Quando pensei em ir para Giverny, interior da França, não estava botando muita fé. Mas como já havia conhecido muita coisa de Paris, seria bom conhecer novos lugares.
Então fui bem próximo: Giverny. Viagem de 1:30. Para ir, fui para estação St Lazzare, comprei os tickets numa maquina (26 Euroletas) e embarquei para Vernon. Em Vernon peguei um ônibus para Giverny (me localizei com a placas - mais 6 euroletas). Easy.
Em Giverny tudo é muito bonito. Com casinhas legais, várias galerias de diversos artistas. É a 798 chinesa na França, só que chic, menor e mais clássica.
Mas, o que encontrar em Giverny?
Resposta: A casa do grande artista Monet! Com seu enorme jardim no qual o inspirou a pintar diversos quadros impressionistas, o local conta com sua casa e cômodos cheios de quadros (incluindo pinturas japonesas originais). - mais 9 euroletas (passeio tao caro quanto Versalles)
Giverny também abriga o tumulo de Monet e o museu impressionista.
Vale um passeio calmo pela cidade.
No fim também dei uma volta em Vernon. Cidade pequena e calma. Nada de clássico, mas ainda sim bonita. Moraria em Vernon, mas não em Paris.
Passeio de um dia.
Ps: no fim, um grupo de brasileiros causou em Giverny. Atrasou o onibus e criaram um belo desconforto. E não eram molecada, eram adutos com seus 40-50 anos, que mancada hein! :(







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer suas críticas. Os comentários são moderados em virtude do excesso de Spam que o blogspot tem.