domingo, 5 de setembro de 2010

Eles voltaram... às origens!

Nos últimos anos, algumas franquias que fizeram sucesso nos anos 90 nos consoles de 16 bits estavam tentando emplacar nos novos consoles um novo sucesso com aventuras em 3D.

O objetivo era tentar seguir o grande professor Mário, que havia conseguido emplacar o seu sucesso 3D em Mario 64.

O problema é que, após anos tentando conseguir alguma coisa, a resposta não foi tão satisfatória assim. Algumas séries quase conseguiram no começo, mas no final não deu muito certo.

Em razão disso, como última cartada, alguns games estão tentando voltar às origens, ao 2D.

Sonic The Hedgehog 4 Episode I

Sonic tentou inúmeras vezes. O último game, Sonic Unleshed com tanta enrolação, foi uma grande decepção. Se não fossem os games com Mário, Sonic corria o risco de ter sido jogado de lado nessa década.

Tentando voltar às origens, a SEGA lançará o novo game da série, totalmente em 2D e apenas com Sonic como protagonista. O lançamento acontecerá até o final do ano nas redes Xbox Live, Wiiware e PlayStation Network





Mega Man Universe

Megaman foi o único que não se arriscou totalmente no 3D. Muito pelo contrário, a cada ano que passava, apostava num estilo mais Anime para sua série.

Em 2008/2009 a Capcom lançou uma versão do game no estilo totalmente clássico, com som, gráficos e jogabilidade dos 8 bits.

A resposta foi positiva. Mega Man Universe veio para continuar a série com grande estilo: incluindo personagens de Street Fighter. O game será lançado na Xbox Live e PSN



Mortal Kombat

Esse foi o game que mais decaiu no decorrer dos anos. Mesmo apostando-se muito na técnica, o game precisava de uma reforma urgente, principalmente na história.

A saída no passado foi tentar criar um crossover com a DC. As vendas não superaram os valores desejados. A Midway faliu e a Warner comprou os direitos.

A reforma ainda precisava ser feita e, nesse ano, a decisão foi tomada: jogabilidade 2D. Outras coisas foram reestruturadas como a história (que estava uma bagunça) e os fatalities (que se tornaram uma piada).





Outros games que sairão nesse ano: Ghosts 'n Goblins e Donkey Kong.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...