sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Especial da Semana - Lost - Comentários sobre o início da 6ª Temporada

Se você não viu os episódios 1 e 2 da nova temporada de Lost não se desespere, aqui nesse Review, vou avisar quando revelar algum spoiler...

Sobre os primeiros episódios

Os primeiros episódios de Lost vieram para sacudir o sossego dos fãs. Deixando o discurso do presidente Obama para trás, o canal ABC exibiu a série num especial de três horas. Sendo 1 episódio de recapitulação e os dois primeiros da temporada.

No geral os episódios mantiveram o mesmo nível dos demais de Lost e mais uma vez, o destaque maior foi Locke e Sawyer. Mesmo colocando Jack no centro da narrativa, fica difícil não preferir os outros personagens - até Kate tem mais destaque que ele.

Assim como em várias temporadas de Lost, novos personagens são apresentados e antigos conhecidos voltam a cena.

Os dois episódios tentam explicar fatos como "o corpo de Locke", "quem é o monstro de fumaça" e "o que aconteceu depois da explosão da última temporada." e criam novas perguntas.

Sobre a Narrativa

[SPOILER - Selecione o texto para ler ... se quiser]

Logo de imediato, os personagens vivem em mundos paralelos: primeiro naquele logo após a explosão e assassinato de Jacob e, segundo em um universo em que o avião não cai. Entretanto, ambas as narrativas mostram um universo cheio de tramas.

O próprio universão da "não queda" se mostra perturbador, pois alguns personagens acabam se dando mal.
Da mesma forma que nas demais temporadas, as cenas são intercaladas. Porém não mais entre presente e passado e sim entre os dois universos paralelos. Parece complexo, mas no geral é bem simples.

[FIM DO SPOILER]

Sobre as novas perguntas

Toda série de TV se propõe a responder algumas perguntas e realizar novas, e no início da nova temporada, isso não ficou para trás.

[SPOILER - Selecione o texto para ler ... se quiser] Logo de imediato, nos perguntamos o que Juliet quis dizer ao morrer: "Funcionou!". Logo em seguida, porque "Os outros" se desesperaram tanto ao saber que Jacob havia morrido. [FIM DO SPOILER]


De qualquer forma, você está convidado a ver os episódios no dia 09/02 no canal AXN ou aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...