O termo "Panteão" diz respeito à um conjunto de deuses e como tal, faz-se necessário ter um templo para a adoração à esses deuses. Esses templos também foram chamados de "panteão". Com o passar dos tempos, os panteões foram abrigando o túmulo de diversos heróis de uma pátria, se tornando verdadeiros mausoléus.
O Panteão Romano foi criado inicialmente como uma tentativa ecumênica do império romano de ter um templo dedicado à todos os deuses de diversas culturas mas depois dado de presente para o Vaticano, tornando-se um templo católico. O que impressionam mais são o tamanho da cúpula e a acústica. O Panteão localiza-se no centro de Roma, entre o Vaticano e o Coliseu. E sim, é igual ao do game Assassins Creed Brotherhood.
O Panteão Parisiense, mesmo sendo um templo foi na realidade uma construção patriota. Hoje abriga diversas personalidades como Victor Hugo e Voltaire. Ao centro um pendulo de Foucault que marca a hora exatada de acordo com a rotação da Terra (explêndido) - Mais informações sobre o pêndulo aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%AAndulo_de_Foucault. O Panteão localiza-se em uma área importante: no Quatier Latin, próximo ao jardim de luxemburgo, à universidades e bibliotecas.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Viajando pelo mundo #38 - Os Panteões
Postado por Fernando Jácomo às 17:30 0 comentários
Marcadores: França, Italia, viajando-Franca, viajando-Italia, Viajando-pelo-mundo
sábado, 1 de setembro de 2012
Viajando pelo mundo #37 - Vamos passar um pouco de frio em Roma
Uma coisa interessante que vi em Roma foi o bar "Ice Club". Um bar à 5 graus negativos!
Na realidade existem vários tipos desse bar ao redor do mundo (inclusive em Paris e Hong Kong, lugares por onde já passei).
Esse foi bem recomendado. Na realidade você paga 15 eurostecas e tem direito à dois drinks (com vodka). Você fica o quanto quiser, mas se sair do bar, não pode mais voltar. Essa é a regra da casa.
Quase tudo é feito de gelo: os copos, as paredes, os bancos, o balcão do barman. Eles lhe dão um casaco térmico para manter seu corpo quente, mas mesmo assim, não vá de shorts ou bermuda, vá de calça.
Na primeira hora aguentei tranquilamente. Roma estava sofrendo um calor de 35 graus e foi bom esfriar a cabeça.
Depois de um tempo os dedos quiseram amortecer: achei melhor ir hahaha
Valeu a experiência... e os drinks :90
Postado por Fernando Jácomo às 12:35 0 comentários
Marcadores: Italia, viajando-Italia, Viajando-pelo-mundo