sábado, 5 de abril de 2008

Para ninguém se esquecer (parte 2) - João Hélio

Ao entrar em uma livraria no dia de hoje, não pude deixar de olhar a capa das principais revistas dessa semana: o caso da menina Isabella. Triste e chocante!

Ao olhar para o passado (não tão longe), me lembrei também das capas das revistas de um ano atrás. Como foto, o sorriso do menino João Hélio, de apenas 6 anos que foi arrastado por um carro, preso ao cinto de segurança, no dia 7 de fevereiro de 2007.

A população nessa época, gritou "chega". Mas hoje, está mais calada.

Se cala triste ao ver que políticos se preocupam em gastar seu cartãozinho dourado.
Se calam diante de um governo corrupto que segundo a revista Mundo estranho desse mês, custa certa de 10 milhões de reais para o país (recorde no mundo inteiro).

É por isso que se cala, espera não errar de novo a cada tentativa a cada quatro anos. Pois essa é a única alternativa que restou.

Alternativa que entristece ainda mais, pois casos como o de João Hélio ocorrem mais e mais.

Hoje, um ano depois, a população se choca novamente. O caso de Isabella, claro é particular e, as intenções aparentemente foram diferentes. Mas não nos distancia da associação. Nem mesmo de tantos outros casos no passado.

Até quando veremos atrocidades contra crianças? Até quando os pequenos serão responsáveis pelo crime dos grandes?

Quando aprenderemos a lição? Quantas Isabellas, Pedrinhos, Joãos, Madeleines e outras precisarão pagar pelo pecado de outros?
Nunca se esqueçam de João Hélio!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...