O game é uma sessão nostálgica para os gamers (especialmente da era Master System) que jogaram o jogo do camundongo da Disney. Quase todos os elementos estão lá, a fase na floresta e no mundo dos brinquedos, a bruxa, os inimigos. Tudo melhorado em um gráfico polido com uma trilha sonora próxima do original. Um trabalho incrível.
Porém, é um game que fica por aí, com a mecânica de um game revolucionário plataforma (como Rayman) e elementos que fariam qualquer player jogar as fases divertidas por horas, porém, que na realidade, duram somente algumas horas (cerca de 2-3 horas).
Não me entendam mal, o game é excelente e cumpre seu papel: ser nostalgico em uma releitura fiel e melhorada do clássico. Mas será que a SEGA não ganharia mais se ganhássemos mais aventuras dessa qualidade? Será que o personagem mais querido do mundo não merecesse enfim um game impecável depois do fracasso de Epic Mickey 2?
Talvez esse seja um "esquenta" para possíveis releituras como "Quack Shot" e "Land of Illusion". Mas por enquanto, é um game curto que presta uma bela homenagem aos antigos gamers da era de ouro da SEGA.
Alguns reclamarão dos comandos e saltos - Mickey não tem mais a sua "bundada", apenas pisa sobre os inimigos - mas isso é questão de timing e costume. Outros reclamarão da narração do jogo, em forma de conto, mas isso é configurável. No final é um game que nem dá muito para reclamar, acaba antes disso.
Game: Castle of Illusion
Plataforma: PS3 XBox 360 PC
Desenvolvedora: SEGA
Nota[1-5]: 3,5
O Melhor: Os gráficos, chefes e fator nostalgia
O Pior: A falta de inovação com novas fases
0 comentários:
Postar um comentário