domingo, 5 de agosto de 2012

Eu sobrevivi ao 4D

Pois bem, em junho de 2012 inaugurou em São Paulo o primeiro cinema 4DX. Para quem já frequentou bons simuladores 4D (ou 5D rs) sabe o que esperar da sala: cadeiras balançando, água no rosto, cheiro (esse para mim é ainda inédito), vento no rosto etc.

Entretando o que difere a sala nova que foi aberta no shopping JK, é que a simulação toda ocorre em um filme blockbuster.

Então, lá fui eu, após meses esperando a chance de pegar uma sessão antes que lotasse. Fui ver Era do Gelo 4, talvez o mais adequado. (Mas queria Vingadores hunf)

Realmente todos os efeitos estão lá (exceto o cheiro) e a diversão é constante (nada exagerado, bem tranquilo) e até envolvente. Uma criança na sala queria ir embora pois se desesperou ao ver a terra dos bichos do filme se destruir e ela poder sentir tudo aquilo.

Esperava um pouco mais de chacoalhão, mas isso é preciosismo meu.

O único problema que eu vi: o preço. R$ 68,00 o ingresso da inteira! Isso não ocorre devido só à elitização do shopping, mas também à tecnologia cara e à maioria dos pagantes pagarem meio ingresso: "somente" R$ 34,00.

É para ir poucas vezes. Divertido, mas não vá pelo filme, vá pela experiência. Uma vez a cada alguns meses, basta. Ah, e prepare-se que terá água e sustos decorrentes do ar comprimido.

Um detalhe: o cinema permite crianças à partir de 4 anos mas não adultos com 1 metro de estatura. Estranho.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...