sábado, 19 de outubro de 2013

O Playstation custa R$3999, a Dilma é culpada, a Sony abusiva e o pintinho piu!


Piada na rede durante a época do
anuncio do PS4
Essa semana, todos os sabichões da tecnologia, gurus da escrotização web audio-visual, bloggers, videologgers, vendedores de produtos importados, filósofos de sofá e jornalistas nacionais e internacionais comentaram sobre o tiro no pé da Sony com relação ao anuncio do preço do PS4... 4K.

Eu confesso que fiquei espantado com o preço e de cara mandei meia dúzia de tweets mal-educados diretamente para @dilmabr e @PlayStation_BR. Este ultimo, coitado, permanece calado diante de tantas grosserias que deve ter recebido na rede.

A verdade
Dilma manteve as taxas e não deu incentivo fiscal exclusivo à Sony para não abrir precedentes (teoria quase que confirmada). A Sony foi lá e dobrou o preço do valor final de exportação legal. Dilma não chorou e a Sony esperou que os brasileiros concluíssem que, com R$ 3.999,00, dá para fazer muita coisa assim como importar ou ir para lá comprar.

Piada na rede com uma montagem do assalto à moto em São Paulo.
Hoje o Brasil tem o videogame mais caro da história do mundo.
A Sony e deu tiro no pé
Muitos brasileiros que preferem pechinchar vão atrás da concorrência e não de importação ou viagem. A Microsoft e a Nintendo no Brasil curtiram isso. Só quem é fã comprará e todos os recursos que os sonystas ganharam aos poucos na PSN brasileira serão perdidos. Mas não se espantem se a Sony voltar atrás no boicote e termos o console lançado mais barato mas ainda sem nenhum incentivo fiscal.

Manifestação planejada para ocorrer
na BGS no stand da Sony
Solução adotada pelos brasileiros
O videogame vem apenas para ilustrar o quanto somos taxados de forma absurda no Brasil. Somos vítimas de impostos abusivos. A insatisfação mostra o quanto somos lesados diariamente ao usar um celular

Haverá manisfestações (#vemprarua?) contra o #PS4K. Outros importarão para não dar dinheiro ao Brasil (fazendo o que a Sony quer). Outros comprarão da concorrência, para outros o pintinho piou.

O pintinho piu
Existem hoje no mercado uma lista de lançamentos incríveis que nem se quer puderam ser jogados dos consoles atuais. Os lançamentos do PS3 e do próprio XBox 360 continuarão ainda em 2014 e em se tratando de videogames, estar na vanguarda não é uma boa situação.


Novo console da Sony
Todos os aparelhos em sua primeira versão apresentaram problemas que foram melhorados nas próximas versões. Se você comprar um dos novos consoles estará deixando de jogar ótimos lançamentos dos atuais. Minha sugestão: esperar! Pelo menos uma atualização que sairá promocional e corrigirá diversos problemas. #opinião


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...