor Espaciar", como no nome caipirês já se deduz, conta a aventura de Chico Bento e Zé Lelé contra uma abdução alienígena. Entram na história também o porco Torresmo e a galinha Giserda como importantes para a trama.

O autor tenta ao máximo não utilizar os balões - se dependesse dele, ele tiraria todos - o que não é um problema, mas perfeitamente dosado e aceitável quando se trata do Chico Bento, que tem como maior característica o seu sotaque. Os traços são mais leves e menos rebuscados do que os encontrados em "Laços", mas são igualmente bonitos! Vale a pena reler diversas vezes somente para revê-los. Note todos os Eater Eggs quando Chico circula pela nave espacial: Jotalhão, ossada do Horácio e até o velho da HQ Monstros estão lá.

Pavor Espaciar
AUTOR:  Gustavo Duarte
EDITORA: Panini Comics
QUANTO: Cerca de R$29,90 (82 págs.)
NOTA [1-5]: 4,5

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...