sábado, 12 de outubro de 2013

Review - Castle of Illusion


Obviamente, por questões financeiras, esse está sendo um ano de diversos remakes no mundo dos games. Algumas semanas depois do lançamento de Duck Tales da Capcom, a SEGA lançou o game Castle of Illusion (disponível para PS3, Xbox 360 e PCs online).


O game é uma sessão nostálgica para os gamers (especialmente da era Master System) que jogaram o jogo do camundongo da Disney. Quase todos os elementos estão lá, a fase na floresta e no mundo dos brinquedos, a bruxa, os inimigos. Tudo melhorado em um gráfico polido com uma trilha sonora próxima do original. Um trabalho incrível.



Porém, é um game que fica por aí, com a mecânica de um game revolucionário plataforma (como Rayman) e elementos que fariam qualquer player jogar as fases divertidas por horas, porém, que na realidade, duram somente algumas horas (cerca de 2-3 horas).

Não me entendam mal, o game é excelente e cumpre seu papel: ser nostalgico em uma releitura fiel e melhorada do clássico. Mas será que a SEGA não ganharia mais se ganhássemos mais aventuras dessa qualidade? Será que o personagem mais querido do mundo não merecesse enfim um game impecável depois do fracasso de Epic Mickey 2?



Talvez esse seja um "esquenta" para possíveis releituras como "Quack Shot" e "Land of Illusion".  Mas por enquanto, é um game curto que presta uma bela homenagem aos antigos gamers da era de ouro da SEGA. 

Alguns reclamarão dos comandos e saltos - Mickey não tem mais a sua "bundada", apenas pisa sobre os inimigos - mas isso é questão de timing e costume. Outros reclamarão da narração do jogo, em forma de conto, mas isso é configurável. No final é um game que nem dá muito para reclamar, acaba antes disso.

Game: Castle of Illusion
Plataforma: PS3 XBox 360 PC
Desenvolvedora: SEGA
Nota[1-5]: 3,5
O Melhor: Os gráficos, chefes e fator nostalgia
O Pior: A falta de inovação com novas fases

  

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...