domingo, 16 de dezembro de 2012

Eu sobrevivi aos 48 FPS (poucos spoilers de o hobbit)


Foi lançado nesse final de semana no mundo todo o mais novo filme de Peter Jackson, O Hobbit, filme que faz a ponte com a trilogia Senhor dos Anéis.


A diferença desse filme, em particular, é a exibição em 48 frames por segundo. Em São Paulo diversas salas se adequaram para receber o 48 FPS (ou HFR), porém somente uma sala Imax utilizaria a tecnologia.

Basicamente a tecnologia cumpre o que sugere: imagens mais nítidas e movimentos mais fluídos. No começo estranha-se um pouco, igual à quando aumentamos a taxa de frame rate nas TVs HD. Aos poucos os olhos se acostumam e esquecemos a tecnologia. Mas ela está lá e é fundamental para as cenas de ação.

É preciso porém ver para ser ter uma noção necessária. A exibição também ocorreu em 3D, o que foi bom para ter noção de espaço, mas que não é fundamental.

E quanto ao filme?

Sensacional! Dinâmico, completo e cheio de detalhes importantes. Os diálogo entre Bilbo e Gollun é fiel ao livro e os anões estão incríveis!

A única coisa que me revoltou foi a legenda brasileira que fez a troca do termo Goblin (o correto) por Orcs (o errado). Na trama, os Goblins moram em uma caverna e acredito que houve a troca para haver uma facilitação na compreensão. Nada que estrague o filme, muito pelo contrário.

Dica: Vá logo ao cinema assistir! :)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...