sábado, 19 de abril de 2014

Review - Guacamelee (análise do PS Vita e PS3)

Guacamelee.jpgMario Bros mexicano?

Lançado inicialmente para Playstation Vita (e logo em seguida para PS3,  PC, Xbox 360, Wii etc) Guacamele é um game de plataforma em 2D que narra a história de um herói que corre contra o tempo para salvar sua donzela de um vilão sobrenatural. Para isso ele enfrentará calabouços, desertos, rios de lava até alcançar seu objetivo. Ok, se você reler esse texto, lembrará muito de Mario Bros, mas a semelhança para por aí.

Com um sistema de combate complexo (mas divertido) e de evolução de poderes progressivos, Guacamellee é o típico game que fará você revisitar lugares inalcançáveis devido a falta de poderes necessários antes. Esses poderes seguem lógicas simples: cores. Em um determinado ponto do jogo, el luchador, por exemplo, recebe a magia "verde", isso faz com que ele tenha condição de matar inimigos protegidos de verde e destruir blocos da mesma cor que estavam no início do jogo, revelando desafios e itens novos.

Obviamente, o game acaba sendo mais complexo e vai além. El luchador pode por exemplo se transformar em galinha e alcançar pequenos túneis. Outro poder incrível é a capacidade de mudar a realidade trazendo o mundo dos mortos para o presente, explorando novos caminhos e desafios.

Junte todos esses poderes à combinações precisas, lutas contra chupa cabras, missões paralelas e temos um game plataforma super elaborado com características de rpg. O gráfico e música são excelentes e os desafios surpreendem.

Mas tudo que é bom dura pouco e esse é o maior problema dos games do Vita: duração. Há relatos de pessoas completando o jogo em apenas 5 horas.

No PS3 e no Vita - A vantagem mais interessante que pouco se utiliza devido a duração do game, é que o salvamento gratuíto na nuvem, de modo que você pode jogar o game do ps3, salvar o game na nuvem e fazer download do save no vita para continuar no outro dia. Outra vantagem é o cross buy, ou seja, você garante a compra do game em ambas as plataformas pelo preço de uma. Por favor Sony, faça mais games assim, que durem algumas horas a mais, por favor.

Game: Guacamellee
Desenvolvedora: Drinkbox
Plataforma: PC, PS3, PSVita, PS4, Xbox 360 e Wii U
O melhor: O desafio
O pior: A duração
Nota (1-5): 4,5



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...