Street Fighter vs Tekken foi um dos grandes crossovers mais esperados pelos fãs de jogos de luta no ano de 2012 e apesar de controverso o resultado foi razoavelmente bem.
Um game balanceado
Com jogabilidade similar à Street Fighter 4 (e seus derivados), o game adapta a movimentação dos personagens de Tekken e os equilibra num sistema de jogo Tag Battle onde, dois personagens disponíveis para seleção, assim como em Tekken Tag, lutam até um dos lutadores perder o round.
Para incrementar a luta, é possível utilizar diversos recursos extras como super ataques combinados (intercalados e até ao mesmo tempo), trocas rápidas no meio de combos, quick combos, gemas (parecido Marvel super heroes) e o estranho Pandora Activation que dá poder ilimitado temporário à um dos personagens quando se está com 25% de energia.
Outra facilidade é poder jogar com 4 players o mesmo tempo, o que garante diversão.
O tempo de resposta dos comandos é o mesmo de Street Fighter 4 e acaba sendo um pouco lento para jogadores de Tekken ou MvsC, o que não chega a ser um problema.
Gráficos e afins
Finalmente a Capcom investiu em finais bem trabalhados e caprichados. O único problema é um epílogo que rola nos pós-créditos, em texto, não fazendo sentido nenhum e não agregando em nada à trama, que nesse caso, coloca personagens junto à caixa de pandora, que pode dar poderes ilimitados e que não pode cair em mãos erradas. Me pergunto por que tanta gente insiste em colocar caixa de pandora em suas histórias, o coisinha batida.
Os gráficos são bonitos e os movimentos são fluídos. Os cenários são bem desenhados e bem animados (eu gosto do cenário do mamute XD) apesar de ter pouca opção. As animações dos golpes são muito bonitas e os vídeos no final são de ótima qualidade.
O Cast ficou bem variado. Mas se você não fizer o download do DLC vai sentir falta de alguns personagens. |
O cast está legal e em poucos momentos falamos: podia ter fulano aqui. Mas claro, isso se você adquirir o DLC... o controverso DLC...
Na versõ do PS3 você conta com a adição de personagens bônus.
Capcom quer seu dinheiro
O game não virou um record de vendas e gerou muita discussão pois possuia os conteudos oferecidos via DLC mas bloqueados no disco. Os consumidores pensaram: se eu comprei o disco por que devo pagar para acessar o restante do conteúdo deles? Particularmente eu não tenho opinião formada, mas acho a Capcom extremamente preguiçosa para fazer DLC e sempre opta por opções como essa. Se ela oferecesse mais além dos recursos In Disc talvez a discussão fosse menor.
De qualquer forma a Capcom utiliza um sistema de integração com as Stores de forma eficiente no game, porém atenção: se sua conta for americana, o jogo deve ser americano. Se sua conta for de Hong kong, como a minha, nenhum DLC funcionará. Bloqueio que ainda não consigo entender. Se fiz um DLC na conta asiática, tenho que ter um disco asiático... por que? Os discos americanos e asiáticos são os mesmos.
O sistema de troféus/conquistas é um pouco estranho e se baseia mais em quantidade de realizações de golpes do que em outras possibilidades e desafios. A média de dificuldade para obtê-los é de 7 em 10.
O modo online é normal mas bom o suficiente para não se revoltar com problemas de conexão.
Game: Street Fighter x Tekken
Plataforma: PS3, XBox
Desenvolvedora: Capcom
Nota[1-5]: 4,0
Melhor: Gráficos e fluidez
Pior: Capcom querendo faturar uns trocados além do normal
Mais reviews de games clique aqui