sábado, 6 de fevereiro de 2010

Especial da Semana - Lost - Teorias sobre Lost

Ao assistir Lost, todo fã fica se perguntando sobre diversas coisas, mas no final, o que ele espera descobrir no final da série é a resposta da seguinte pergunta: "O que é que tá pegando na ilha de Lost?"

Obviamente os criadores tentam tirar o foco dessa resposta colocando questões adicionais lá como ursos polares, personagens falando português, escotilhas.... até a iniciativa Dharma parece ser uma espécie de desvio da revelação dos segredos de Lost.

O site Teorias Lost tenta revelar vários segredos da série coletando informações de diversos fãs que passam horas analisando cena a cena do seriado...

Veja algumas das teorias, retiradas do mesmo site:

Ilha dos Fenícios - "Minha teoria sobre LOST é a seguinte, acredito que a série foi inspirada 99,9% no livro de James Hilton, “Lost Horizon” (...) A suposta estátua da deusa egípcia Taueret, na verdade é uma estátua da deusa fenícia Ashtarte ou Ishtar, a deusa da fecundidade, inspirada na deusa egípcia. Logo, o templo que aparece também é um templo fenício(...)"

Jacob, seu Inimigo e o tempo... - "(...)J acob disse "Eles estão chegando", mas eles quem, e chegando como? Meu palpite é que "Eles" são os losties que foram visitados por Jacob. (...) eles estão chegando na caravela (Black Rock) que Jacob e MM estão vendo no começo do episódio 16, quando estão conversando na praia. (...) Tenho fortes razões para acreditar que o MM é na verdade o Aaron, filho da Claire."

Exilados da Capela-
"(...)
Há um livro espírita chamado "Os Exilados de Capela". Capela, seria um planeta (...) Porém, alguns espíritos lá encarnados não acompanharam esta evolução do seu meio e como forma de recuperar este "atraso", foram encaminhados para um planeta muito menos evoluído: a Terra. (...) É possível traçar um paralelo com Jacob "do futuro" (?) e este tipo de teoria. Seria ele alguém evoluído, vindo de outra época (ou lugar) e que está aqui tentando ajudar as pessoas de alguma forma? "

Jacob é do futuro! -
"(...)
Jacob e esau/paul/samuel são na verdade do futuro e não do passado. Um futuro onde o homem, unindo conhecimentos antigos de diferentes culturas (egípcia-hindu-budista) aliados à física, já desvendou totalmente os mistérios do espaço-tempo, da matéria e da mente. Eles não são deuses ou entidades, são homens com um conhecimento intelectual avançado que não possuímos hoje. (...)"

Teoria do Conquista do Futuro

Como se não bastasse, vou criar aqui minha teoria:
"Para mim, o monstro de fumaça é um alien mal! A ilha é uma nave espacial. Jacob é um alien bom. "Os outros" são servos de Jacob e como recompensa ganham a vida eterna. Os sobreviventes da queda do avião, a iniciativa Dharma e outros demais visitantes, vieram apenas para apimentar essa disputa!"

Ok, você deve ter achado a maior loucura. Mas é tão maluca quanto a dos demais internautas rs!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...